Skip to content

Consultar Contas de Luz atrasadas RGE





Vai consultar contas em atraso RGE? Veja o que você pode está fazendo.

Primeiramente, a RGE – Rio Grande Energia, é uma empresa brasileira que cuida da distribuição de energia elétrica no estado do Rio Grande do Sul. E a sua distribuição é feita para diversos municípios gaúchos.

Sendo assim, a energia é um dos mais importantes serviços que somos obrigados a pagar mensalmente. Mas diante de tantas contas a pagar quem nunca deixou alguma atrasar, não é mesmo?




E aí que surge diversas dúvidas como por exemplo, estar consultado os débitos existentes, como quitar a conta atrasada. Além também da preocupação que neste caso é como fica o fornecimento de energia e o medo dela vim a ser cortada.

Mas calma, que neste artigo iremos explicar tudo que você precisa saber na hora de consultar conta atrasada de luz.



Atente-se aos nossos tópicos:

Consultar Contas de Luz atrasadas RGE online

Contas de Luz Atrasadas RGE
RGE Contas Atrasadas

Para saber como ver contas atrasadas de luz RGE online não é complicado, na verdade é bem simples, rápido e prático.

Antes de mais nada, existem diversas formas de estar averiguando seus débitos e uma delas é online, mais precisamente pelo site.




Desse modo, é só acessar o portal rge-rs.com.br que disponibiliza a consulta de débitos. Basta procurar pela aba débitos e segunda via. Será necessário que tenha um login de acesso, se caso não possuir faça o cadastro seguindo o que for solicitado.

Isto posto, para acessar é simplesmente usado o seu login e a senha. Pronto já poderá consultar suas contas em atrasos e ainda averiguar débitos que estejam abertos ou pendentes de pagamento.

Desejando fazer o pagamento pode estar clicando em “segunda via simples para pagamento.” O qual também haverá informações completa da conta.

Consultar Contas de Luz atrasadas RGE pelo 0800





Como citado anteriormente existem diversas formas para ver contas atrasadas de luz RGE, uma outra é pelo telefone. Já que nem todos os consumidores possuem acesso fácil a internet ou até mesmo não gostam de tecnologia.

É interessante que seja dado mais opções para realização de um mesmo serviço, pois assim o consumidor se sente mais seguro. Desse modo, para consultar contas de luz atrasadas RGE pelo telefone é feito por meio do 0800.

Ou seja, pela central de atendimento ao cliente que a empresa disponibiliza possuindo o seguinte número: 0800 970 0900. Ainda também fornece para seus consumidores que tenham deficiência auditiva atendimento especial por meio do telefone: 0800 774 41 20.

Portanto, os moradores do Rio Grande do Sul que são fornecidos pela RGE, não precisam nem sair de casa para conseguir fazer a consulta da conta de luz que esteja em atraso.

Quitação de contas atrasadas RGE, como funciona?





Após consultar contas de luz RGE e for fazer seu pagamento é bem simples e prático.

Primeiro de tudo, emita a 2ª via conta de luz da RGE e em seguida solicite por e-mail os números de pagamento do boleto. Pois só por meio destes números será possível estar quitando a dívida.

O pagamento pode ser feito tanto pela internet pelos bancos Itaú ou Bradesco, neste caso nem irá precisar dos números.

Como também por outros bancos desde que possua os números que dão acesso ao boleto. Assim também, pode estar pagando nas lotéricas ou agências bancárias.

2 Via Conta de Luz da RGE
Como Consultar Contas de Luz Atrasadas

Pode cortar a luz com uma conta atrasada RGE?

Certamente esta deve ser a dúvidas de muitos consumidores quando possuem conta de luz atrasada RGE. Quanto a isso, existe uma regra geral e que deve ser comprida por toda companhia energia elétrica.

O qual diz que a suspensão do serviço de energia ou corte só poderá ser feita caso não aja pagamento no prazo máximo de 90 dias após o vencimento da conta.

Além disso, qualquer empresa tem a obrigação de informar por meio de um aviso prévio que estará fazendo o corte de energia por falta de pagamento.

Sendo ainda que tem como prazo mínimo de 15 dias para fazer o corte, isso após o envio do aviso prévio, ou seja, o corte de energia por causa de conta atrasada só poderá ocorrer quando se passar mais ou menos 3 meses de débito.

Atualizar Boletos para Pagamento RGE Fatura em Atraso

Geralmente quando se atrasa o pagamento de boletos é preciso atualizá-lo para estar fazendo o pagamento após o vencimento. Neste caso específico para ter acesso a conta de luz atualizada RGE é só por meio de uma 2ª via.

Dessa forma, é preciso acessar o site como já foi citado anteriormente e seguir o mesmo passo a passo. Entre no site, clique em débitos e 2º via, faça seu login, preencha o formulário e pronto. Agora é só fazer o download do documento e imprimi-lo.

Entretanto, caso venha a ter algum problema e não consiga a emissão do boleto atualizada ligue na central de atendimento.

A saber, em relação a necessidade de atualização de boletos atrasados se dá por conta da cobrança de juros. Isso acontece quando não houve pagamento da conta na data de vencimento.

Para que se tenha uma noção, normalmente são cobrados juros por cada dia de atraso. Porém, existem muitos casos que a cobrança é feita em valor pequeno.

O que você achou deste conteúdo? Aproveite para saber mais acessando os outros artigos do blog → Conta de Luz e veja também o vídeo: