Skip to content

2ª Via da Equatorial Alagoas – Retire a sua rapidamente!





Você precisa tirar a 2ª via Equatorial Alagoas com urgência para evitar o corte no fornecimento de energia de sua casa, mas ainda não entendeu como isso pode ser feito? Não se preocupe, pois vamos te explicar o passo a passo surpreendentemente prático.

Não estar com o pagamento de energia em dia no estado de Alagoas, vem causando muitos transtornos e até mesmo ações judiciais contra a empresa, que, diga-se de passagem, já se envolvendo em várias polêmicas devido a isso.

Mesmo com todas as facilidades oferecidas pela internet, e as opções que a empresa disponibiliza para solicitar a segunda via Equatorial Alagoas, nem todas as pessoas conseguem encontrar os caminhos certos para agilizar esse pedido e realizar o pagamento atualizado.




Se este também é o seu caso, não se preocupe mais, você só precisa conferir todas as informações que vamos compartilhar nos tópicos abaixo, e com toda certeza, em alguns poucos minutos já estará com a conta paga e sem precisar sair de casa.

2ª Via da Equatorial Alagoas pelo site

2ª Via da Equatorial Alagoas – Retire a sua rapidamente!
2ª Via da Equatorial Alagoas – Retire a sua rapidamente!

Usar as páginas oficiais da empresa é, com certeza, a melhor opção para conseguir a 2ª via Equatorial energia Alagoas, afinal de contas, o sistema online da empresa está disponível para qualquer serviço 24 horas por dia, todos os dias da semana.




Ao perceber que não está com sua conta de energia em mãos para realizar o pagamento, e tem acesso à internet, você pode fazer isso de duas maneiras, confira:

Usando a página oficial:

  • Passo 1: Acesso o site da empresa (http://www.equatorialalagoas.com.br/)
  • Passo 2: Clique em “Emissão de 2ª Via” que está na parte de acesso rápido, que fica do lado direito da página, ou, vá na barra de opções que fica na parte superior, depois clique em serviços e escolha a opção “2ª via de conta”.

Para consultar e imprimir 2ª via boleto Equatorial Alagoas, você precisa ter em mãos o CPF ou o número UC (Unidade Consumidora), ou seja, o número do cliente.

  • Passo 3: Coloque o número UC ou do CPF do titular da conta
  • Passo 4: Digite o número de segurança exibido na página.
  • Passo 5: clique em OK.
  • Passo 6: Encontre a opção “consultar faturas”
  • Passo 7: Escolha qual conta precisa pagar.
  • Passo 8: Escolha entre copiar o número do código de barra ou imprimir o boleto.

Pronto! E se você gastou 1 minuto para ler esses passos, esse será o tempo que gastará para ter acesso a 2ª via Equatorial AL, e como mencionamos, existe outra opção para conseguir sua via, que é usar a “Agência Virtual”.

Para essa opção o que muda é somente o link de acesso inicial, que pode ser feito clicando no ícone da “Agência Virtual”, no acesso rápido da página oficial da empresa ou usando um dos links abaixo:


    • Agência virtual modelo antigo: http://agenciaweb-al.equatorialenergia.com.br/ajuriweb/
    • Agência acesso rápido: http://agenciavirtual-al.equatorialenergia.com.br/agenciavirtual/menu

    O passo a passo de como consultar e imprimir 2ª via boleto Equatorial Alagoas é o mesmo que já explicamos, acessando com o CPF ou o número UC, feito isso em poucos minutos está tudo resolvido.

    2ª Via da Equatorial Alagoas por telefone

    Caso prefira fazer a solicitação da segunda via conta Equatorial Alagoas, por telefone, não tem problema alguma e para isso a empresa disponibiliza dois canais de atendimento, que são:

    • Canal de atendimento por ligação telefônica:

    Basta ligar para o número “0800 082 0196” e seguir as opções oferecidas pela gravação eletrônica que escutará.

    • Canal de atendimento virtual pelo Whatsapp:

    Neste caso, você precisa salvar o número, “82 2126 9200” na agenda do seu celular e depois o acesse pelo aplicativo Whatsapp, e envie uma mensagem com o número do CPF ou UC, depois é só seguir as instruções de atendimento.

    Em qualquer um desses canais por telefone, é possível pedir a 2ª via da Equatorial Alagoas a qualquer hora do dia e em qualquer dia da semana.


    Retire a 2ª Via da Equatorial Alagoas no app

    O grupo Equatorial Energia possui sim um aplicativo para celular, mas ainda não existe a opção de solicitar a 2ª via conta de energia “Equatorial Alagoas”, somente para os estados do Maranhão e Pará, e está disponível para os sistemas operacionais:

    • iOS: https://apps.apple.com/br/app/equatorial-energia/id1475421617
    • Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.equatorialenergia&hl=pt

    Portanto, os alagoanos que precisam solicitar a 2ª via conta de luz Equatorial Alagoas, deve usar uma das opções que já compartilhamos acima.

    2ª via boleto Equatorial Alagoas

    2ª Via atrasada, a Equatorial cobra juros?

    Sim, o pagamento atrasado da 2ª via fatura Equatorial Alagoas acarreta juros, e de acordo com a empresa, o valor da taxa de 2% é determinado pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica).

    A fatura também pode ser requerida em um dos postos de atendimento presencial, que pode ter algum custo de emissão, e você pode encontrar um posto mais perto de onde está acessando a página: http://www.equatorialalagoas.com.br/index.php/agencias-de-atendimento/.

    Lembrando que ao pedir a sua segunda via Equatorial energia Alagoas usando um dos canais de atendimento a distância, não é cobrada essa taxa de emissão, todo serviço online oferecido pela empresa é gratuito.

    Onde posso pagar a fatura da Equatorial Alagoas?

    O fato de conter um código de barras facilita bastante pagar a 2ª via boleto Equatorial Alagoas, e pode ser feito em caixas eletrônicos, agências ou internet banking, dos arrecadadores conveniados da empresa, que são:

    • Banco do Brasil
    • Mercantil do Brasil
    • Bradesco
    • Banco Santander
    • Juriscred
    • Bancob
    • Caixa Econômica Federal
    • Lotéricas

    No vídeo abaixo um consumidor mostra como é simples solicitar a 2ª via Equatorial AL, acessando o site da empresa pelo celular, confira:

    Agora você já pode acessar e pagar a sua segunda via Equatorial Alagoas, evitando qualquer problema com a empresa, mas não deixe de ler as outras informações importantes que estão em nosso blog, “Conta de Luz”.