Skip to content

Parcelamento da Cemig – Saiba se você pode!





O estado de Minas Gerais é um dos maiores de toda a extensão territorial brasileira. Para suportar a quantidade de moradores que vivem nessa região e a vastidão que existe entre cidades, uma grande empresa teve que se responsabilizar pela distribuição de energia elétrica, inclusive oferecendo também opções como parcelamento Cemig.

Afinal, você já ouviu falar sobre essa companhia? Além de ser uma das maiores do Brasil, ela disponibiliza para os seus usuários a opção de central de parcelamento Cemig, auxiliando principalmente aqueles cidadãos que estão passando por dificuldades financeiras e necessitam desse serviço.

Para você que mora no estado de Minas Gerais e é contemplado pela empresa, aproveite as oportunidades que ela oferece, além de buscar mais no próprio site dela sobre os serviços disponíveis virtualmente – que vieram para facilitar a sua vida.




Quanto ao parcelamento Cemig 2021, neste artigo você aprenderá tudo sobre como fazer isso virtualmente, além das outras variedades que o portal possui de uso e muito mais! Continue a leitura e descubra tudo sobre o Cemig parcelamento de débitos! Aproveite!

Parcelamento da Cemig online – Passo a passo

parcelamento cemig app
Parcelamento da Cemig – Saiba se você pode!

Você está precisando realizar o parcelamento Cemig? Não se preocupe! Nós não estamos aqui para ajudá-lo a solucionar este problema de maneira fácil e descomplicada.




Para isso é necessário que se atente aos passos a seguir, pois eles são muito importantes para realizar esse procedimento! Se você precisa parcelar conta Cemig pela internet, o portal da empresa dispõe dessa opção, sendo bastante dinâmica de utilizar. Ao acessar o site, busque pela aba “parcelamentos de débitos”, que remete ao parcelamento de sua conta com a companhia.

Preencha todos os campos necessários e coloque a quantidade de vezes para essa divisão. O site não cobra juros e dispõe ao consumidor uma rica opção de parcelamento. Confira agora um passo a passo para realizar o seu parcelamento Cemig 2021 online:

  • Vá ao portal da empresa no link https://novoportal.cemig.com.br/;
  • Para realizar o parcelamento Cemig clique na opção “parcelamento de débitos” https://atende.cemig.com.br/Login;
  • Preencha todas as informações necessárias como o seu login e senha; Caso ainda não tenha cadastro no site, basta criar um, informando o seu e-mail, telefone e CPF.
  • Coloque a quantidade de vezes que deseja parcelar a fatura;
  • Gere o documento comprobatório.

Parcelamento da Cemig por telefone – Passo a passo





Não tem afinidade com a internet? Não se preocupe! O parcelamento Cemig também pode ser realizado via telefone, facilitando você que não tem tanto costume de realizar esses serviços pela web ou por meios mais tecnológicos.

Para usar a opção de parcelamento Cemig 2021 telefone basta entrar em contato pelo número 0800 721 7003 e conversar com um atendente sobre a situação que se encontra e como fazer para renegociar a sua dívida – realizando a divisão do valor em determinado tempo.

Veja como é simples realizar o seu parcelamento contas atrasadas Cemig pelo telefone, tudo o que você deve fazer é:

  • Ligar para o telefone 0800 721 7003; de segunda à sexta, das 9h às 21h e aos sábados, das 9h às 15h.
  • Falar com uma atendente e explicar a sua situação;
  • Confirmar alguns dados e escolher a forma de parcelamento.

É importante salientar que o atendimento não é 24 horas, como muitos acreditam. Para falar com representantes da empresa é preciso discar de segunda à sexta, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 15h. Caso você entre em contato em horários diferentes, não será atendido.

A Cemig tem WhatsApp para negociar dívidas?




Achou que não poderia ter esse serviço ainda mais facilitado? O parcelamento Cemig possui ainda outra opção, sendo considerada pelas pessoas mais jovens a melhor forma de contatar uma empresa e renegociar a sua fatura no fim do mês.

Além das opções de pagamento parcelado pelo portal e pelo telefone, há também a possibilidade de realizar esse serviço por meio do parcelamento Cemig Whatsapp. Sim, é isso mesmo, pelo Whatsapp!

Se você está com o tempo corrido e não consegue nem acessar o site da empresa e muito menos ligar para conversar com um atendente, entre em contato pelo Whatsapp 31 3506-1160 e mande um “Oi” para iniciar a conversa e possível renegociação de sua fatura.

É importante ressaltar que a rapidez do atendimento não se compara a um telefonema ou acesso ao portal de parcelamento Cemig. Porém, se você não está com muita pressa, essa é a opção ideal!

  • Entre em contato pelo Whatsapp 31 3506-1160;
  • Mande um “Oi” para início de conversa;
  • Aguarde um atendente e faça a negociação.

cemig parcelar contas atrasadas

Quais as condições de parcelamento de débitos?

Para realizar o parcelamento Cemig é preciso ter atenção quanto alguns pontos, já que existem condições para aderir a esse serviço e renegociar a sua fatura do mês. Portanto, pegue uma caneta e um papel para anotar tudo que há de importante!

Em primeiro lugar, vá ao portal da empresa e atualize as suas informações para não acontecer nenhum erro de dado pessoal. Após esse procedimento, a Cemig parcelamento de contas oferece até 12x sem juros para os seus consumidores, facilitando a vida de cada um no instante de dividir a sua conta.

Mas, atente-se a esse ponto: esse modo de parcelamento não estará diponível definitivamente. Preste atenção nas possíveis mudanças e veja se é necessário mudar algum procedimento!

Como consultar minha dívida na Cemig?

Para você que não sabe se está com uma dívida com a companhia, quer se informar sobre possíveis contas atrasadas e está preocupado, pode relaxar. É bem simples consultar parcelamento Cemig.

Para isso, é necessário apenas acessar o portal da empresa e analisar se há alguma fatura em aberto ou não por meio do cadastro no site. Se existir alguma conta em aberto, aproveite a Cemig parcelamento de fatura para solucionar o problema e diminuir as chances de entrar na dívida ativa por uma falta de atenção às contas mensais de sua energia elétrica.

Por fim, para você que está em busca do parcelamento Cemig, sem dúvidas a empresa oferece todos os meios necessários para realizar esse procedimento, além de existir uma série de outros serviços disponibilizados pelo site. Confira mais sobre eles:

E para você que curtiu o assunto e quer saber mais ainda sobre o parcelamento Cemig empresa, acompanhe o nosso site https://contadeluz.net.br/ e confira as próximas postagens sobre a temática! Só aqui você encontra tudo o que precisa sobre parcelamento, conta de energia, contatos, entre muitos outros assuntos! Aproveite!