Skip to content

Pagar conta atrasada Energisa




Possuir na Energisa contas atrasadas não é algo positivo e pagar essas contas atrasadas pode evitar juros nas próximas faturas. Por isso é importante entendermos o que fazer quando possuímos contas em atraso Energisa.

Primeiramente, você deve estar perguntando-se: com quantas contas atrasadas a Energisa corta a luz?

Em suma, saiba que conforme determina a Resolução N° 414 da ANEEL artigo 173:

“A distribuidora de energia elétrica pode suspender o fornecimento de energia por atraso no pagamento após 15 dias da entrega da notificação.”




Consequentemente essa notificação deverá ser escrita minuciosamente com entrega comprovada. Portanto se você está com dúvidas em relação a Energisa – Contas atrasadas, encontrou o artigo certo para resolver seu problema para pagar conta atrasada energisa o mais rápido possível!

Neste artigo, vamos repassar informações importantes como:

energisa contas atrasadas
Como consultar contas em atraso Energisa

Por fim, fique atento a todo o decorrer do texto e saiba mais sobre como lidar com contas atrasadas Energisa.

Ver Contas Atrasadas de Luz Energisa

Quer saber como consultar contas atrasadas Energisa? É fácil e simples.




Primeiramente saiba que você pode consultar seus débitos Energisa através da Agência Virtual, que fica no site da Energisa. Na agência virtual o consumidor acessa com seu login e senha e então procura por “débitos pendentes”.

Para saber a melhor maneira de ver contas atrasadas de luz Energisa, siga o passo á passo abaixo:

  1. Acesse www.energisa.com.br
  2. Clique em “Serviços online”
  3. Em seguida, clique em “consultar débitos”
  4. Digite o CPF ou CNPJ do titular da conta.

Agora, você precisará clicar no link das faturas em atraso. Caso não constar nenhuma, você será avisado na mesma página.

É importante ressaltar que para verificar se há débitos ou não é necessário fazer o login na área do cliente. Neste mesmo local é possível imprimir a fatura ou até mesmo pagá-las imediatamente via internet banking.

O serviço de consulta de débitos funciona 24 horas por dia e é totalmente gratuito. Outra maneira de verificar contas atrasadas Energisa é através do aplicativo Energisa On.

Na interface do aplicativo existe uma aba com “débitos” e lá você poderá ​ ver contas atrasadas de luz Energisa na palma de sua mão, com fácil acesso.




Como emitir 2ª via para pagar conta atrasada energisa

Em primeiro lugar para emitir a segunda via Energisa de contas faz-se necessário que você selecione o Estado e a cidade exata a qual sua UC pertence.



Posteriormente, acesse o serviço de “Segunda via de Fatura” e preencha os dados solicitados pelo portal, como Unidade consumidora e CPF/CNPJ.

Desta maneira assim que os seus dados forem preenchidos, você terá acesso a segunda via da sua fatura.

Quer saber como tirar a sua segunda via de conta de maneira fácil e rápida? Leia o nosso artigo Segunda Via Energisa e saiba mais!




Saiba como parcelar suas contas da Energisa

Através de um sistema operacional qualificado, a Energisa possui a opção de parcelamento de débitos. De esta forma pagar contas em atraso Energisa tem mais facilidade e oportunidade.

Em primeiro lugar, para ter acesso ao parcelamento de contas atrasadas Energisa, é necessário estar dentro de alguns requisitos:

  1. O parcelamento pode ser realizado apenas pelo titular da conta, caso não seja possível o parcelamento é feito mediante a condição de alteração de titularidade.
  2. É necessário que todos os dados cadastrais estejam atualizados
  3. O parcelamento é realizado apenas com faturas em aberto por mais de 30 dias
  4. A unidade consumidora classificada como BAIXA RENDA tem o direito de parcelar débito inferior a R$ 150,00 mediante a entrada de 40%

Para parcelar suas contas atrasadas Energisa, é necessário dirigir-se até um posto de atendimento presencial, participar de feirão de negócios ou fazer a solicitação via agência virtual.

religação de luz a Energisa
Solicite religação de luz a Energisa

Solicite religação de luz a Energisa

Primeiramente, sabemos que a religação de luz é o restabelecimento do fornecimento de energia elétrica á uma unidade consumidora. Este serviço pode ser feito apenas pelo cliente e pode ser solicitado através da Agência Virtual Energisa.

Para que a religação seja feita é necessário cumprir algumas regras, veja:

  • As faturas que motivaram a suspensão de energia elétrica devem estar pagas, sendo anexadas junto a solicitação feita pelo site ou de forma presencial.
  • As instalações de entrada de serviço devem estar de acordo com as normas técnicas da Energisa antes da religação.
  • Facilitar o trabalho do funcionário mediante ao medidor de fornecimento.

Após você pagar as contas atrasadas Energisa e solicitar a religação, a empresa tem dentro de 24 (vinte e quatro) horas se a unidade consumidora for localizada em área urbana. Entretanto se a unidade consumidora for rural, a empresa tem até 48 horas para fazer a religação normal.

Logo, em casos de religação de urgência, a Energisa tem um prazo de 4 horas para zona urbana e 8 horas para zona rural.

Cada serviço (urgência ou normal) possui um custo estabelecido, que deve ser consulta na solicitação realizada no site ou por telefone. Quer ligar para a Energisa? Saiba mais em nosso artigo: Qual é o Telefone da Energisa

Agora que você já sabe que é possível negociar suas contas atrasadas Energisa, que tal compartilhar este artigo nas suas redes sociais? Faça com que mais pessoas tenham acesso a esta informação útil.



Contas de Luz atrasadas da CEMIG

As suas contas de luz atrasadas, ou seja, não quitadas dentro do vencimento estipulado pela operadora de energia de sua cidade, podem ser pagas mediante uma negociação dessa dívida, perante a sua companhia de energia elétrica, de forma fácil, rápida e segura, inclusive na CEMIG – Companhia energética de Minas Gerais.

É por isso, que é muito importante, saber como ver as contas de luz atrasadas CEMIG, através do site da operadora, no endereço virtual https://novoportal.cemig.com.br/atendimento/parcelamento-de-debitos/. Outro canal de atendimento para este serviço, é o número do Whatzapp 031.3506.1160.

Nestes canais, você consulta o saldo da dívida, negocia a quantidade de parcelas, pede isenção de juros e multas ainda emite boleto para pagamento.

Consultar conta de luz em atraso pelo CPF

O seu CPF e o número do seu contrato de fornecimento de energia, são chaves de acesso para consultar e realizar qualquer serviço junto a operadora de energia elétrica de sua cidade.

Com ele você pode consultar contas de luz atrasadas CPFL – Energia S/A, através do endereço virtual, https://servicosonline.cpfl.com.br/agencia-webapp/#/home, cadastrando previamente um login e uma senha.

Ou também, consultar sua conta de luz atrasada Copel – Companhia Paranaense de Energia, no endereço virtual https://www.copel.com/hpcweb/copel-distribuicao/segunda-via/.

Nesta operadora, você pode imprimir o boleto de pagamento ou imprimir a fatura em atraso detalhada, usando o número do seu CPF como chave ou o número do contrato com a operadora.

Como você pode perceber, o acesso as faturas de conta de energia de sua residência ou empresa, estão sempre disponíveis para a realização do pagamento no prazo ou quando ocorrer atraso.

As operadoras têm facilitado o acesso a essa informação através de seus sites, de uma maneira bem simples e rápida, com o objetivo de evitar a inadimplência, cobrança de multas e juros e consequentemente a interrupção do serviço de energia.

conta de luz atrasada como pagar

Como consultar débitos pendentes de luz no site?

Todos os sites das operadoras de energia, tem em sua estrutura, páginas com acesso a contas de luz atrasadas, segunda via das faturas e opções de negociações dessas dívidas.

Sendo que, além dos sites das companhias de energia elétrica, você ainda dispõe de outros canais de atendimento, como os aplicativos app e números de Whatzapp.

Para acessar a segunda via de sua conta de energia detalhada, nos sites dessas operadoras, a grande maioria, solicita que você cadastre um login e uma senha. Portanto, depois desse cadastro, você deve:

  • Digitar o endereço virtual: NOMEDAOPERADORA.com.br – (exemplo: www.cemig.com.br).
  • Ao entrar no site, busque por serviços online, serviços para minha conta ou serviços para você.
  • Quando localizar a aba de serviços online, clique em segunda via da fatura, consultar dívidas ou ainda negociação de débitos.
  • Quando você chegar nessa etapa, você irá visualizar todas as suas pendências financeiras junto a operadora, ou seja, suas contas de luz atrasadas. Normalmente elas calculam imediatamente, juros, multas e lhe oferece as condições de quitação da dívida.
  • Porém, dependendo do tamanho dessa dívida e do tempo da inadimplência, você precise ir presencialmente a uma loja física, negociar este débito numa hierarquia maior, dentro do órgão.

Mas, uma coisa é certa! Você precisa resolver as faturas que estão em atraso, sob pena de ter o serviço de energia interrompido, o famoso corte de luz.

Conta de luz atrasada suja o nome?

Ter contas de luz atrasadas de qualquer operadora, é um problema que deve ser resolvido o mais urgente possível, pois além do corte da luz, você ainda pode ter seu nome inscrito nos órgãos de proteção ao comércio e serviços. Você já imaginou o transtorno, quando ao chegar em casa, no final do dia cansado e não ter luz elétrica?

Por isso, se você tiver contas de luz atrasadas Enel, Cemig, Energisa ou de qualquer outra operadora de geração e distribuição de energia, não perca mais tempo. Acesse o site agora e comece a negociar a sua dívida! Assim você evita interrupção de energia.

Lembramos que, para chegar a este ponto de interrupção de energia, é preciso que operadora cumpra as regras e os prazos legais, como avisar com 15 de antecedência, por escrito, sobre o corte de luz.

Outro ponto muito discutido pelos órgãos de proteção ao consumidor, é que o cliente não pode ser penalizado duas vezes: com a interrupção da luz e ter seu nome sujo.

É por isso que você deve ficar atento ao pagamento de sua conta de energia no prazo, pois o que vemos acontecer na prática, é o corte de luz por inadimplência e a inclusão do titular da fatura.

Veja o vídeo:

Resultado de imagem para icone facebook Curta nossa página no Facebook!