Skip to content

Fatura atrasada da Coelba

Para a Fatura atrasada da Coelba não é mais um motivo de preocupação dos clientes consumidores em débito com a empresa.



Mais informações para se atualizar a respeito de seus direitos e das oportunidades que surgem e que podem solucionar um problema ainda hoje.

Desde o início do mês de junho de 2018, todos os consumidores que têm mais de uma fatura em atraso e estão sem condições de realizar este pagamento dentro de um prazo mínimo, podem respirar mais tranqüilos e encontrar a solução através do parcelamento de suas contas em aberto.

Esta solução de pagamento oferecida pela Coelba  é resultado de um convênio feito com uma empresa prestadora de serviços de gestão de pagamentos, a Flexpag, e traz até você uma facilidade para atualizar boletos e folgar seu orçamento.

A quitação pode ser parcelada pelo cartão de crédito com uma entrada de 20% do valor total do débito e não exige do cliente consumidor consulta ao Serasa ou verificação de CPF.

A quantidade de parcelas será definida entre o cliente e a empresa, a partir de um limite mínimo de R$ 5,00.

É necessário o titular da conta ir a uma loja de atendimento levando seus documentos de identificação junto com a conta contrato, servem RG, CPF, carteira de trabalho ou habilitação, leve todos que tiver ou puder, pra não perder viagem.

E se você quiser evitar filas de espera pode agendar o atendimento via internet, através do Portal de Serviços online da Coelba, na página do site você encontra o serviço Atendimento Agendado, seleciona Negociação de Débitos e preenche com os dados solicitados.

Compareça no horário marcado para não perder o agendamento.

Conheça bem o seu direito de ser informado e de ter atendidas as suas solicitações, e observe também que esta ação promovida pela Coelba tem como objetivo facilitar que todos possam cumprir com as obrigações decorrentes do consumo de energia elétrica, sem a necessidade de apertar as contas no fim do mês.

Uma grande oportunidade aliada a uma necessidade. Parcelar as faturas em atraso pagando com cartão de crédito e conseguir agendar este procedimento sem ter que sair de sua casa. Coisa boa acontecendo! Quer mais??

Então tá! Veja aqui neste artigo onde você pode encontrar mais. Mais facilidades de economizar seu dinheiro através de melhores informações.

Conheça como os procedimentos disponíveis a todos os cidadãos clientes da Coelba e cumpridores de seus deveres, estão cada vez mais ligando os pontos, reduzindo distâncias e evitando estresses.

Logo ali abaixo tem uma lista de informações que podem lhe ser muito úteis, veja só:

Fatura Coelba atrasada paga em qualquer banco

Das instituições bancárias correspondentes ou conveniadas onde você pode pagar fatura atrasada da Coelba fora do prazo de pagamento, sendo correntista ou não, tem as agências onde você pode chegar e pagar diretamente no guichê do caixa, tem as agências que recebem por auto atendimento ou caixa eletrônico, tem as agências que trabalham com débito automático e internet banking.

Nem todas dispõem aos cidadãos e clientes correntistas de todos os serviços para pagamentos de fatura atrasada da Coelba ou não. Vamos esclarecer este assunto!

Quantos são e quais são os bancos

Entre correspondentes e conveniados são 12 os bancos que trabalham atendendo com serviços à Coelba.

São eles os:

1. Banco do Brasil
2. Santander
3. Bradesco
4. Banco Mercantil do Brasil
5. Banco Safra
6. Banco Itaú
7. Caixa Econômica Federal
8. Banco Inter
9. Banco do Nordeste
10. Citibank
11. Bansicredi
12. Bancoob

Pagar no guichê do caixa

Todos os consumidores, correntistas ou não nestas instituições bancárias, podem pagar fatura atrasada da Coelba no guichê do caixa. Nas agências dos bancos:

1. Banco do Nordeste
2. Banco Safra
3. Citibank
4. Bancoob.

Serviços para correntistas

Continuando com o rastreio dos bancos onde você pode pagar seu consumo de energia elétrica à Coelba, encontramos diversas formas de pagamento disponíveis para correntistas em todos os bancos, com a exceção de que, alguns bancos não atendem com alguns serviços.

Veja logo abaixo a relação detalhada de qual serviço de atendimento pode ser realizado em qual dos bancos demonstrados.

Encontre os seguintes serviços de:

Auto atendimento ou Caixas Eletrônicos, nos bancos:

1. Banco do Brasil
2. Banco do Nordeste
3. Santander
4. Caixa Econômica Federal
5. Bradesco
6. Banco Mercantil do Brasil
7. Citibank
8. Bansicredi
9. Bancoob.

Pagamento com Débito Automático em Conta, nos bancos:

1. Banco do Brasil
2. Santander
3. Bradesco
4. Banco Mercantil do Brasil
5. Banco Safra
6. Banco Itaú
7. Caixa Econômica Federal
8. Banco Inter
9. Citibank
10. Bansicredi
11. Bancoob

Pagamento pelo Internet Banking, nos bancos:

1. Banco do Brasil
2. Santander
3. Bradesco
4. Banco Mercantil do Brasil
5. Banco Safra
6. Banco Itaú
7. Caixa Econômica Federal
8. Banco do Nordeste
9. Citibank

Você pode cadastrar o serviço de débito automático em conta pelo site da Coelba, clique no link abaixo ↓ e abra aquela mesma página da imagem no Portal de Serviços.

Site da Coelba

conta de luz coelba atrasada

A página do cadastro também pode ser acessada no site, pela página Locais de Pagamento, clicando neste link aqui (↓) :

Link Coelba

Onde você encontra nesta imagem (↓) o botãozinho retangular verde ‘débito automático bancário’ que vai te direcionar ao mesmo local já mostrado na imagem LOGIN, logo acima :

debito automatico coelba

Coelba consulta de débito

Como você pode consultar fatura atrasada da Coelba? Siga por aqui que eu Já lhe digo!

Existe mais de uma forma de conseguir este serviço, pode ser pela internet que é o meio mais rápido, também pode ser por telefone ou pode ser visitando uma das lojas de atendimento.

Se você tem acesso à internet você pode encontrar o serviço de consulta a seus débitos no Portal de Serviços online Coelba. Veja aqui (↓) o link de acesso, clique no link ou cole no buscador do Google, e a página que será aberta é a mesma desta imagem:
Coelba Serviço

servico coelba site

Nesta página você vai clicar no quadradinho verde escrito [Consulta Débito], e será direcionado à página seguinte, onde poderá ser feita a consulta por número da Conta Contrato ou pelo CPF do titular da conta. Também entregamos aqui (↓) o link e a imagem da página Agência Virtual Coelba:

Serviço ao cliente

consulta divida coelba

Mas se você estiver sem acesso à internet ou se for de sua preferência ser atendido pessoalmente, a primeira e mais ampla forma de fazer esta consulta de débitos é pelas lojas de atendimentos da Coelba, onde o cidadão poderá encontrar todos os serviços de atendimento presenciais.

Então, vamos agora encontrar uma loja perto de você.

1. Ligue para a ouvidoria e peça a informação, tenha em mãos o número da conta contrato ou o CPF do titular. O telefone é o:

Ouvidoria – 0800 071 7676

2. Peça a informação pelo WathsApp ou pelo teleatendimento 24h, tenha em mãos o número de sua conta contrato ou o CPF do titular:

O número WathsApp é o (71) 99957 8602 e o horário de atendimento é de 08:00 as 12:00 e de 13:30 as 17:30.

O número do teleatendimento 24h é o 0800 071 0800.

3. Pela internet fica ainda mais fácil encontrar uma loja de atendimento. Acesse o site da Coelba pelo link aqui (↓), e encontre as lojas fazendo uma busca por município e por bairro:

Loja de atendimento

Esta é a imagem da página no site da Coelba, onde fazer esta busca.

atendimento coelba

Consultar fatura atrasada da Coelba pelo celular

aplicativo coelba

A criação de sites e aplicativos é um grande recurso tecnológico que pode melhorar a rapidez e a qualidade no atendimento ao cliente.

O App Coelba é um destes recursos a ser baixado em seu aparelho celular e que oferece alguns serviços com o objetivo de evitar que o cidadão gaste seu tempo em busca ou à espera de atendimentos.

Dos serviços disponíveis no aplicativo estão a consulta ao histórico de consumo e parcelas em aberto, onde o cidadão pode visualizar e gerenciar sua conta contrato de forma simples e prática.

Conforme experiências relatadas pelos usuários a fatura atrasada da Coelba podem ser apenas visualizadas, não podendo ser impressas através do aplicativo.

O aplicativo já tem mais de 50.000 downloads realizados, é compatível com os sistemas android e ios, e pode ser baixado pelo Google play. Veja como aparece a imagem no site do Google:

Acesse a página do aplicativo por este link (↓) aqui embaixo:
Aplicativo Coelba

Coelba contas em aberto

Fatura atrasada da Coelba

Ter contas de energia em aberto não é exclusividade de uma ou duas pessoas por localidade, o pagamento de faturas fora do prazo é uma recorrência que pode ter motivos que nomeamos como ‘força maior’.




A fatura que você recebe em seu domicílio traz a informação de quais são as suas contas em aberto, o aviso vem destacado em amarelo com a palavra ATENÇÃO, e relaciona o mês, a data do vencimento e o valor da fatura.

Mais opções de consulta é ligar no teleatendimento 24h pelo nº 0800 071 0800, ou consultar pela internet no site da Coelba.

Por serem cabíveis as justificativas do pagamento fora do prazo é que a Coelba está realizando mais esta ação de flexibilizar as formas de pagamento, parcelando e facilitando ao cidadão colocar em dia suas contas, sem sufocar todo seu orçamento mensal.

Aqui neste artigo já vimos como você pode ter acesso às suas contas em aberto, consultar seus débitos com a Coelba e trouxemos como assunto principal a solução do parcelamento do valor das fatura atrasada da Coelba.

Lembrando que o serviço é para as unidades consumidoras que tenham mais de 1 fatura em atraso, com uma entrada de 20% do valor do débito total e dividindo o restante em até 12 vezes.

Quantas conta de luz Coelba posso atrasar?

Esclarecemos agora a dúvida de quantas faturas de energia elétrica podem estar em atraso até ocorrer o corte.

Conta-se 90 dias da data do vencimento da fatura sem pagamento, até o consumidor receber a notificação legal de suspensão do fornecimento.

São 3 meses sem pagamento, o que soma até 3 faturas em atraso.

É bom saber que a notificação deverá ser entregue na unidade consumidora com um prazo mínimo de 15 dias até a suspensão do fornecimento, quando se trata de inadimplemento.

Para as subclasses residenciais consumidoras de baixa renda, o prazo é de 30 dias entre a notificação e a suspensão de fornecimento.

Existe uma legislação que regula, fiscaliza e controla os serviços de geração, fornecimento, distribuição e consumo de energia elétrica no país.

A ANEEL é a Agência Nacional de Energia Elétrica, que tem a responsabilidade de fazer este trabalho.
A Resolução Normativa Nº 414, de 09 de Setembro de 2010 define as condições gerais do fornecimento de energia elétrica, para distribuidores e consumidores.

Dentre tantas informações importantes relacionadas aos serviços de atendimento e consumo de energia que temos a conhecer, aqui neste artigo mostramos somente algumas.

Sua opinião é importante, por isto pergunto, o que você achou deste artigo? Foi útil? Diga se você gostou e compartilhe com seus parentes e amigos!

Se preferir temos um artigo completo onde falamos sobre a coelba serviços basta clicar no link abaixo ↓ e acessar

Coelba Serviço Completo

Fatura atrasada da Coelba
5 (100%) 1 vote