Skip to content

Energia Celpe – Tudo que o consumidor precisa saber!





A Celpe – Companhia Energética Pernambucana, é uma empresa de fornecimento e distribuição de energia elétrica para o estado de Pernambuco e para a cidade de Pedras do Fogo, na Paraíba, fundada no ano de 1965.

No final da década de 90 e início do ano 2000, a Celpe é privatizada e seu principal controlador atualmente é o grupo Neoenergia, um dos maiores investidores do setor energético do Brasil.

A Celpe atua nos 184 municípios pernambucanos, bem como na ilha de Fernando de Noronha. Emprega mais de 2.500 colaboradores de forma direta, para atender seus mais de 3,8 milhões de clientes, usando ferramentas de atendimento, que a faz ser considerada uma empresa eficiente e bem avaliada por seus consumidores.

Um dos pilares da Celpe, é ter um modelo de energia elétrica mais saudável e acessível a todos os brasileiros que estão no radar onde ela atua.

Além de se preocupar com o meio ambiente, através de programas sustentáveis como, Espaço Celpe nas Escolas, projeto educacional com o objetivo de ensinar aos alunos de escolas públicas sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica, usando a literatura de cordel, marionetes e músicas.




Quer saber mais sobre a Celpe? Então continue conosco na leitura deste artigo, através dos tópicos abaixo e você ficará por dentro de tudo:

O que é a Celpe Energia?

celpe 2 via
Energia Celpe – Tudo que o consumidor precisa saber!

A Celpe Brasil ou a Celpe pernambucana, é a empresa responsável pelo fornecimento e distribuição de energia elétrica para todos os 184 municípios estado, inclusive a ilha de Fernando de Noronha. Ela tem mais de 3,8 milhões de clientes, atingindo uma população de mais de 9,6 milhões de usuários.




Um dos seus principais desafios é atender seu consumidor de forma rápida, segura e eficiente, através de suas ferramentas de atendimento, como o portal de serviços virtual, o app Celpe e o Whatzapp.

Onde a Celpe atua?

A Celpe atua no setor de energia elétrica, produzida através de usinas hidroelétricas, fornecidas para todo o estado de Pernambuco, incluindo o arquipélago de Fernando de Noronha e uma cidade da Paraíba. Ela pertence ao grupo Neoenergia, um dos maiores investidores do setor energético do Brasil.

Qual a área de abrangência da Celpe?





A Celpe atua em todo os 184 municípios do estado de Pernambuco, incluindo a ilha de Fernando de Noronha e uma cidade do estado da Paraíba, chamada Pedras do Fogo.

Ela fornece atendimento presencial aos clientes em quase todas as cidades, com 30 lojas físicas, 5 unidades móveis, 162 parceiros credenciados, como Abreu e Lima, Água Preta, Carnaíba, Caruaru, Joaquim Nabuco e Cassira.

Para acessar toda a área de abrangência da Celpe, acesse o endereço no portal https://servicos.celpe.com.br/Pages/Locais-de-Pagamento.aspx. Além desses atendimentos presenciais, você ainda pode acessar a Celpe agencia virtual, também no endereço a seguir https://servicos.celpe.com.br/area-logada/Paginas/login.aspx.

Como falar com a Celpe?




Você pode falar com a companhia, através dos canais, como Celpe atendimento, portal na internet ou pelo Whatzapp. A seguir listaremos os principais canais de atendimento:

  • Atendimento Celpe WhatsApp pelo número 3217.6990 em período integral.
  • Através do site celpe.com.br, que funciona 24 horas por dia, 07 dias por semana.
  • App Celpe, aplicativo que pode ser baixado pelo pela Go​ogle Play (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.neoenergia.neoenergia.celpe) ou Apple ​Stor (https://itunes.apple.com/br/app/celpe/id1178079164?mt=8)
  • SMS para o número 28116.
  • Totem de Autoatendimento, que estão disponíveis em alguns pontos físicos de
  • Lojas físicas espalhadas por várias cidades do estado Pernambucano.

Todos os canais listados acima, tem como definição prioritária, resolver o problema do cliente de forma rápida e segura, deixando-o satisfeito no menor prazo possível. Este é um dos principais objetivos dos canais de atendimento da Celpe.

Qual é o site da empresa Celpe?

Você pode acessar a Celpe Recife, a filial de Caruaru ou de Jaboatão dos Guararapes, pelo mesmo canal de atendimento ao cliente e consumidor, que é o portal da internet, no endereço www.celpe.com.br, que funciona 24 horas por dia, 07 dias por semana.

Neste canal de atendimento você tem todos os serviços disponíveis de forma online, como agendamento, emissão de segunda via da fatura, negociação de dívidas, religação de energia e histórico da fatura, dentre tantos outros.

Todos os canais de atendimento, inclusive o site, buscam em primeiro lugar, ter a solução para o cliente, de forma que ele se sinta respeitado nos seus direitos.

O que dizem os consumidores da empresa?

Nos sites especializados de clientes e consumidores, como o Reclame Aqui, a Celpe tem uma avaliação boa, no último período de 2020. Das 1243 reclamações postadas pelos clientes, todas elas foram respondidas.

Na avaliação desses clientes, eles voltariam a fazer negócio com a Celpe, acreditam que o seu índice de solução de problemas é muito bom e que ela respeita seu cliente como parceiro e parte integrante do negócio.

Os consumidores acreditam que os mais de 56 anos de existência da Celpe com atuação no setor de energia, no estado de Pernambuco, lhe conferem credibilidade e confiança junto aos clientes.

Essa larga experiencia, conquistada ao longo desses anos, lhe dá segurança para cumprir todas as suas metas e alcançar seus objetivos. Uma empresa que não cumpre o acordado, principalmente as de serviços, não geram confiança em seus clientes antigos e tampouco consegue conquistar novos clientes.

a celpe cortou minha energia

Como solicitar energia da empresa?

Você pode solicitar uma ligação ou religação de energia na companhia, através do canal de atendimento, através do portal oficial da empresa, que é https://servicos.celpe.com.br/pages/index.aspx.

Ao acessar o site, busque pela opção de “NOVA LIGAÇÃO”. Ao clicar nesta aba, você será direcionado para a agencia virtual. Para acessar a agencia virtual, você deve realizar um cadastro previamente, gerando um login e uma senha.

Além da agência virtual, onde você tem todos os serviços da operadora de forma online e em tempo real, sem a necessidade de deslocamento, você pode realizar este serviço presencialmente, em um dos postos de atendimento, através da Celpe agendamento ou via Whatzapp, através do número 81.3217.6990.

Para a Celpe não importa qual canal de atendimento você irá fazer suas solicitações de serviço, pois todos eles buscam atender o cliente de forma priorizada, não deixando que falte serviço de luz.

Além disso, a excelência nos canais de atendimento da empresa é igual em todos os 184 municípios onde ela atua no estado de Pernambuco, não importando se é um pequeno município ou a que distância se encontra da matriz da empresa.

Lembrando que a Celpe tem um prazo de 3 a 5 dias para realização da vistoria no local, para o serviço a ser realizado. Sendo a vistoria aprovada, pode-se levar mais 24 horas para a realização do efetivo serviço.

Como desligar energia na Celpe?

A Celpe pode cortar energia da sua residência ou empresa, pelos motivos de inadimplência ou por solicitação do próprio consumidor. Sendo que a interrupção por falta de pagamento, pode ocorrer a partir do décimo sexto dia de atraso da fatura.

Além disso, o consumidor ainda tem custos como a cobrança de multa de 2% sobre o valor total da conta e juros de mora de 1% ao mês e seu nome incluso em programas como SPC.

Porém, antes da interrupção definitiva, a empresa é obrigada pela legislação, a enviar avisos do corte, através do SMS, Whatzapp, na fatura e e-mail.

​Agora, as solicitações de descontinuidade do serviço de energia elétrica, a pedido do próprio consumidor, por qualquer motivo, podem ser realizadas através do site oficial, no endereço a seguir, www.servicos.celpe.com.br, ou presencialmente, nas agências da Celpe, nos credenciados e parceiros de serviços.

Lembrando, que para haver descontinuidade do serviço de fornecimento de energia, a pedido do próprio consumidor, não pode haver saldos pendentes de faturas não pagas anteriormente. A Celpe não cobra nenhum valor para a realização deste serviço. Ele é completamente gratuito.

Espero que este artigo o tenha ajudado a conhecer a empresa de fornecimento de energia elétrica do estado de Pernambuco, a Celpe. Não perca Tempo! Entre agora na nossa página e aproveite o conteúdo de nosso blog: https://contadeluz.net.br/ e veja outros artigos.

Veja o vídeo: