WhatsApp da Copel – Tire dúvidas quando precisar!

Copel

Está procurando o WhatsApp da Copel, pois está com problemas sobre sua rede elétrica? Você sabia que a Companhia Paranaense de Energia (Copel) oferece muitos outros canais de atendimento além deste? Então descubra agora todas as facilidades oferecidas pela empresa.

De antemão, saiba que nosso blog não tem ligação nenhuma com a empresa, mesmo tendo como fonte o site oficial da Copel, que é de domínio público, e nosso conteúdo existe para te ajudar a entender todo o funcionamento de forma simplificada.

A empresa criou ais esse canal de atendimento Copel, com o intuito de agilizar a resolução de qualquer tipo de problema relacionado à rede elétrica de seus clientes, afinal de contas, nos dias de hoje, todos buscam por ferramentas fáceis como essa.

Neste artigo, além de falarmos sobre as funcionalidades do WhatsApp da Copel, te mostraremos outras formas de entrar em contato com a companhia sem precisar sair de casa.

Então confira todos os tópicos abaixo e acabe agora mesmo com suas dúvidas!

Qual o WhatsApp da Copel?

Copel telecom
WhatsApp da Copel – Tire dúvidas quando precisar!

Usar o aplicativo WhatsApp já é algo que faz parte do dia a dia de todo brasileiro e as empresas em geral já perceberam que este é um dos melhores e mais procurados canais de atendimento.

No caso do atendimento pelo WhatsApp da Copel, este pode ser feito de duas formas, que são:

  • Usando o aplicativo do celular.
  • Clicando no ícone do WhatsApp na página oficial da empresa. (Que aparece no canto esquerdo da página) (https://www.copel.com/hpcweb/).

Então, se você mora no Paraná e é cliente da empresa, já adicione o número do WhatsApp da Copel que é (41) 3013 8973, como contato fixo, assim, em caso de emergência, já o tem em sua agenda.

Serviços disponíveis no WhatsApp da Copel

Antes de tentar resolver qualquer problema por este canal de atendimento, o acessar o número da Copel, pelo WhatsApp, você será inicialmente atendido pelo assistente virtual, que fará as seguintes solicitações:

  • Aceitação da política de privacidade da empresa. (Somente no primeiro acesso).
  • Ao aceitar será pedido o CPF ou CNPJ ou o número da unidade consumidora de energia. (O seu número de cliente).

As 15 funções disponíveis no WhatsApp Copel online, são:

  1. Informar falta de luz
  2. Consultar débitos
  3. Solicitar religação
  4. Informar dados do medidor de energia.
  5. Parcelar débitos
  6. Consultar protocolos de atendimento anterior
  7. Solicitar nova ligação de energia.
  8. Fazer troca de titularidade.
  9. Saber locais de atendimento presencial.
  10. Falar sobre iluminação pública
  11. Consulta de desligamento programado.
  12. Ressarcimento de danos.
  13. Solicitar fatura por e-mail.
  14. Cadastrar débito automático.
  15. Consultar nº da unidade consumidora.

Vale ressaltar que o atendimento feito pelo WhatsApp da Copel é 95% feito de forma automática, ou seja, o atendimento direto com um funcionário pode demorar a acontecer. Mas existem outras forma de falar com a empresa, confira.

Quais as outras formas de atendimento online da Copel?

A Copel oferece aos seus clientes muitas outros canais de atendimento, e os principais são:

  • Agência virtual Copel online.

Neste caso você já na página inicial você encontra os ícones de praticamente todos os tipos de serviços prestados pela empresa, e o acesso é feito pelo link: (https://www.copel.com/hpcweb/)

ouvidoria Copel

  • Aplicativo Copel mobile

A Companhia Paranaense de Energia também possui um aplicativo próprio para celular, onde você pode acessar todas as funções acima do seu dispositivo.

O App é gratuito e você pode baixar direto da loja de aplicativos do seu celular ou usando um dos links abaixo:

  • iOS: https://apps.apple.com/br/app/copel-mobile/id585193724
  • Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.copel.mbl&hl=pt_BR

telefone Copel curitiba

  • Copel falta de luz por SMS

Este serviço é considerado emergencial, e você só precisa enviar uma mensagem para o número 28593, sendo que a mensagem deve ser “SL Nº IDENTIFICAÇÃO”, sendo que o número de identificação é o nº de cliente, sem pontos ou hífen.

Você também tem as opções de canais de atendimento convencionais, como por exemplo, o SAC 24 horas, que pode ser feito pelo número 0800 51 00 116, onde serão oferecidos os mesmos serviços disponíveis na agência virtual Copel online.

Como reclamar do atendimento da Copel?

Caso nenhum dos canais que citamos ofereça uma solução para seu caso, ou você precise fazer uma denúncia sobre qualquer atendimento da empresa, você precisa entrar em contato com a Ouvidoria Copel.

Todas as formas de falar com a ouvidoria da empresa estão disponíveis na página (https://www.copel.com/hpcweb/copel-distribuicao/ouvidoria/), que são:

  • Telefone: 0800 647 0606
  • Fax: (41) 3310-5024
  • E-mail: ouvidoria@copel.com
  • Correspondência ou pessoalmente: Rua Professor Brasílio Ovídio da Costa, 1703, CEP: 80310-130 – Santa Quitéria – Curitiba/PR

A empresa comunica nessa página que os atendimentos presenciais estão suspensos temporariamente e o atendimento da ouvidoria no telefone Copel Curitiba só é feito nos dias úteis das 8h às 18h.

O atendimento da Copel é bom?

Infelizmente nenhuma empresa pode ser considerada 100% perfeita e no caso do atendimento da Copel, algumas pessoas fazem elogios e outras declaram que a prestação de serviços da empresa é ruim.

A empresa vem se empenhando para mudar a opinião da população e a criação do WhatsApp e uma das formas. Se você precisa saber sobre qualquer outra empresa de energia, dê uma olhada nos outros artigos do nosso blog, “Conta de Luz” https://contadeluz.net.br/.

Mas não deixe de assistir ao vídeo abaixo onde verá como é o funcionamento do WhatsApp da Copel na prática.