Skip to content

Consultar Conta de Luz Pelo CPF





Sabia que dá para consultar conta de luz somente com o CPF? É verdade! Com apenas seu CPF é possível fazer consultas no site das empresas de energia elétrica.

Em determinados momentos precisamos consultar algumas informações sobre nossas contas de Luz. Seja para pegar a segunda via de uma conta, ou para consultar nossos débitos.

Ou até mesmo para verificar como anda o consumo de energia elétrica na nossa casa, afinal, quem nunca ficou preocupado com a possibilidade de um corte de energia, não é mesmo?




Enfim, seja qual for o motivo que te faça pesquisar informações no site da companhia elétrica é bom saber que a consulta pode ser simples e descomplicada. Afinal de contas, nem sempre dispomos de um monte de números em mãos, não é verdade?

Está com seu CPF aí? Então “bora” lá, continua lendo que vamos te ensinar passo a passo para saber como puxar conta de luz pelo CPF.


Conta de Luz Pelo CPF
Consulta conta de luz pelo CPF

Como Consultar Conta de Luz Pelo CPF?

Para cada empresa existe uma maneira para consultar a conta de luz pelo CPF, mas, fique tranquilo, vamos falar sobre algumas companhias elétricas:



ENEL

A Enel atua em alguns estados brasileiros e pelo site da empresa é possível realizar muitas pesquisas, os estados atendidos são:

  • Rio de Janeiro
  • Ceará
  • Goiás
  • São Paulo

Pelo site da Enel de São Paulo é possível acessar a conta de luz pelo CPF da forma mais fácil e solicitar com a Enel 2 via, para isso basta:

  1. Acessar o Site www.enel.com.br;
  2. Escolher o estado de São Paulo;
  3. Clicar em “PARA SUA CASA” na barra de serviços em cima do site;
  4. Clicar em Agência Virtual;
  5. Clicar nos serviços rápido ou acessar todos os serviços;
  6. Agora que está a facilidade, se você só tiver seu CPF basta colocar o número do CPF e clicar em “esqueci a instalação”;
  7. Então responder as duas perguntas que aparecerão na tela, que podem ser sua data de nascimento e o número da casa da instalação, entre outras.

Para a Enel do Rio de Janeiro e do Ceará será necessário colocar o Número do Cliente sem o dígito e o CPF, este número está localizado na parte superior da conta.

Já para Enel segunda via de Goiás você precisa colocar a Unidade Consumidora e o CPF para acessar a área do cliente.

CEMIG

A Cemig está presente em alguns municípios dos estados de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, para consultar a segunda via CEMIG é muito fácil:

  1. Acesse o site www.cemig.com.br
  2. Clique em Cemig Atende, do lado direito da página, selecione a opção “+ serviços”.
  3. Faça o cadastro com seu nome de usuários, e-mail, telefone e CPF.

CPFL

Também é muito fácil acessar os dados da conta de luz usando seu CPF no site da CPFL, mas será necessário usar seu número de instalação.

Para 2 via conta de luz CPFL, entre no site www.cpfl.com.br clique:

  1. Para você;
  2. Selecione a opção débitos e segunda via;
  3. Cadastre-se com o seu CPF;
  4. Confirme os dados do titular, incluindo o número de instalação.

Número de Instalação da Conta de Luz Pelo CPF




Após acessar os sites das companhias elétricas e realizar o cadastro fica fácil consultar o número de instalação da conta de luz pelo CPF.

No site da Enel de São Paulo, por exemplo, é possível visualizar o número da instalação clicando em “Detalhe da instalação”, logo abaixo do “Meu Perfil”, no canto esquerdo da página, após acessar a área do cliente.

Onde Fica o CPF Na Conta de Luz

Se você analisar sua conta de luz verá muitas informações descritas naquele papel comprido. No meio de todas aquelas informações e números você poderá visualizar o seu CPF na parte superior da conta. As primeiras informações que aparecem são os números da instalação, data de emissão e vencimento.

Logo abaixo virão seus dados, depois algumas informações reservadas ao Fisco, então, finalmente, você vai achar onde fica o CPF na conta de Luz

como puxar conta de luz pelo cpf
Como puxar conta de luz pelo CPF

Como Saber o Número do Cliente Pelo CPF

Quando acessamos o site das companhias elétricas para consultar a conta de luz pelo CPF podemos acessar diversos serviços e informações disponíveis para consumidor.

Podemos consultar informações como o número da instalação ou número do cliente, a nomenclatura varia conforme a empresa.

É possível realizar alguns serviços direto no site da companhia como, renegociar débitos, trocar data de vencimento e até mesmo trocar o titular da conta.

Como Consultar Pelo CPF Se Mudou o Nome do Titular

O número da instalação ou do cliente está vinculado ao CPF do consumidor, então ao acessar o site da empresa e efetuar o cadastro você conseguirá consultar todos os dados cadastrados.

No site da Enel de São Paulo é possível trocar o titular, para isso é preciso enviar um documento oficial, que contenha o CPF, para a empresa finalizar a solicitação.



Conta de luz pelo CPF da Enel

Você pode obter a sua conta de Luz Pelo CPF, em qualquer operadora de energia elétrica do Brasil, pois ele é uma chave numérica, que lhe identifica junto a companhia, para ter informações sobre todos os serviços.

Com ele você acessa a sua fatura de luz, consulta dívidas, histórico de consumo e pode solicitar religações, caso tenha tido o serviço de sua luz interrompido.

Portanto, não podia ser diferente quando se trata da Enel – Companhia de Energia Elétrica, que atua nos estados de São Paulo, Rio de janeiro, Goiás e Ceará, quando precisarmos ter acesso aos serviços da operadora através do número do CPF. Veja a seguir o endereço do portal dos 4 estados de atuação da Enel:

  • RJ: https://www.eneldistribuicao.com.br/rj/AcessoRapidoSegundaVia.aspx
  • SP: https://www.eneldistribuicaosp.com.br/para-sua-casa/debitos-2a-via-de-conta
  • GO: https://www.enel.com.br/pt-goias/Para_Voce.html
  • CE: https://www.eneldistribuicao.com.br/ce/AcessoRapidoSegundaVia.aspx

Ao acessar o portal www.enel.com.br, você escolherá o estado em que você se encontra e depois clicará na opção: “serviços para você” e automaticamente você será direcionado para as páginas onde estes serviços listados acima, são disponibilizados aos clientes, através do número do CPF.

Conta de luz pelo CPF da Energisa

A Energisa atua em 11 estados brasileiros, como distribuidora de energia, sendo eles, Minas Gerais, Paraíba, Sergipe, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Paraná, São Paulo, Rondônia e Acre, sendo que cada um deles, tem seu portal na internet oferecendo vários serviços, inclusive a conta de luz pelo CPF.

Por isso para saber como descobrir a conta de luz pelo CPF, nos estados acima através do site da Energisa, acesse:

  1. https://www.energisa.com.br/;
  2. Escolha o estado e a cidade em que você se encontra, no campo direito acima da página;
  3. Depois clique na opção segunda via da fatura;
  4. O site vai pedir que você digite seu CPF e sua senha de acesso para logar no sistema.

Esse acesso ao portal, pode mudar um pouco de um estado para outro, principalmente na forma de visualização dessas informações. Porém, lhe garanto que em todos eles, você encontrará a informação sobre a segunda via de sua conta.

como puxar a conta de luz pelo CPF celpe

Conta de luz pelo CPF da Light

A Light, empresa de energia elétrica que atua no estado do Rio de janeiro, oferece através do seu portal aos seus clientes, vários serviços como troca de titularidade, histórico do consumo, inclusive a sua conta de luz pelo CPF light. Para ter acesso a essas facilidades, acesse o portal: https://agenciavirtual.light.com.br/agv/.

Para acessar esta página da internet, você digita o número do seu CPF e a sua senha de acesso ao sistema e clica na opção ENTRAR, para que seja disponível os serviços de conta da fatura, comprovante de pagamento, negociação de débitos e a sua fatura digital.

Dá para pagar conta de luz só com CPF?

Você pode pagar a sua conta de luz pelo CPF, acessando o portal da operadora que fornece a energia na sua cidade ou indo presencialmente a um posto de atendimento físico mais próximo de você. Porém, é muito mais fácil rápido e seguro, você realizar esta funcionalidade no portal da companhia.

Além das vantagens acima, você não perde tempo com deslocamentos e nem enfrenta filas de atendimento. Com este número, é possível também, consultar conta de luz atrasada pelo CPF e:

  • Visualizar e imprimir a segunda via de conta atual,
  • Consultar histórico de consumo,
  • Consultar débitos anteriores,
  • Negociar dívidas de contas em atraso,

Como mudar o CPF do titular da conta?

Conforme já comentamos, o número do seu CPF é a sua chave de identificação junto a operadora de energia, mais o número da sua conta contrato. Com qualquer um desses dois números, você faz várias operações junto a companhia de luz, inclusive solicitar sua conta de luz pelo CPF.

Portanto, é possível sim, realizar a troca da titularidade de uma conta de energia com o número do seu CPF e outros documentos listados logo abaixo.

Essa troca ocorre normalmente na compra, construção ou aluguel de um imóvel, sendo que será necessário apresentar os seguintes documentos:

  • CPF e RG.
  • Contrato de locação.
  • Escritura do imóvel.
  • Uma procuração, em casos que você esteja representando terceiros para a realização desse serviço.

Apesar de ser somente a troca de nomes na fatura da conta de energia, ela não pode ser realizada somente com o número do CPF, pois essa é uma transferência de responsabilidade civil e que pode implicar em problemas futuros, caso as duas partes não estejam cientes.

Como consultar dívida de conta de luz pelo CPF?

Obter informações da sua conta de Luz Pelo CPF, inclusive de faturas em atraso, é muito fácil, rápido e seguro. Basta acessar o portal de sua operadora de energia e buscar pela aba de Negociação de débito, contas em atraso, negociação de dívidas ou segunda via da fatura.

Toda operadora tem um endereço virtual definido para este tipo de serviço. Se você quer negociar sua dívida, veja alguns endereços virtuais de operadora, conforme a seguir:

  • Light: https://agenciavirtual.light.com.br/agv/Login_Agencia.aspx
  • Energisa:https://www.energisa.com.br/paginas/servicos-online/autoatendimento/extrato-e-2via-da-conta.aspx.
  • Enel SP: https://www.eneldistribuicaosp.com.br/para-sua-casa/debitos-2a-via-de-conta.

Observe que para você ter acesso a suas contas em atraso, basta você listar a segunda via de todas as contas que ainda não foram pagas. Lembrando que algumas operadoras, oferecem ótimas oportunidades de quitação dessa dívida, com parcelamentos em até 10 vezes e pagamentos através de cartões de crédito.

Como descobrir o número do cliente pelo CPF?

Para você localizar conta de luz pelo CPF de qualquer operadora de energia, basta você acessar os portais na internet e buscar pela conta de luz. Ao acessar essa fatura, você terá todas as informações constantes nela, como endereço, data de vencimento, consumo mês anterior e consumo atual.

Além desses dados, você terá acesso também ao número do cliente, que é o seu código de contrato junto a operadora. Esse código e o número do CPF são as principais chaves de identificação do cliente como consumidor da companhia de energia. Essa informação, fica na parte de cima da conta de luz!

Quer saber mais? Assista o vídeo e acesse o blog → Conta de Luz :