Skip to content

Desligamento de luz da Equatorial Alagoas, entenda porquê!





O assunto desligamento luz Equatorial Alagoas também está tirando seu sono? Afinal de contas, depois de tantas polêmicas em torno desse assunto, não é para menos o alagoano ficar preocupado quanto a isso, mas vamos esclarecer tudo isso agora mesmo.

A atual detentora dos direitos de comercialização e distribuição de energia no estado de Alagoas, Maranhão, Pará e Piauí, vem se envolvendo em vários escândalos devido aos cortes considerados ilegais, de acordo com os depoimentos dos consumidores da região.

E é aí que a maioria das pessoas se confunde, pois, o desligamento luz Equatorial Alagoas é algo bem diferente do corte no fornecimento de energia devido ao atraso no pagamento da conta de energia, ou seja, são dois assuntos distintos.




Pensando em toda essa confusão, vamos compartilhar com você o que realmente é o desligamento, como é feito e ainda indicar quais são as suas opções de contatos para solicitar esse tipo de serviço junto à empresa, confira tudo nos tópicos abaixo.

Quando ocorre o Desligamento de luz da Equatorial Alagoas?

Desligamento de luz da Equatorial Alagoas
Desligamento de luz da Equatorial Alagoas

Não é para menos o assunto causar tanta confusão, desde que o grupo Equatorial Energia assumiu o controle operacional das principais companhias de distribuição de energia no norte e nordeste, o que mais se ouve, são reclamações contra a empresa.




Mas independente de todas as polêmicas, todos os alagoanos precisam estar cientes de que existem algumas regras e diferenças entre os tipos de desligamento de energia Eletrobras Alagoas, que passou a se chamar “Equatorial Energia Alagoas”, e esses tipos são:

  • Desligamento devido a troca de titularidade:

Este é caso mais simples, pois é quando o cliente da distribuidora de energia faz o pedido de interrupção do fornecimento de energia diretamente junto a empresa, que normalmente é por motivo de troca de responsabilidade do uso da energia do imóvel.

Ou seja, quando você vai se mudar do imóvel que atualmente reside, você precisa solicitar o desligamento luz Equatorial Alagoas, para que as futuras contas relativas aos gastos de energia do imóvel não continuem sendo vinculados à sua pessoa.

  • Desligamento por inadimplência:

Este já é um caso bastante complicado, e como já mencionamos, tem causado muito burburinho, pois esse tipo de desligamento só pode ser efetuado seguindo algumas regras, como por exemplo:

  • Caso o consumidor não tenha efetuado o pagamento durante os 15 dias determinados por lei depois o aviso de atraso.
  • Caso a conta usada como motivo para o corte de energia não tenha mais de 90 dias.





E para você que vai mudar de imóvel, dê uma olhada em nosso artigo, “Transferir Conta de Luz: 5 Dúvidas Frequentes”, mas de antemão aconselhamos, pouco antes de sair do imóvel, solicite o desligamento luz Equatorial Alagoas, para evitar dores de cabeça futura.

Como solicitar o Desligamento de luz da Equatorial Alagoas?

As opções apresentadas pela empresa para a transferência de titularidade Equatorial Alagoas, ou simplesmente a interrupção no fornecimento de energia de um imóvel são:

  • Mandar a solicitação por e-mail, usando o endereço eletrônico: al-comercial@equatorialenergia.com.br
  • Usar o canal de atendimento por telefone usando o número: 0800 082 0196
  • Utilizar o atendente virtual pelo Whatsapp cadastrando o número: 82 2126 9200

Infelizmente, o link informado para o desligamento luz Equatorial Alagoas, no site oficial da subsidiária alagoana do grupo “Equatorial Energia”, consta como inoperante, ou seja, no momento não é possível fazer essa solicitação online.

Mas você pode conferir os requisitos essenciais exigidos pela empresa, para que essa interrupção no fornecimento seja efetuada.


A solicitação de desligamento é gratuita?

Sim, a solicitação em si do é gratuita, mas para que o pedido seja realizado é preciso apresentar a declaração de quitação Eletrobras AL, que passou a se chamar equatorial Alagoas como já comentamos, pois a interrupção no fornecimento só é efetiva quando o consumidor não possui nenhum tipo de débito.

Desligamento de energia eletrobras Alagoas

Como pedir a religação na Equatorial AL?

Essa solicitação pode ser feita usando qualquer um dos canais de comunicação que já citamos acima, ou indo pessoalmente em um dos postos de atendimento presencial, e para descobrir qual o mais próximo, basta acessar a página:

Equatorial Energia assume hoje, 18, o controle da Companhia Energética de Alagoas

Lembrando que quando acontece o desligamento luz Equatorial Alagoas devido a contas não pagas, é preciso ser feito uma negociação com a empresa, ou a quitação total da dívida, para que o fornecimento de energia volte ao normal.

Desligamentos Programados, o que são?

Além do que já mencionamos sobre o desligamento devido a troca de titularidade e por atraso no pagamento da conta, existe o desligamento programado pela empresa, ou seja, a falta de energia em Alagoas temporária devido a algum tipo de manutenção.

De acordo com a empresa esse tipo de procedimento é essencial para que o bom funcionamento de todo equipamento da rede elétrica, não só residencial, mas a também a iluminação pública esteja sempre funcionando perfeitamente.

Apesar de todas as críticas e polêmicas quanto ao atendimento ao cliente e a falta de energia em Alagoas, a empresa tenta mostrar seus progressos, e isso você pode conferir no vídeo divulgado logo abaixo:

Você ainda tem dúvida sobre o desligamento luz Equatorial Alagoas? Saiba que pode entrar em contato conosco a qualquer momento, mas não deixe de ler mais sobre a empresa nos outros artigos que estão em nosso blog, “Conta de Luz”.