Segunda via Energisa – Conta de luz
A Energisa se disponibiliza com inúmeras formas para que o cliente consiga se orientar na hora da verificação de contas atrasadas, e auxilia no desenvolvimento no decorrer do processo.
As principais dúvidas na hora de retirar a 2ª via de conta de luz:
– Quando a conta não chega na sua casa da data correta.
Primeiramente, o cliente deve se direcionar ao site da Energisa,na opção de 2ª via de conta. Lá ele irá encontrar a opção de que não foi recebido a conta no mês em questão e assim poderá se posicionar.
1. Acesse o site na parte de serviços online, e clique nas opções de segunda via de conta ou segunda via de fatura.
2. Ao entrar na área de extratos e segunda via de conta, o cliente terá que escolher entre boleto de pagamento ou segunda via completa.
Para a segunda via completa, o cliente terá que:
– Se cadastrar no sistema, que lhe fornecerá um login e senha. Ou então, entrar por alguma rede social de seu interesse.
– Se o cliente ainda não tiver o cadastro no sistema, o mesmo poderá entrar na opção “cadastre-se” e responder a um formulário que lhe será apresentado, com seus dados pessoais ou até mesmo retirar alguns dados diretamente de sua rede social.
Para o boleto de pagamento, o cliente terá que:
– No acesso fácil disponível na página, o cliente terá apenas que inserir o código da unidade consumidora e terá acesso a um boleto com o código de barras referente.
– Faça o download do documento para o pagamento na agência mais próxima.
Caso o cliente não for quem responde pela conta de luz, ou não tiver a fatura em mãos sendo que o código da unidade consumidora se encontra nela, o cliente poderá optar pelo pagamento informando o CDC do local de consumo.