Skip to content

Resolva a Falta de Energia na Equatorial Alagoas!





A falta de energia Equatorial Alagoas também está acontecendo com frequência em sua região? Você já conseguiu encontrar as formas mais rápidas e eficientes de entrar em contato com a empresa para ao menos se informar sobre as causas desse problema?

As constantes quedas de energia que estão acontecendo na maior parte do litoral norte e nordeste do país é apenas mais um dos motivos que explica o descontentamento da população em relação aos serviços prestados pelo grupo Equatorial Energia.

Grupo detém o controle absoluto sobre a distribuição, comercialização e manutenção de energia elétrica nos principais estados dessa região, ou seja, resolver os problemas da falta de energia Equatorial Pará, Maranhão, Piauí e Alagoas, é de total responsabilidade da Holding.




E muitas vezes o consumidor fica sem saber o que fazer, com quem falar e o que pode estar acontecendo, e para te ajudar a entender tudo isso, compartilharemos nos tópicos abaixo todos os detalhes e informações essenciais sobre o assunto.

É comum a falta de energia? Por que pode ocorrer?

Resolva a Falta de Energia na Equatorial Alagoas!
Resolva a Falta de Energia na Equatorial Alagoas!

Infelizmente, a crise relacionada com o fornecimento de energia vem aumentando no Brasil, não só no norte e nordeste do país, mas no país todo, pois, existem certas épocas do ano e situações operacionais, onde a frequência em termos de queda de energia pode se bem maior.




E de acordo com a empresa Equatorial Alagoas, a falta de energia no estado é causada por vários motivos, tais como:

  • Adaptação do plano operacional criado pela nova empresa que agora administra o fornecimento de energia.
  • Troca de equipamento muito antigo que pode causar curto circuito em disjuntores.
  • Aumento populacional em certas épocas do ano, principalmente nas férias, o que aumenta o consumo de energia na região.
  • Descargas elétricas naturais em períodos muito chuvosos.
  • Racionamento de energia em época de seca, devido a falta de chuvas.

A empresa alega que desde que assumiu o controle operacional das atividades relacionadas à energia elétrica vem fazendo vários ajustes, principalmente na troca de equipamento que não estavam em bom funcionamento por outros mais modernos.

No norte e nordeste os períodos de seca são maiores do que nas outras regiões do país, e ao mesmo tempo, é uma das regiões que acontece o maior índice de aumento população sazonal, ou seja, o número populacional aumenta de tempos em tempos.

De acordo com a empresa Equatorial Piauí, a falta de energia acontece principalmente em época como carnaval, férias escolares, natal e réveillon, isso quer dizer, exatamente nas épocas em que os turistas resolvem ir conhecer as belezas do Nordeste.




Não é possível prever quando acontecerá uma queda de energia ou não, mas em nosso artigo, “Como Funciona Energia Solar Residencial”, mostramos uma ótima opção que pode servir como fonte de energia emergencial, ou mesmo se tornar a principal em sua casa, vale a pena conferir o artigo.

Falta de energia programada, como saber com antecedência?

Normalmente, todas as companhias responsáveis pelo fornecimento de energia elétrica comunicam antecipadamente seus consumidores, quando acontecerão serviços de manutenção que podem ocasionar o corte temporário dos serviços.

Os avisos da Equatorial Alagoas sobre falta de energia, geralmente são publicados em vários canais de comunicação, por exemplo:

  • Rede de TV regional.
  • Estações de rádio.
  • Redes sociais.
  • Comunicado na página oficial da empresa.

A página da Equatorial Alagoas falta de energia, ou “Manutenção programada” contém um explicativo dos prováveis motivos dessa manutenção, mas quando o consumidor tenta verificar as datas, que estão no canto esquerdo da página, o link conta consta como inativo, na maioria das vezes.



Mas o acesso pode ser feito acessando o link: http://www.equatorialalagoas.com.br/index.php/manutencao-programada/

A empresa alega que a instabilidade da plataforma de informações da Equatorial energia Alagoas Maceió AL e todo estado se dão por ainda estarem em padronização de todo sistema.

E isso é fácil perceber se compararmos com os outros sites das subsidiárias do grupo, como Piauí, Maranhão e Pará que podem ser acessados pelo link:

https://www.equatorialenergia.com.br/.

Como saber sobre a falta de energia pelas redes sociais da Equatorial?

Esta é uma ótima maneira de receber os avisos da falta de energia Equatorial Alagoas, mas para isso é preciso ser seguir dos perfis da empresa, que são:

  • Facebook: https://www.facebook.com/EquatorialAL/
  • Twitter; https://twitter.com/EquatorialAL
  • Instagram: https://www.instagram.com/equatorial.al/
  • Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCkBf5IG1pRbyw1pYrGWayDQ?view_as=subscriber

A partir do momento que o consumidor se torna um seguidor, ele deve ativar a opção de receber notificações, ou estar sempre verificando se ouve ou não aviso antecipado de falta de energia Equatorial Alagoas.

Falta de energia Equatorial Alagoas

Telefone para Falta de Energia na Equatorial Alagoas

As duas opções da Equatorial telefone falta de energia, são:

  • Central de atendimento geral ao consumidor: 0800 082 0196
  • Número Whatsapp de atendimento virtual: 82 2126 9200

Portanto, se você precisa solicitar ligação de energia Equatorial Alagoas, ou está em busca de maiores informações junto a empresa pelo telefone, sobre quedas de energia, é preciso ter paciência e tentar uma dessas opções.

Informar Falta de Energia na Equatorial Alagoas pelo site

Outra grande falha em relação ao site é a página para informar a falta de energia Equatorial Alagoas

(http://www.equatorialalagoas.com.br/index.php/fale-com-a-eletrobras__trashed/informar-falta-de-energia/), pois nela não é disponibilizado formas de contato além do atendimento pelo Whatsapp e por telefone.

Com as frequentes quedas de energia, o consumidor pode ter prejuízos, e no vídeo abaixo você pode conferir quais são as atitudes que você como cliente deve tomar para solicitar o ressarcimento.

Agora você sabe o que fazer quando acontecer a falta de energia Equatorial Alagoas, então, continue lendo os outros artigos do “Conta de Luz” para estar sempre bem informado.