Por meio da Cemig Atende, você pode acessar, acompanhar de perto as informações e serviços da sua conta de luz.
Quando o assunto é conta de luz é sempre importante poder acessar de maneira prática os serviços relativos à sua conta, não é mesmo?
Pensando nisso a Cemig, desenvolveu a Cemig Atende que permite que os consumidores tenham mais facilidade para acessar serviços como relatar a falta de energia ao Cemig atende, solicitar a 2ª via de conta, enviar a leitura entre outros.
Tudo isso por meio dos seus canais de contato, para atendimento online ou por meio dos telefones Cemig . E é sobre isso que vamos falar neste artigo.
Veja quais informações você irá encontrar:
- Quais serviços estão disponíveis na Cemig Atende?
- Como emitir a 2ª via através da Cemig Atende
- Solicite Religação de Luz Pela Cemig atende
- Baixe o App
- Entre em contato Com a Cemig

Quer saber mais sobre a agência virtual Cemig atende BR? Então continue acompanhando o nosso artigo.
Quais serviços estão disponíveis na Cemig Atende?
Por meio da Cemig atende, você pode acessar uma grande quantidade de serviços.
E entre eles estão:
- Fazer a alteração da data de vencimento e endereço de entrega
- Ter acesso ao código de barras
- Conhecer melhor a Cemig
- Se Cadastrar para receber a conta através do e- mail Cemig atende
- Corte para conserto
- Declaração de quitação de débitos
- Receber dicas de como economizar luz
- Comunicar a falta de luz
- Religação de energia
- Fale com a Cemig
- Ter acesso ao histórico de contas
- Informar leitura ao Cemig atende
- Ter acesso aos débitos
- Comunicar a mudança do medidor
- Pagamento de contas
- Poda de árvores
- Pedir o ressarcimento em caso de danos
- Troca de disjuntor
- E a segunda via de conta por meio da Cemig atende
Como emitir a 2ª via através da Cemig Atende
E entre os serviços mais buscados entre os consumidores, está justamente a 2ª via de conta no Cemig atende.
E caso você não tenha recebido a sua conta de luz, por exemplo, é possível emitir a sua segunda via na Cemig atende, de maneira rápida e simples.
Por meio dos canais de atendimento oferecidos pela empresa, que vamos mencionar ainda aqui no artigo. Mas vale ressaltar que é importante fazer, o cadastro para acessar a segunda via.
E toda vez que você precisar acessar algum serviço por meio do (https://atende.cemig.com.br/), ou no APP Cemig atende, você só precisará informar o login, com seus dados de usuário e sua senha.
Em nosso artigo sobre a → 2ª via de Luz Cemig, nós mostramos o passo a passo de como ter acesso a esses canais de atendimento.
Solicite Religação de Luz Pela Cemig atende
Como comentamos aqui no artigo, outro serviço que está disponível no Cemig atende BR, é o pedido de religação de energia, que pode ser solicitado ou realizado após a confirmação de pagamento das contas que estão em aberto.
Se você deseja solicitar a religação por meio da Cemig atende em BH, por exemplo. Em áreas urbanas o serviço será realizado em até 24 horas. Já em áreas rurais o prazo é de até 48 horas.
Esse procedimento é o mesmo em todas as outras cidades do estado, onde a Cemig está presente.
Baixe o App
Para facilitar ainda mais o seu dia a dia, vale a pena baixar aplicativo Cemig atende e tê-lo sempre em mãos, quando for necessário realizar algum serviço.
Basta buscar na loja do seu celular ( IOS, Android ou Windows Phone) e baixar o Cemig atende.
Acompanhe no vídeo:
Entre em contato com a Cemig
Como você pode acompanhar aqui no artigo, a Cemig oferece aos clientes diversos canais de contato.
E entre eles estão:
- APP Cemig atende
- Site da Cemig atende
- Cemig atende 0800 e o Cemig atende 116
- Cemig atende Facebook
- E também pelo SMS Cemig atende
Em nosso artigo: → CEMIG – Informações Para Clientes , explicamos de maneira detalhada como você pode ter acesso a todos esses canais.
Gostou do artigo? Deixe aqui o seu comentário