Skip to content

Como Consultar Segunda via Enel pelo Número do Cliente

Uma forma de consultar a segunda via da Enel é pelo número do cliente. Mas você sabe como fazer?




Essa informação é importante não apenas para consultar a 2ª via Enel pelo número do cliente, mas também para que você acesse  todos os outros serviços oferecidos pela Enel.




E por isso neste artigo, você vai poder acompanhar como encontrar esse número e ter acesso a alguns serviços de maneira rápida.

Acompanhe quais temas serão abordados nesta leitura:

Segunda via Enel pelo Número do Cliente
Como Consultar Segunda via Enel pelo Número do Cliente

Como consumidor da Enel é sempre importante saber como consultar a segunda via Enel pelo número do cliente, por isso vamos começar falando como encontrar esse número.

Continue lendo!

Veja como localizar o número do cliente na sua fatura

Para acessar a segunda via da Enel pelo número do cliente, é preciso antes de mais nada localizar essa informação em sua conta de luz.




Tanto na fatura em papel, quanto na versão online o seu número de cliente, está localizado no canto superior esquerdo da página.

Caso você não tenha acesso a sua conta e precise pedir a emissão da 2ª via Enel através do número do cliente, você pode:

Entrar no site da empresa  Enel:

  1. Ir à agência virtual
  2. Clicar em consultar o número do cliente
  3. Digitar o CPF ou CNPJ
  4. E o seu nome

 Canais de atendimento da ENEL

Você deseja entrar em contato com a central de atendimento ao cliente em sua região, mas não sabe como?!

Em nosso artigo: Como Funciona o ENEL Atendimento ao Cliente ,você poderá obter mais detalhes a respeito dos meios de contato do atendimento ao cliente da Enel. 

Saiba como consultar seus dados
Saiba como consultar seus dados

Saiba como consultar seus dados

Para realizar a consulta da segunda via Enel com número do cliente, você pode usar algum dos canais oferecidos pela Enel.

Como por exemplo, o site (www.enel.com.br) ou aplicativo por meio da Agência Virtual. Ou ainda, indo a uma loja física de atendimento.

Em ambos casos, você terá acesso aos dados relacionados a sua conta de luz, o seu consumo e possíveis taxas e juros caso os pagamentos das faturas estejam em atraso.

Agora se você ainda continua com dúvidas e quer saber mais detalhes sobre a 2ª via de conta Enel, leia mais no artigo 2ª via de conta Enel, lá você encontrará mais detalhes.

Como pagar a 2ª via conta da Enel

Depois de consultar e até mesmo emitir a 2ª via da Enel através do número de cliente, é necessário realizar o pagamento da conta de luz. Você pode escolher, entre:

Pagar pelo site ou aplicativo do seu banco:

Os bancos oferecem essa facilidade para os clientes, permitindo que as faturas da conta de luz sejam pagas e debitadas diretamente da conta.

Nesse caso é necessário seguir os passos fornecidos pelo seu banco que pode variar entre um e outro.

Ir a um agente autorizado

Pelo site da Enel, você terá o acesso a 2ª via da Enel informando o número do cliente, e também poderá visualizar os locais de pagamento autorizados pela distribuidora de energia em sua Região.

Basta apenas:

  • Selecionar a opção canais
  • Locais de pagamento
  • E em seguida acessar a sua cidade e o seu bairro.

Entenda os dados da sua fatura

Ao ter acesso a 2ª via da Enel pelo número de cliente, você provavelmente deve ter notado uma grande quantidade de informações, como datas, números e outros.

Com as informações da sua conta de luz, você também poderá saber  o quanto foi gasto, não apenas no mês vigente, mas também em meses anteriores.

E também sobre as medições, taxas, juros, impostos, data de pagamento e o valor total da fatura.

Esses dados disponíveis em sua conta são de um modo geral, uma forma de você poder acompanhar o seu consumo.

Assista ao vídeo:

Gostou deste conteúdo? Deixe o seu comentário.