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Energia mais Barata – Cooperaliança Coopera!

Uma empresa que visa o crescimento bilateral e beneficia o povo, esta é a Cooperaliança. Uma empresa criada para prover soluções para a população de Santa Catarina, a qual, possui uma missão distinta e um serviço de alta qualidade, tudo feito pode um valor justo, veja nesse artigo como ela funciona.

Com o desmembramento do distrito de Içara e Criciúma foi criada a Cooperaliança, que até os dias de hoje leva energia para os residentes da cidade. A companhia nasceu em 1963, da necessidade de uma distribuição mais assertiva e benéfica para o povo.

A Cooperaliança atua com a missão de levar a energia elétrica dentro dos padrões nacionais, sempre com a qualidade elevada, mas sem deixar de lado o seu princípio básico, o cooperativismo. Já o que o movimento foi o responsável pela melhora desse serviço na região.

Foi da ajuda dos políticos e da população que a cooperativa foi desenvolvida, ela tornou-se uma solução para as operações unilaterais, que regiam somente para a lucratividade e não sanavam todas as necessidades dos cidadãos.

Todos os passos da empresa são galgados para a evolução conjunta, que beneficia a instituição e todos que recebem seus serviços. Veja como funciona a cooperativa Cooperaliança:

O que é a Cooperaliança?

cooperaliança fatura
Energia mais Barata – Cooperaliança Coopera!

A Cooperaliança é uma cooperativa que efetua a prestação de distribuição de energia. Ela atua em Içara, Jaguaruna, Araranguá e Rincão, atualmente cobre mais de 446, 12 Km². Sua fundação veio com o intuito de melhorar a qualidade da energia elétrica e favorecer a população.

Os gráficos, colhidos no final do ano passado, apontam que são mais de 38 mil residências atendidas, todas efetuam um pagamento justo e recebem os serviços que condizem com sua necessidade. Por ser uma cooperativa, a empresa é uma via de mão dupla, pois também é benéfica para os clientes.

Ela não visa o poder aquisitivo e prepara os seus serviços de acordo com a necessidade de todos que fazem parte dessa união. As analises mostram que esse tipo de junção é muito mais vantajosa para o povo.

Outro diferencial está na gerência dessa entidade, que é eleita com uma periocidade. Tal regime democrático torna ainda mais segura a posse de um presidente da Cooperaliança.

Qual o telefone da Cooperaliança?

O atendimento da Cooperativa Aliança é feito em três unidades distintas, sediadas em Içara, Balneário Rincão e Jaguaruna. Estas prestam o auxílio presencial e também via telefone. No entanto, existe uma central unificada para o contato direto.

Através do 0800 48 4040 o cliente pode fazer o contato comercial, já as emergências e plantões devem ser notificados no 0800 48 4040. Em caso de problemas não solucionados é possível abrir um chamado com a ouvidoria da Cooperaliança, mas essa necessita do número do protocolo que foi aberto. Esse serviço fica disponível no 0800 600 4048 e deve ser procurado como um último caso de apoio.

Para serviços mais específicos é indispensável ligar nas unidades, confira o Cooperaliança fone:

  • Rincão: (48) 3468 1142 – Endereço: Avenida Leoberto Leal, 148.
  • Içara: (48) 3461 3200 – Endereço: Rua Ipiranga, 333.
  • Jaguaruna: (48) 3443 3318 – Endereço: Rua Estrada Geral, sem número.

Existem ainda os serviços virtuais, que não necessitam de uma ligação e podem ser realizados em minutos. Basta acessar o site da companhia.

Como solicitar fatura da Cooperaliança Energia?

A Cooperaliança atua com mais de uma forma de atendimento, para satisfazer todos os clientes. Os que preferem a tradicional ligação telefônica ou não possuem intimidade com os processos virtuais, podem ligar na central através do 0800 48 4040.

Este serviço fica disponível 24 horas por dia e nele é possível registrar problemas, obter soluções, pedir 2ª via e muitos outros processos. Os consumidores que não querem perder tempo e gostam das facilidades tecnológicas podem acessar a agência virtual. Pelo site da Cooperaliança é possível pedir a fatura, atualizar boleto Cooperaliança, consultar débitos, abrir chamados e consultar informações. Para isso basta seguir os passos abaixo:

  • Acessar o site http://agencia.cooperalianca.com.br/AgenciaVirtual/;
  • Colocar o número do UC (Unidade Consumidora), que fica localizado na conta de energia, e a senha;
  • Pronto! Os processos já podem ser realizados.

Todos que não possuem a senha na Cooperaliança agência virtual, precisam fazer um simples cadastro no mesmo link. Esse precisa apenas dos dados básicos do pagador e da criação de uma senha de acesso.

2ª via de fatura Cooperaliança

Obter a Cooperaliança segunda via fatura é muito simples e pode ser feita de duas maneiras distintas. Confira:

  • Central telefônica – Pelo 0800 48 4040 é possível solicitar o boleto atualizado, basta informar os dados da unidade consumidora e os atendentes solucionam esse pedido. A conta pode ser enviada por e-mail, correio ou ter seu código passado via telefone.
  • Central Virtual – No site http://agencia.cooperalianca.com.br/AgenciaVirtual/, a Cooperaliança disponibiliza uma série de serviços, que podem ser acessados em qualquer dia e horário. Um desses é o pedido da 2ª via.

Basta que o cliente informe o UC e uma senha. Caso ainda não possua cadastro, ele pode ser feito com simplicidade e requer apenas algumas informações. Nele, o cliente pode imprimir a conta atualizada ou apenas copiar o código de barras e efetuar o pagamento.

Essa segunda via é fundamental para os consumidores que não receberam a conta impressa ou estão em atraso com a operadora.

Onde a empresa atua?

A Cooperaliança foi fundada para suprir algumas regiões de Santa Catarina, todo seu processo se iniciou em Içara, após a separação de Criciúma. Hoje, a companhia elétrica realiza a distribuição de energia para mais de 38 mil famílias.

Os serviços estão disponíveis na cidade de Içara, Jaguaruna, Araranguá e Rincão, uma região com mais de 446 Km². A gestão desse serviço é indicada após eleições, essa forma democrática é mais segura para a população.

A cooperativa solucionou a falta de eficácia da energia, que não atendia a expectativa dos usuários. Esse processo da Cooperaliança – Cooperativa Aliança foi criado por um conjunto de políticos e a população, juntos os lados crescem e se desenvolvem.

A companhia promove inovações e busca por um crescimento contínuo, sem cobrar nada além do justo, afinal, a sua missão é favorecer o povo. Esse modo é diferente das demais empresas do mesmo setor, que focam no crescimento e faturamento.

cooperaliança

Como comunicar falta de luz a empresa?

Os problemas técnicos são comuns em qualquer localidade, algumas vezes a falta de energia é justificada por um fio corrompido ou até mesmo uma intempérie natural, tais como chuvas fortes. Seja qual for o motivo, a companhia Cooperaliança deve ser comunicada, para assim enviar os técnicos ao local e realizar o conserto. Esse protocolo é aberto no telefone 0800 48 4040.

O cliente deve informar os dados da residência e o problema que enfrenta, assim a equipe fará um estudo para descobrir o motivo da falta de luz. Em cada caso a operadora possui um tempo de resolução, que não é muito amplo, para que o consumidor não seja muito prejudicado. Vale lembrar que os dias sem energia são descontados da conta mensal.

Caso o mesmo não seja resolvido no prazo estipulado, a Cooperaliança distribuidora conta com a ouvidoria, no telefone 0800 600 4048. Esse serviço é um último recurso após o não atendimento de um determinado protocolo em aberto.

Como funciona a Agência Virtual Cooperaliança?

A agência virtual da Cooperaliança é uma forma eficaz e simples de realizar alguns tipos de serviços. Pelo site o cliente pode solicitar contas, Cooperaliança segunda via, atualização de boleto e obter outros tipos de informação.

Para isso, é necessário efetuar um simples cadastro e registrar uma senha. Posteriormente, basta acessar com o número da Unidade Consumidora e senha. As pessoas que não tem intimidade com a internet, podem ligar na central telefônica para obter os mesmos atendimentos.

Veja o vídeo: