Skip to content

Fatura da Conta de Luz Coelba Sem Erro!





Emitir e imprimir a fatura da conta de luz Coelba nunca foi tão fácil, e a empresa está se dedicando cada vez mais em oferecer aos seus clientes opções que possam agilizar a resolução de qualquer tipo de problema.

A Coelba – Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia é está entre as 3 empresas mais importante do país quando o assunto é distribuição e gerenciamento de serviços de manutenção da rede elétrica.

Além de investir em usinas hidrelétricas, a empresa está expandindo para outras áreas de fontes de energia como a eólica (cataventos) e energia solar, sendo que atualmente o foco da empresa é aumentar conquistar cada vez mais seus consumidores.




E para isso tem criado muitas alternativas para manter um contato direto com a população dos 415 municípios baianos e outros estados. E não somente básicas opções de serviços como a consulta conta de luz Coelba confira tudo sobre o assunto nos tópicos abaixo.

Retirar Fatura da Conta de Luz Coelba pela internet

Conta de Luz Coelba
Fatura da Conta de Luz Coelba Sem Erro!

Atualmente a Coelba está realmente determinada a modernizar todo seu atendimento e agora proporciona aos seus clientes vários serviços online, e isso não se limita apenas a questões relacionadas à 2ª via da conta de luz Coelba.

O acesso a todos os serviços podem ser acessados pelos clientes que tenha feito um cadastro básico, onde só preciso informar o número do CPF e o número da instalação.




E para conseguir consultar contas Coelba, o caminho de acesso pode ser feito em apenas alguns cliques, que são:

  • Opção 1:

Acessar a página principal do portal da empresa e clicar na opção “2ª Via da conta”: http://servicos.coelba.com.br/Pages/index.aspx

  • Opção 2:

Acessar a página onde estão todos os serviços oferecidos: http://servicos.coelba.com.br/Pages/todos-os-servicos.aspx

Nessa segunda opção estão todos os serviços relacionados à conta de luz Coelba BA, e os principais são:

  • Mudar forma de pagamento para cartão de crédito: http://servicos.coelba.com.br/a-coelba/Paginas/cartao-de-credito.aspx
  • Cadastrar o envio da conta pelo e-mail: http://servicos.coelba.com.br/servicos-ao-cliente/Pages/fatura-por-email.aspx
  • Conta de luz Coelba onde pagar: http://servicos.coelba.com.br/Pages/Locais-de-Pagamento.aspx
  • Formulário para incluir a conta em débito automático: http://servicos.coelba.com.br/servicos-ao-cliente/Pages/login-av.aspx?UrlUc=http://servicos.coelba.com.br/servicos-ao-cliente/Pages/debito-automatico.aspx
  • Alterar a data de vencimento: http://servicos.coelba.com.br/servicos-ao-cliente/Pages/data-boa.aspx

Para a grande maioria da população o que interessa é o valor que está na fatura da conta de luz Coelba, mas é essencial saber dos detalhes e em nosso artigo,Você não sabe conferir o valor da Conta de Luz?”, é possível ler um explicativo detalhado.

Conta de Luz Coelba Onde Pagar

A empresa criou um infográfico para que os consumidores possam entender os pormenores contidos na fatura da conta de luz Coelba, confira na imagem acima.

Fatura da Conta de Luz Coelba por telefone

Assim como as outras grandes empresas de distribuição de energia em todo país, existe a possibilidade de solicitar a conta de luz Coelba segunda via pelos canais de atendimento por telefone, que são:


    • SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor: 116
    • Atendimento para deficientes auditivos: 0800 281 0142
    • Contato para quem está fora da área de serviços da empresa: (71) 3281 7951

    A empresa oferece o serviço de SMS, mas somente para falta de energia, e o cliente só precisa enviar o número da instalação para o telefone 26560, infelizmente não é possível pedir a fatura da conta de luz Coelba, por esse sistema.

    Um conselho dado pelas próprias empresas é que todo consumidor tenha anotado na agenda do celular o número de emergência da companhia, bem como, o número da instalação.

    Outra opção de acesso a todos os serviços oferecidos pela empresa, incluindo a solicitação da 2ª via da conta de luz Coelba é o aplicativo para celular, disponíveis para os sistemas operacionais

    • iOS: https://apps.apple.com/br/app/coelba/id1177494142
    • Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.neoenergia.neoenergia.coelba

    A cada dia a empresa está investindo mais em ferramentas para facilitar na solicitação da segunda via da conta de luz Coelba Bahia e na resolução de outros possíveis problemas.

    2 Via da Conta de Luz Coelba

    Como parcelar Fatura da Coelba

    Diferente de outras empresas, as opções disponíveis para negociação da conta de luz Coelba Bahia que estão em atraso, são poucas, quer dizer, apenas uma opção, que é usando o cartão de crédito.



    E as regras principais para conseguir esse parcelamento são:

    • Mínimo de 2 faturas da conta de luz Coelba vencidas.
    • Máximo de 12 parcelas.
    • Valor mínimo por parcela é de R$ 5,00.

    Para conseguir o parcelamento é preciso acessar o site, e mesmo no atendimento presencial, o consumidor será encaminhado a fazer a negociação dos débitos da conta de luz Coelba Bahia pelo site, e isso pode ser feito usando o link: https://neoenergia.flexpag.com/coelba/#/pages/client.

    O consumidor precisa estar atento, pois em parcelamentos assim devem ser consideras as taxas de juros cobradas pelos cartões, que no caso são:

    • Visa e Mastercard: 2,05% a.m.
    • Elo, Hiper e Amex: 2,20% a.m.

    Além dessas taxas do cartão a empresa também inclui os juros do atraso no pagamento da conta de luz Coelba BA, portanto dê uma lida no artigo,O Parcelamento de Contas Atrasadas Vale a Pena? Veja os Custos, antes de finalizar a negociação.

    Não recebi minha Fatura Coelba, e agora?

    Se por algum motivo não está com a fatura da conta de luz Coelba em mãos, use uma das opções que citamos acima e solicite a segunda via. E no vídeo abaixo é possível visualizar um passo a passo bem simples, confira:



    Conseguimos ajudar a solucionar todas as dúvidas, caso ainda precise de ajuda, entre em contato conosco e não deixe de conferir outros artigos que estão noGuia da Conta de Luz no Brasil”.