Skip to content

Conta de Luz Bandeirantes

Sua conta de luz Bandeirantes tem uma das tarifas mais baixas de todo o país.




E você sabe o que compõe o preço da tarifa que você paga em sua conta de luz Bandeirantes? Se ainda não sabe, este artigo lhe responde esta pergunta e traz mais informações importantes para você que é cliente consumidor da EDP Bandeirantes.

Vamos começar esclarecendo que a EDP Bandeirantes é um dos ramos da EDP no Brasil, e que atende 28 municípios no Estado de São Paulo, chegando a 4,4 milhões de unidades consumidoras em todo o estado, registro divulgado pela ANEEL.

As tarifas da sua conta de luz são compostas por 03 custos básicos montados assim: energia gerada + transmissão e distribuição + encargos setoriais.

Nesta montagem de custos ainda não entraram os impostos do Governo Federal, Estadual e Municipal, que são o PIS/COFINS, o ICMS e a Contribuição para Iluminação Pública, mas quando a Conta de Luz Bandeirantes chega a suas mãos, 70,5% do valor total são os cálculos tarifários que pagam os 3 custos básicos, enquanto 29,5% são os impostos sobre seu consumo de energia elétrica.




Nesta equação entre serviços e cobranças, as distribuidoras estabelecem dois valores tarifários, que são discriminados na fatura do consumo de energia como:

  1. A TUSD (Tarifa de Uso do Sistema de Distribuição) que cobre os custos operacionais na rede de distribuição.
  2. A TE (Tarifa de Energia) é o valor que calcula o consumo de energia das unidades consumidoras.
  3. A EDP Bandeirantes cobra hoje,  os valores estabelecidos pela resolução Nº 2315 de 2017, que são:
  4.  0,20122/kWhora pela TUSD
  5.  0,28608/kWhora pela TE.

Assim podemos perceber que a TE é o peso mais importante em sua conta de luz Bandeirantes, porque é neste ponto que você pode economizar, controlando seu consumo com as boas práticas no uso consciente da energia elétrica.

O ranking tarifário nacional tem 91 posições entre concessionários e permissionários, considerando somente o valor cobrado pela TUSD, a EDP Bandeirantes ocupa a posição 49 neste ranking, onde a posição 1 é ocupada pela TUSD mais cara do país, com o valor de 0,38743/kWhora.

É uma boa colocação, não é mesmo?

Esta é a explicação básica a respeito de valores tarifários sobre serviços de consumo de energia elétrica, porque o valor do preço final da energia elétrica é variável mês a mês, pelo motivo de variação nas taxas de impostos e pela implantação do sistema das bandeiras tarifárias.




Existe um enorme volume de informações importantes a respeito de geração, transmissão, distribuição, serviços e consumo de energia elétrica.

Aqui neste artigo você encontra informações mais objetivas e práticas sobre serviços relacionados a sua conta de luz bandeirantes.

E para continuar sendo objetivo, siga lendo as informações a respeito dos serviços que envolvem sua fatura EDP Bandeirante, por exemplo:

Bandeirantes energia telefone

Os canais de contato e atendimento abertos aos clientes da distribuidora EDP Bandeirantes agrupam a EDP online, o Atendimento Presencial, os Telefones, o Fale Conosco e as Redes Sociais.

Canais de Contato

O cliente pode acionar a prestação de serviços através destes canais e dos telefones:

  1. 0800 721 0123
  2. 0800 7272 872 para deficientes auditivos

O consumidor deverá ser atendido em sua manifestação, caso o serviço solicitado não seja solucionado pela empresa, o cliente poderá recorrer à ouvidoria e registrar seu pedido ou sua reclamação, se tiver recebido um número de protocolo em seu contato anterior, deverá apresentá-lo à ouvidoria.

Para contatos com a central de atendimentos da ouvidoria EDP Bandeirantes, os números:

  1. Telefone 0800 721 0201
  2. WathsApp (11) 99841 4402

Horário de atendimento de 2ª a 6ª feira das 8h às 18h.

O número para atendimento aos grandes clientes e Órgãos Públicos Federais, Estaduais e Municipais, é o:

0800 723 4321

Informando mais números importantes ao consumidor, temos ainda:

  1. PROCON – 151
  2. ANEEL – 167
  3. ARSESP – 0800 055 5591

Conta atrasada Bandeirantes

Muitos consumidores ainda têm dúvidas sobre conta de luz atrasada, então vamos esclarecer alguns pontos a esse respeito, e saiba como agir com a sua conta de luz Bandeirantes, caso seja necessário agir para que não passem por cima de seus direitos.

Quantas contas posso pagar com atraso?

Primeiro ponto a esclarecer é que uma unidade consumidora residencial poderá ter até 2 faturas em atraso, sendo que a partir da 3ª fatura sem pagamento pode ser interrompido o fornecimento de energia da unidade inadimplente.

Outro ponto é que a conta de conta de luz Bandeirantes em atraso pode ser paga fora do prazo, sem a necessidade de pedir uma segunda via em substituição. O pagamento da conta com atraso será multado com uma taxa específica, e será cobrado na fatura seguinte.

A Resolução Normativa Nº 414, de 09 de setembro de 2010 é a legislação aplicada no controle da prestação dos serviços ao consumidor, lembrando que o consumidor encontra na Resolução Nº 414 os seus direitos e também os seus deveres.

O artigo 172, inciso V, parágrafo 2º desta Resolução define que conta-se 90 dias da data de vencimento da fatura sem pagamento até o consumidor receber a notificação legal, avisando das faturas (ou fatura) em atraso e do corte de fornecimento.

Entre a notificação e o corte, o mesmo artigo determina 15 dias de prazo para a unidade consumidora inadimplente, para as subclasses residenciais consumidoras de baixa renda este prazo é de 30 dias.

Segunda Via conta luz Bandeirantes

Existem bons canais de serviços disponíveis, caso seja necessário realizar esta solicitação.

Onde conseguir a 2ª via?

A segunda via de conta pode ser solicitada através da central de atendimento, pelo :

0800 721 0707

Onde pode ser pedida a entrega da 2ª via da conta de luz Bandeirantes na unidade consumidora, em sua casa, com um prazo de 5 dias úteis a contar do pedido. Por este número também poderá ser pedido os dados do código de barras da mesma conta.

O consumidor podem também retirar pessoalmente nas Agências de Atendimento Presencial de sua cidade, os endereços se encontram disponíveis no site EDP Online. O link logo abaixo pode te direcionar diretamente à página deste serviço, veja a url e a imagem da página:

Canais de atendimento

 conta de luz Bandeirantes

 

Nesta página você encontra o endereço e pode visualizar também a localização no mapa, veja a imagem abaixo:

localizaçao conta de luz Bandeirantes

 

 

Mais um canal via internet por onde conseguir a sua segunda conta de luz Bandeirantes é a página de atendimento do site EDP online, que é a mesma da imagem abaixo e que pode ser acessada por este link () aqui:

Canal de Atendimento 2

canal conta de luz bandeirantes

Onde pagar conta de luz Bandeirantes

Sua conta de luz Bandeirantes pode ser paga em estabelecimentos bancários, estabelecimentos comerciais credenciados EDP e em bancos postais de Agências do Correios que sejam credenciadas a este serviço.

Os bancos onde você pagar conta de luz da EDP Bandeirantes por débito automático, no caixa eletrônico e via internet/home banking, são os:

  1. Banco do Brasil
  2. Bradesco
  3. Banco Safra
  4. Caixa Econômica Federal
  5. Itaú
  6. Santander

No Banco Mercantil a fatura pode ser paga por débito automático.

Nos estabelecimentos credenciados como Agente Comercial EDP as contas podem ser pagas nos guichês de caixa. Os agentes comerciais não estão autorizados a cobrar valores para receber sua conta.

Se manifeste!

São muitas as informações importantes relacionadas aos serviços de atendimento e consumo de energia que precisamos conhecer, aqui neste artigo mostramos somente algumas com objetivo de adicionar mais praticidade ao seu dia a dia.

A sua opinião é importante, diga o que você achou deste artigo? Foi útil? Diga se você gostou e compartilhe com seus parentes e amigos!

Este link é de um vídeo mostrando as mudanças na fatura EDP Bandeirantes.

Este é de um vídeo institucional da EDP.

https://youtu.be/I2kLP1D6wj0

Ingen af de tilgængelige kolinerge stoffer bortset fra tacrine er blevet testet professionelt. cialis bivirkninger Dette er mest alvorligt, når voksne stamkerner fjernes fra deres mikromiljø og kobles in vitro, hvor de flytter til hurtig type.