Skip to content

Tudo sobre a Enel Energia Distribuição

A Enel é uma empresa italiana de energia que comprou cerca de 73% das ações da Eletropaulo. A empresa Enel Energia é responsável pela ampla distribuição de energia elétrica em três Estados: Goiás, Ceará e Rio de Janeiro.

Basicamente, a Enel energia distribui para locais como: Enel Ceará, Enel Maricá, Enel Niteroi, Enel Fortaleza, dentre outras.



Em primeiro lugar é necessário saber que a Enel energia leva ao todo energia elétrica para 486 cidades. Além disso, a empresa é considerada líder em geração de energia solar e eólica no país.

Portanto se você está em busca de informações relevantes sobre a Enel, vamos abordar assuntos relacionados á: Enel telefone, Enel número do cliente, Enel segunda via, Site Enel, Enel Coelce, Enel segunda via Goiás, Conta de energia Enel, Central de atendimento Enel, Ampla segunda via,  dentre inúmeros outros termos.

Sendo assim, para que sua leitura flua de forme coerente e eficaz, elencamos os tópicos á seguir, veja:

Enel
Saiba tudo sobre a Enel energia distribuição

Acompanhe todo o artigo e saiba todas as informações necessárias sobre a Enel.



Como fazer login na Enel

A Enel Energia conta com o site Enel. Desta forma a empresa possui uma plataforma para seus usuários tirarem dúvidas e obterem informações.

O usuário consumidor de energia elétrica da Enel energia tem acesso a sua conta no site Enel. Ou seja, o consumidor Enel possui um login e senha para acesso a uma plataforma rica em informações relevantes ao usuário.

Além disso, o usuário tem acesso à segunda via de conta Enel de forma rápida e prática.Ainda é possível encontrar o Enel telefone para falta de luz. A segunda via de conta de luz Enel é o termo mais buscado na plataforma.



Basicamente para fazer login é necessário que o usuário acesso ao site Enel através do link https://www.enel.com.br. É necessário selecionar o estado do qual é sua conta de Enel Energia.

No canto superior direito você encontrará um ícone de acesso pessoal, como uma pessoa. Basta clicar neste ícone e seguir direto para a Agência Virtual Enel energia.

No site Enel através da agência virtual o usuário deve preencher os campos solicitados que são:

  • E – mail
  • Senha

Depois basta clicar e entrar e ter acesso á todas as informações sobre sua conta de luz Ampla Enel Energia. Com o login efetuado com sucesso você consumidor terá acesso a serviços como:

  1. Cadastro atualizado
  2. Alteração de login e senha
  3. Consulta de Débitos pendentes
  4. 2ª Via de Conta Enel
  5. Comunicar Falta de Luz Enel
  6. Endereço de Cobrança da conta Enel
  7. Alteração de Data de Vencimento da conta de luz Enel
  8. Comunicação de Pagamento da Enel Energia
  9. Religamento de energia elétrica
  10. Parcelamento de débitos
  11. Geração Distribuída de conta

Viu como é fácil fazer o login na Enel Energia? Agora continue lendo o artigo e descubra ainda mais informações!

 Principais Enel do Brasil

A Enel Energia é composta por companhias de energia elétrica distribuída nos estados de Ceará, Goiás e Rio de Janeiro.

Desta forma podemos elencar estas como principais distribuidoras da sua localidade.

A Enel Ceará, por exemplo, antes era conhecida como COELCE e além de fornecer energia elétrica no estrado do Ceará ela é uma das maiores produtoras de energia solar do país.

A Enel Ceará possui sede em Fortaleza. Sendo assim se você pretende tirar a segunda via Enel Fortaleza, saiba que a empresa está perto de você.

Quer saber maiores informações sobre a Enel Ceará?

Basta clicar no texto Saiba mais á respeito da Enel Ceará. Acesse e confira!

A Enel Goiás era antigamente chamada de CELG Distribuição. A CELG teve mais de 50% das suas ações vendidas devido a grande dívida ao Estado. Sendo assim a Enel Energia é a principal responsável pela CELG atualmente, tanto nas áreas rurais quanto urbanas.

Se você deseja retirar a 2ª via Enel Goiás, saiba que pode dirigir-se a antiga CELG Distribuição e encontrar o que deseja.

Se você é consumidor da Enel Energia Goiás, acesse ao texto: Enel Goiás e tenha acesso á todas as informações relevantes sobre a empresa distribuidora de energia do seu estado.

Além disso, precisamos ressaltar a importância da Enel Ampla Energia Rio de Janeiro. Anteriormente a empresa era conhecida apenas como Ampla Energia e serviços.

A Enel Rio de Janeiro fornece aos seus consumidores diversos serviços, um dos principais e mais procurar é a retirada da Enel segunda via da conta RJ.

A 2° via Enel é disponibilizada em todos os Estados através do site, como mencionamos no tópico anterior. Se você quer aprender como retirar a Enel segunda via RJ ou até mesmo saber sobre a Enel RJ e seu telefone, clique no texto: Conheça a Enel Rio – Ampla.

A empresa Enel Energia é conhecida pela inovação e tecnologia além da sustentabilidade ambiental da qual é responsável.

Ainda é válido ressaltar que a Enel Energia faz a distribuição de energia elétrica com maestria e soberania nos serviços que presta a toda a população.

segunda via
Precisando tirar a segunda via: aprenda como!

Precisando tirar a segunda via: aprenda como!

A 2° via Enel pode ser retirada de maneira simples e prática. Se você é consumidor Enel Energia, que tal aprender conosco como tirar a sua?

A 2ª via de conta Enel pode ser retirada de forma simples através do site Enel. Então primeiramente é necessário acessar a plataforma: https://www.enel.com.br/

Posteriormente escolha o estado do qual você quer atendimento: Rio de Janeiro, Goiás ou Ceará.

A esquerda do seu monitor é onde fica a retirada da segunda via de conta Enel. Para isto basta digitar o seu “número do cliente” e CPF/CPNJ do titular da conta.

Antes de tudo é válido ressaltar que você encontra o “número do cliente” em faturas e boletos anteriores, geralmente na parte superior junto com os dados pessoais do titular da conta.

Finalmente clique em “enviar” e tenha acesso a 2ª via de conta Enel assim como todo o histórico de faturas.

Escolha qual fatura quer imprimir e quite sua dívida de energia elétrica através de débito automático ou em uma lotérica mais perto de você.

Além disso, nesta mesma plataforma é possível solicitar o envio da sua fatura ou 2° via de conta Enel por e-mail.

Basicamente funciona desta forma, mas para saber corretamente e minuciosamente como retirar 2º via Enel preparamos um artigo especial para você.

Clique em: Segunda via ENEL e saiba tudo sobre sua fatura de energia elétrica e a segunda via da mesma!

Como encontrar o telefone da Enel energia?

O telefone ENEL é uma informação muito buscada pelos usuários da empresa.

Isto porque é através do telefone Enel que o consumidor pode tirar dúvidas sobre sua conta de energia, fatura consumo assim como comunicar a falta de luz.

Além disso, através do telefone Enel ainda é possível fazer a mudança de titularidade enel assim como solicitar a 2ª via de conta Enel.

Antes de tudo saiba que a empresa conta com o site Enel, que pode ser acessado em: https://www.enel.com.br .

A Central de Relacionamento é o telefone Enel. Para ter acesso á ele, basta discar no seu telefone o número: 0800 62 0196. Para atendimento em cada estado a Enel disponibiliza de telefones Enel exclusivos.

Veja abaixo quais são os números:

  • Enel no Ceará: 0800 285 0196
  • Enel em Goiás: 0800 62 0196
  • Enel no Rio de Janeiro: 0800 2800 120

Caso sua solicitação não seja resolvida nem pelo telefone e muito menos através do site é necessário que busque a Ouvidoria Enel.

Para isto, basta acessar no link Ouvidoria Enel, http://ouvidoria.eneldistribuicao.com.br.

Também é possível contatar o telefone da Ouvidoria de cada estado, veja abaixo os números:

  • Ouvidoria Enel do Ceará: 0800 28 041 00
  • Ouvidoria Enel de Goiás: 0800 062 1500
  • Ouvidoria Enel do Rio de Janeiro: 0800 00 120 00

Outra forma de atendimento da Enel é através do seu aplicativo.

Sendo assim se você não tem tempo para falar no telefone Enel e precisa de um atendimento mais prático, utilize o aplicativo.

Para fazer o download do Aplicativo Enel, leia o artigo e descubra como fazer.

Através do aplicativo Enel o consumidor tem basicamente acesso á todos os serviços que o telefone tem.

Veja quais são eles:

  • Falta de energia elétrica
  • Segunda Via de conta Enel
  • Atualização cadastro, login e senha
  • Consulta de Débitos
  • Religação de energia
  • Auto Leitura Rural

O aplicativo é gratuito, basta baixar na sua plataforma de aplicativos e usar!

Os canais de atendimento Enel ainda não acabaram. Você pode ainda entrar em contato através de SMS de duas maneiras distintas:

  1. Para informar falta de luz, envie a palavra LUZ e o seu número de instalação para 27373. ​
  2. Para 2ª via da conta, envie a palavra CONTA e o seu número da instalação para 27373.

Por fim a Enel também atende de forma presencial. No site Enel você pode localizar a agência mais perto de você.

parcelamento de conta Enel
Como funciona o parcelamento de conta Enel

Como funciona o parcelamento de conta Enel

Primeiramente se você chegou até aqui deve estar se perguntando sobre as pendências de conta de luz Enel. Em primeiro lugar para existir um parcelamento de conta, a Enel determina que o atraso seja de 90 dias, ou seja, três meses.

A Enel Energia costuma realizar feirões de negociação em determinadas épocas do ano e você como consumidor pode então participar.

Em 2018 no Rio, por exemplo, as negociações duraram durante todo o mês de julho. Durante o período de parcelamento as condições tornam-se um pouco mais atrativas.

Sendo assim, se você está em dívida com a Enel Energia e quer acertar seus débitos, procure uma agência física mais perto de você e solicite o parcelamento da dívida.

Para participar o cliente precisa ter uma conta vencida á partir de 30 dias e, além disso, deve ter em mãos seu CPF (caso seja o titular da conta).

O parcelamento é uma grande oportunidade para clientes Enel que possuem grandes débitos e desejam negociar a dívida.

Residências de praia assim como empresas (CPNJ) podem participar do parcelamento ENEL.

Além disso, se você é o titular da conta pode negociar a dívida por telefone através da central de atendimento Enel, no número 0800 62 0196.

Em suma o valor máximo de dívida para negociação é de R$100 mil reais.

Enel e CELG qual a diferença?

Desde fevereiro do ano de 2017 a CELG passou a ser do grupo italiano Enel Energia.

Desta maneira a CELG agora é chamado de Enel Distribuição Goiás.

A Enel já atuava nos estados do Rio de Janeiro e Ceará antes de chegar a Goiás e é atentamente responsável pela distribuição de energia elétrica nos estados.

A Enel responsável pela compra de ações da CELG chegou com o compromisso de oferecer um serviço dinâmico, exemplar, prático e rápido, podendo estar cada vez mais perto do consumidor.

Assim como a CELG a Enel energia é responsável por todas as atividades nas áreas de geração de energia elétrica assim como distribuição, conversão, transmissão e comercialização da mesma.

Por fim podemos aprender muita coisa sobre a Enel Energia e agora estarmos aptos a compartilhar informações com relevância nas redes sociais.

Compartilhe este texto com seus amigos e familiares e mostre que a Enel só tende a crescer com você consumidor.

Finalmente a companhia de energia que você usa está mais perto de você, podendo te auxiliar de maneira rápida e prática.

Para finalizar separamos um vídeo abaixo que complementa as informações repassadas durante o artigo, assista: