Skip to content

Pedidos Coelba

A energia dos pedidos Coelba passa por 337 subestações e mais de 7 milhões transformadores e chega ao consumidor.

Através dos pedidos Coelba, é mantido o compromisso de fornecer energia com segurança para o crescimento do estado da Bahia.

A Coelba conta com mais de 700 estabelecimentos credenciados e, busca facilitar o pagamento da energia elétrica em diversas opções de locais.

Alguns desses estabelecimentos ainda prestam atendimento comercial, possibilitando ao cliente solicitar outros pedidos Coelba.

Alguns dos serviços disponibilizados por pedidos Coelba são:

  1. Energia
  2. Boleto
  3. Telefone
  4. Água
  5. Celular
  6. Recarga em Celular
  7. Consulta de débitos
  8. Religação de energia
  9. Validação cadastral
  10. Vias para pagamento

Neste artigo, além de explicarmos tudo sobre os pedidos Coelba, vamos responder dúvidas muito importantes para quem tem interesse nos serviços e pedidos na Coelba. Serão os respectivos questionamentos:

A partir de então, você ficará por dentro de tudo, e poderá facilitar a vida, através deste serviço.

Como denunciar gato de energia coelba

denuncia gato de energia

Em 2014, a quantidade de energia consumida de forma irregular por conta de “gatos” de energia (ligações irregulares), na Bahia, foi de 937 GWh (gigawatt/hora), de acordo com a Coelba.

Por esta consequência, a empresa de pedidos Coelba, resolveu realizar campanhas para que sejam realizadas denúncias de gato de energia Coelba.

Os “gatos” afetam a segurança, qualidade do fornecimento de energia e o preço da tarifa. Além de que, o “gato” de energia é crime estabelecido no artigo 155 do Código Penal, com pena prevista até quatro anos de prisão.

É muito importante que o consumidor realize denúncias deste crime. A denúncia é solicitada através de pedidos na Coelba, e é de fácil acesso.

Fique atento aonde você pode denunciar gatos de energia Coelba:

  1. Agência de serviços/ pedidos Coelba
  2. Rede Coelba serviços: mais de 700 estabelecimentos utilizados de pedidos Coelba.
  3. Central de teleatendimento
  4. Totens de autoatendimento

Os gatos de energia podem ser denunciados também através do site realizando os seguintes passos:

  1. Entre em contato com o teleatendimento e solicite o protocolo pelo fone 0800 071 7676;
  2. Entre no site:→Ouvidoria
  3. Clique na aba “Registro de Ouvidoria”
  4. Registre sua solicitação de Ouvidoria, informando nome, o número de protocolo do atendimento e o seu e-mail
  5. Acompanhe o andamento de sua solicitação através do telefone da Ouvidoria 0800 071 7676. A Coelba tem até 15 dias para dar uma resposta ao consumidor.

Existem outros contatos para você realizar a denúncia. São eles:

  1. Fone: 0800 071 7676
  2. WhatsApp: (71) 99957-8602 – Funcionamento das 08:00h às 12:00h e de 13:30h às 17:30h.
  3. Fax: (71) 3370-6962
  4. E-mail: ouvidoria.ba@neoenergia.com

Ainda, pode ser realizado através do site da própria pedidos Coelba, através do link:
Reclamações coelba

Você irá preencher todos os dados, e solicitar a denúncia, como vê-se abaixo.

Faça sua denúncia e preserve a energia de sua comunidade!

Coelba falta de energia

falta de energia coelba

Quando ocorre a falta de energia, muitos canais de atendimento em relação aos pedidos Coelba fica congestionado, deixando cidadãoes sem atendimento.

Buscando diminuir este tipo de impacto, a pedidos Coelba, acabou disponibilizando outros canais de atendimento, principalmente durante forte chuvas.

Ficam disponíveis as seguintes opções para pedidos Coelba:

  1. SMS: O cliente envia uma mensagem de texto para o número 27308, apenas com o número da conta contrato, disponível na fatura de energia. A resposta da concessionária com o número de protocolo e a informação sobre o prazo de atendimento da solicitação tem de ser enviada em até 3 minutos.
  2. Sistema Mobile: Digite no navegador do seu celular o endereço servicos.coelba.com.br e informe o número da conta contrato. Após isso, a Coelba entrará em contato.
  3. Site: Entre no link http://servicos.coelba.com.br/Pages/todos-os-servicos.aspx e vá até a aba “Falta de Energia”

Preencha os dados solicitados e clique em “Autenticar”. A pedidos Coelba entrará em contato com você o mais breve possível.

Coleta da coelba para colocar poste

coleta pedido de postes coelba

Você pode solicitar inúmeros pedidos Coelba. Um deles, que vamos explicar, é a solicitação de poste Coelba.

Existem condições básicas para a solicitação de postes.

Os seguintes tópicos, são necessários para pedidos Coelba, de ligamento de postes, e/ou mudança de tensão:

  1. Estar com as instalações elétricas de acordo com as normas técnicas;
  2. Não existir débito na Conta Contrato.

Você também precisa estar atento as informações necessárias para a solicitação de pedidos Coelba em relação a postes, e portar os seguintes dados em mãos:

  1. Nome do requerente;
  2. Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora;
  3. Telefone para contato;
  4. Pontos de referência da Unidade Consumidora.

No caso de da solicitação de pedidos Coelba, para a alteração de carga, existem alguns valores a serem cobrados. Listamos eles para você, na tabela abaixo:

Você pode solicitar pedidos Coelba, através do site www.coelba.com.br, ou através do telefone 0800 071 0800 durante 24h.

Pedidos Coelba também podem ser solicitados nas Lojas Coelba ou credenciados Coelba Serviços que efetuam atendimento.

Como fazer o desligamento definitivo Coelba

fazer pedido coelba

O encerramento definitivo de pedidos Coelba, dá-se quando o cliente solicita a finalização contratual com a Coelba.

Fique atento ao que você precisa ter em mãos, para que encerre pedidos com a Coelba, e efetue o desligamento definitivo da unidade consumidora.

As informações solicitadas por pedidos Coelba serão as seguintes:

  1. Número da Conta Contrato da Unidade Consumidora;
  2. Leitura atual do medidor para emissão de fatura final, caso a leitura atual se encontre maior que a leitura faturada na última conta;
  3. Se a leitura for igual à leitura no sistema, será cobrada taxa mínima da fase;
  4. Endereço e pontos de referência da Unidade Consumidora;

O serviço de encerramento contratual para pedidos Coelba, é gratuito. Você não pode ser cobrado de forma alguma pos isto.

Você pode solicitar os pedidos Coelba de desligamento, através do site www.coelba.com.br ou nas Lojas Coelba ou credenciados Coelba Serviços que efetuam atendimento.

Verifique o posto de atendimento mais perto de você através do telefone: 0800 071 0800 e faça o pedido de desligamento dos serviços Coelba, na sua residência.

A Coelba Serviços tem muito zelo por seus usuários, e muito cuidado com pagamentos. Ressalta-se que após o pagamento a compensação da fatura é realizada no sistema da Coelba no mesmo dia, e isto é uma grande vantagem para pedidos Coelba.

Conheça mais sobre pedido Coelba no site: http://servicos.coelba.com.br . Tire todas as suas dúvidas, e esteja sempre atento aos serviços.

Muitas pessoas acabam não conhecendo ou sabendo mais de pedidos Coelba. Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais, para que o alcance de informação chegue rápido e de qualidade até na casa dos consumidores.

Quer saber mais sobre os serviços da Coelba? Então leia nosso artigo completo sobre a Coelba Serviços Clicando no link abaixo↓

Coelba Serviços

Pedidos Coelba
Vote neste post