Skip to content

Conta de luz RGE Sul

A gaúcha conta de luz RGE Sul distribui energia elétrica a 126 municípios do Rio Grande do Sul, chegando a 12,9 milhões de unidades consumidoras em todo o Estado, e se a conta de luz que você recebe em sua casa traz a logomarca desta empresa, então gauchada, este artigo é para vocês.




As reclamações por danos elétricos nas unidades consumidoras, registradas entre o mês de abril de 2017 e o mês de março de 2018, foram 2 vezes maiores que as reclamações por serviços de atendimento.

A ANEEL divulgou no painel de desempenho da RGE Sul o recebimento de 8.053 reclamações por danos elétricos nas unidades consumidoras sob a responsabilidade da mesma, contra 3.621 reclamações por atendimento.

Entre este período 2017/2018 a classificação da qualidade da energia entregue pela empresa atingiu o índice mínimo de 84,67% e o máximo de 86,59%.

Estes números não são pequenos perto da enorme quantidade de clientes consumidores de energia elétrica atendidos pela RGE Sul, pois trazem importantes informações a respeito da qualidade do produto que você recebe em sua casa.

A qualidade do produto da empresa abrange também a área dos serviços de atendimento ao cliente, e neste serviço a conta de luz RGE Sul atingiu no mês de janeiro de 2018, o ótimo desempenho de 99,02 % nas soluções das reclamações recebidas, um contraponto importante que demonstra o empenho da empresa em aplicar qualidade ao seu produto através do atendimento aos seus consumidores.

Qualidade de Serviço

Quando um gaúcho ou gaúcha entrega seu rico dinheirinho pagando sua conta de luz RGE Sul, precisa ter a certeza de que está comprando produto e serviço de boa qualidade, melhor se for de ótima qualidade!

Quanto aos problemas já bastam os que fazem o preço da energia elétrica subir cada vez mais.

A fatura da sua conta de luz RGE Sul envolve tantas informações e serviços que poderíamos encher páginas e mais páginas somente escrevendo sobre ela, aqui neste artigo você vai encontrar informações mais práticas de soluções para o consumidor.




Veja a relação disposta logo abaixo e saiba quais são as maneiras mais rápidas de evitar filas, economizar seu tempo e até mesmo seu dinheiro, dispensando as idas e vindas atrás de soluções e atendimentos relacionados à sua conta de energia.


Siga a lista.

conta de luz RGE Sul onde e como conseguir
Conta de luz RGE Sul

Segunda via conta de luz RGE Sul onde e como conseguir

Todos os municípios atendidos pela distribuidora que tenham endereços de pontos de atendimento credenciados, podem ser encontrados no site RGE Online.

Faça a busca por sua localidade e encontre um endereço onde poderá ser atendido presencialmente.

Mais uma opção oferecida a você, é poder receber sua segunda via conta de luz RGE Sul pelos correios, fazendo a solicitação através do telefone ou dos canais de atendimento online, sua fatura chegará em seu endereço.




Na opção do pedido da 2ª via feito pelo site na internet, você poderá baixar e imprimir a sua fatura ou poderá solicitar o código de barras pelo seu email, ou também, copiar e colar o código na área de transferência de seu computador.

A RGE Sul tem 20 agências de atendimento em 20 localidades diferentes, segue a relação dos municípios e endereços, onde todas são lojas da RGE Sul com todos os atendimentos disponíveis ao consumidor:

Agências 1 :

  1. Em ALEGRETE na Av Eurípedes Brasil Milano nº 1611. Bairro Centro. Atendimento de 2ª a 6ª de 08h às 12h e de 13h às 17h.
  2. Em CACHOEIRA do SUL na Rua Quinze de Novembro nº 1045. Bairro Centro. Atendimento de 2ª a 6ª das 8h às 12h e de 13h às 17h.
  3. Em CAÇAPAVA do SUL NA Rua Santos Dumont nº 22. Bairro Centro. Atendimento de 2ª a 6ª das 8h às 12h e de 13h às 17h.
  4. Em CANOAS na Rua Quinze de Janeiro nº 418/218. Bairro Centro. Atendimento de 2ª a 6ª das 8h às 17h. Sem intervalo.
  5. Em ITAQUI na Rua Tiradentes nº 2255. Bairro Centro. Atendimento de 2ª a 6ª das 8h às 12h e de 13h às 17h.
  6. Em LAJEADO na Rodovia ERS 130 nº 2310 Km 38. Bairro São Cristóvão. Atendimento de 2ª a 6ª das 8h às 12h e de 13h às 17h.
  7. Em MONTENEGRO na Rua Santos Dumont nº 1100. Bairro Centro. Atendimento de 2ª a 6ª das 8h às 12h e de 13h às 17h.
  8. Em NOVO HAMBURGO na Rua Júlio de Castilhos nº 664. Bairro Centro. Atendimento de 2ª a 6ª das 8h às 17h. Sem intervalo.
  9. Em QUARAÍ na Rua Bento Gonçalves nº 170. Bairro Centro. Atendimento de 2ª a 6ª das 8h às 12h e de 13h às 17h.

Agências 2 :

  1. Em ROSÁRIO do SUL na Rua Coronel Sabino de Araújo nº 779. Bairro Centro. Atendimento de 2ª a 6ª das 8h às 12h e de 13h às 17h.
  2. Em SANTA CRUZ do SUL na Rua Ruy Aloísio Kaercher nº 150. Bairro Independência. Atendimento de 2ª a 6ª das 8h às 12h e de 13h às 17h.
  3. Em SANTA MARIA na Rua Venâncio Aires nº 1476. Bairro Centro. Atendimento de 2ª a 6ª das 8h às 17h. Sem intervalo.
  4. Em SANTANA do LIVRAMENTO na Rua General Câmara nº 1560 Conj. 102. Bairro Centro. Atendimento de 2ª a 6ª das 8h às 12h e de 13h às 17h.
  5. Em SANTIAGO na Rua Mal. Deodoro nº 1125. Bairro Centro. Atendimento de 2ª a 6ª das 8h às 12h e de 13h às 17h.
  6. Em SÃO BORJA na Rua Félix da Cunha nº 112. Bairro Centro. Atendimento de 2ª a 6ª das 8h às 12h e de 13h às 17h.
  7. Em SÃO GABRIEL na Rua Sebastião Mena Barreto nº 1497. Bairro Vila Lima. Atendimento de 2ª a 6ª das 8h às 12h e de 13h às 17h.
  8. Em SÃO LEOPOLDO na Rua São Joaquim nº 611 loja 04. Bairro Centro. Atendimento de 2ª a 6ª das 8h às 17h. Sem intervalo.
  9. Em SAPUCAIA do SUL na Av. Sapucaia nº 2138. Bairro Centro. Atendimento de 2ª a 6ª das 8h às 12h e de 13h às 17h.
    Em URUGUAIANA na Rua São Domingos de Almeida nº 2158. Bairro Centro. Atendimento de 2ª a 6ª das 8h às 12h e de 13h às 17h.
  10. Em VENCIO AIRES na Rua Tiradentes nº 342. Bairro Centro. Atendimento de 2ª a 6ª das 8h às 12h e de 13h às 17h.

Agora já fica um pouco mais fácil de você conseguir a sua 2ª via de conta! RGE Sul falta de energia, quem vai te ouvir.

Conta de luz RGE Sul falta de energia, quem vai te ouvir

Pelos mesmos telefones e canais de atendimentos mostrados neste artigo, o consumidor poderá também fazer sua reclamação sobre interrupção no fornecimento de energia elétrica ou problemas na rede elétrica.

Solicite este serviço ou se manifeste pelos números dos telefones da central de atendimentos:

  • 0800 707 7272
  • 0800 774 4120 para deficientes auditivos.

Pelos serviços online no site da RGE Sul, você também pode solicitar este serviço e fazer o seu registro de falta de energia.

Clicando no link a seguir você seguirá diretamente para o site na página de serviços Falta de Energia. Faça a busca do endereço através do CEP da área sem energia. Veja o link (↓) e a imagem da página de serviços.

segunda via conta de luz RGE Sul

Serviços on Line 

Telefone da conta de luz RGE Sul, reclame, avise e peça

Para a solicitação de serviços, os números dos telefones da central de atendimentos RGE Sul, são os:

  1. 0800 707 7272
  2. 0800 774 4120 para deficientes auditivos.

Faça seu contato com central de atendimento ou solicite os serviços da RGE Sul pelos canais de atendimento disponíveis ao cidadão, se as suas solicitações não forem atendidas, entre em contato com a ouvidoria e registre sua reclamação, sugestão ou elogio, o número é o:

0800 707 7278. Horário de atendimento de 2ª a 6ª feira, das 08h às 18h. Exceto feriado.

Pelo link a seguir, você pode acessar a página da ouvidoria diretamente no site RGE Sul online, lembrando que o site fornece todos os serviços ao consumidor, sendo necessário cadastrar seu código de consumidor e seu CPF ou CNPJ. Clique no link e chegue ao formulário da ouvidoria:

Onde pagar conta de luz RGE Sul em atraso

Na sua própria fatura você pode encontrar as sugestões de locais de pagamento da sua conta de luz RGE Sul em atraso ou não.
Veja logo acima do código de barras, as sugestões de lojas credenciadas mais próximas de você.

Encontrar um local onde pagar sua conta RGE Sul é mais fácil do que parece, se você quiser pagar através da internet, tem o serviço de cadastramento para débito em conta que você pode fazer pelo site RGE Sul.

Vou descrever um pequeno passo a passo com instruções e imagens para facilitar o seu acesso ao serviço:

falta de energia eletrica

  1. Abra a página principal do site e encontre o serviço Minha Fatura
  2. Clique em débito automático e abra a página de cadastro
  3. Faça o login na página de cadastro com seu código de consumidor e CPF ou CNPJ.

1. Esta é a imagem (↓) da Página Principal, ou seja, a Home Page do site RGE Sul, embaixo da imagem tem a URL de acesso:

CPFL site

2. Esta aqui é a imagem (↓) do serviço Minha Fatura, ali no quadradinho branco clique em Débito Automático na 5ª linha:

3. Depois destes cliques a página de cadastro vai abrir e você vai entrar com o seu Código de Consumidor e o seu CPF ou CNPJ. Veja a imagem da página de login e embaixo dela a URL de acesso:

CPFL 2

Já dentro do seu perfil cadastrado você vai acessar a opção Consulta a Débitos, em seguida vai Selecionar a Conta e escolher o seu banco em Pagamento Online.

Mais uma maneira de cadastrar o pagamento de sua conta no débito automático é através do próprio site do seu banco.
Então segue logo abaixo a relação dos bancos e os serviços que eles oferecem aos consumidores da conta de luz RGE Sul, sendo ou não seus clientes correntistas.

Onde pagar conta de luz RGE Sul, em atraso ou não

Quais são os Bancos onde pagar conta de luz RGE Sul?

São 10 os bancos que atendem os consumidores, e são os seguintes:

Banco do Brasil,Banco SantanderCaixa Econômica Federal,Itaú,Bradesco Mercantil do Brasil,HSBC,Sicredi,Banrisul.

Os Bancos e os serviços de pagamentos que oferecem serviços para todos os consumidores RGE Sul.

Para todos os consumidores RGE Sul correntistas ou não, estes são os 7 bancos onde você pode chegar e pagar no guichê do caixa:Caixa Econômica Federal,BradescoMercantil do Brasil, HSBCS, IcrediBancoob, Banrisul.

Serviços de pagamentos para os correntistas.Os consumidores com contas nestes bancos, encontram disponíveis os serviços de:auto atendimentointernet / bankfone / home bankingdébito automático.

Nos bancos:

Banco do Brasil, Banco Santander Caixa Econômica Federal, ItaúBradesco, Mercantil do Brasil,HSBCSicredi,Banrisul,Bancoob não fornece os serviços internet / bankfone / home banking.

Os correspondentes bancários a serviço dos consumidores da RGE Sul, são:

  1. Banco do Brasil
  2. Santander
  3. Caixa Econômica Federal
  4. Bradesco
  5. HSBC
  6. Sicredi
  7. Banrisul.

Os serviços da Caixa Econômica Federal se estendem às casas lotéricas, podendo o consumidor pagar sua conta RGE Sul em atraso também nestes estabelecimentos.

São muitas as informações importantes relacionadas aos serviços de atendimento e consumo de energia que precisamos conhecer, aqui neste artigo mostramos somente algumas com objetivo de adicionar mais praticidade ao seu dia a dia.

A sua opinião é importante, diga o que você achou deste artigo? Foi útil? Diga se você gostou e compartilhe com seus parentes e amigos!