Skip to content

Energisa WhatsApp: contato, serviços e muito mais!





A Energisa Whatsapp é mais um recurso da concessionária para melhorar ainda mais a experiência de seus clientes com o atendimento e a prestação dos serviços.

Em tempos de muita correria e pouco tempo para tudo, nada melhor para pegar uma fatura Energisa 2ª via ou pedir uma religação de energia do que estar no conforto de casa e não ficar esperando minutos numa ligação telefônica.

Ou aproveitar o horário de almoço sem precisar ir a uma agência, não é mesmo? Por isso, o atendimento Whatsapp Energisa chegou em boa hora.

O serviço da Gisa (como já é conhecida) é eletrônico no primeiro contato e presta soluções para diversos assuntos dessa forma. Porém, também está preparado para colocar você em contato com um atendente humano.




Mas você conhece esse serviço que a empresa implementou na sua região? Aqui nesse artigo, vamos explicar detalhes de como funciona a Energisa no Whatsapp!

Energisa WhatsApp: quais os serviços disponíveis?

Energisa WhatsApp
Energisa WhatsApp: contato, serviços e muito mais!

Muitas pessoas, já acostumadas a usar a tecnologia para todos os seus assuntos e problemas, devem estar se preguntando quando tem um problema para resolver com a concessionária de energia: a Energisa tem Whatsapp?




A resposta é sim!

E a ferramenta chegou com um ótimo leque de possibilidades de atendimento, como opção dos clientes para evitar o tempo de espera em ligações telefônicas ou agências físicas.

Veja abaixo alguns dos serviços que Gisa Whatsapp presta atualmente:

  • Segunda via da fatura;
  • Consultar contas pendentes de pagamento;
  • Consultar histórico de consumo;
  • Religação de fornecimento após quitação;
  • Parcelamento de débito com a empresa;
  • Comunicar problema de fornecimento;
  • Ligação nova;
  • Transferência de titularidade;
  • Esclarecer dúvidas sobre os serviços prestados.

O atendimento é eletrônico para alguns atendimentos – como a 2ª via Energisa fatura – mas basta informar os termos do assunto, por exemplo Religação, que o sistema encaminha para um atendente humano.

A empresa afirma que novos serviços serão agregados aos poucos, visando tornar o Whatsapp um canal cada vez mais usado pelos clientes.

Energisa WhatsApp: como entrar em contato?





O contato é o que todos os usuários do Whatsapp já conhecem: basta iniciar uma conversa com o número de Whatsapp Energisa correspondente à sua região (e mais adiante, listamos todos os números existentes atualmente).

Inicie uma conversa com Oi para que o sistema reconheça e comece a dar opções para atender você ou faça perguntas.

Dicas para usar o Gisa Whatsapp com eficiência

A primeira dica é simples: inclua o número no seu cadastro de contatos. Isso facilitará a busca do contato e a identificação da sua conversa com a empresa em meio às demais (pessoais);

Sempre que possível e se você precisa ter um contato frequente com a concessionária, mantenha a conversa ativa, sem arquivar ou excluir.

Para regiões com histórico de problemas com energia ou assuntos críticos seus com a empresa, o histórico pode ser importante e servirá de informação se precisar levar o caso à Ouvidoria!



Você ainda não tem Whatsapp? Resolver isso é simples: basta baixar e instalar o aplicativo no seu smartphone (https://www.whatsapp.com/?lang=pt_br) e, após isso, associá-lo à sua linha telefônica.

2 via energisa whatsapp

Cada cidade tem um WhatsApp diferente?

Sim!

Cada unidade da Energisa no território nacional possui um número de Whatsapp específico. Isso facilita bastante o trabalho de atendimento, pois direciona localmente as maiores demandas e evita congestionamento em uma linha ou poucas.

Veja abaixo qual Energisa Whatsapp atende a sua região.

  • Energisa Whatsapp Acre: (68) 99233 0341
  • Energisa Whatsapp Araguaína: (63) 99222 6664
  • Energisa Whatsapp Borborema: (83) 99135 5540
  • Energisa Whatsapp Mato Grosso: (65) 99999 7974
  • Energisa Whatsapp Mato Grosso do Sul: (67) 99980 0698
  • Energisa Whatsapp Minas Gerais: (32) 98426 1352
  • Energisa Whatsapp Nova Friburgo: (22) 99292 4081
  • Energisa Whatsapp PB Paraíba: (83) 99135 5540
  • Energisa Whatsapp Rondônia: (69) 99358 9673
  • Energisa Whatsapp Sergipe: (79) 98101 0715
  • Energisa Whatsapp Sul e Sudeste: (18) 99120 3365

Como solicitar 2ª via Energisa pelo WhatsApp

Pedir uma 2ª via Energisa Whatsapp é rápido e simples. Em menos de 1 minuto, você terá a sua fatura à mão.

Ao abrir uma conversa no Whatsapp com o número que atende a sua região – por exemplo, Whatsapp Energisa Catanduva- envie uma mensagem Oi. Aguarde o retorno que virá em poucos segundos, por ser um atendimento inicial eletrônico.

Digite o termo Segunda Via e o atendimento solicitará o CPF do titular da conta e o código de cliente da instalação – um número único para cada ponto e que está na sua fatura Energisa.

Como falar no telefone com a Energisa?

Além da Energisa atendimento Whatsapp, você pode entrar em contato com a concessionária pelo telefone 0800 08 301 96, todos os dias da semana e 24 horas por dia.

As ligações para esse número são gratuitas, se feitas por uma linha fixa. As ligações feitas a partir de linhas móveis estão sujeitas a tarifação das operadoras.

Um outro canal de relacionamento é a Ouvidoria – quando você não consegue um atendimento satisfatório pelos meios de atendimento que a empresa oferece.

A Ouvidoria Energisa pode ser acionada pelo telefone 0800 08 385 85, nos dias úteis das 8 às 18hs ou pelo link disponível no site da empresa: https://www.energisa.com.br/Paginas/canais-de-atendimento/contato-ouvidoria.aspx.

Não esqueça que você vai precisar do número de protocolo para relatar o seu problema!

Como vimos nesse artigo, a inovação tecnológica e a praticidade chegaram ao atendimento da Energisa Whatsapp. Isso é fundamental para que os clientes tenham uma experiência cada vez melhor na relação com a empresa e resolvam as suas questões com rapidez.

Quer saber mais?

Veja esse vídeo Como Emitir a 2 via Energisa EM 2 MINUTOS e acesse o blog → Conta de luz para mais informações: