Skip to content

Emita a Segunda Via de Conta da Enel Petrópolis

A segunda via da Enel Petrópolis, faz parte de uma série de recursos e serviços oferecidos pela empresa de distribuição de energia, para consumidores da cidade e também dos estados onde a Enel está presente.




Apesar de ser um serviço que pode ser feito com certa facilidade, muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre como emitir a 2ª via conta de luz Enel Petrópolis.




E se você também está querendo saber mais detalhes sobre esse assunto, nós vamos ajudar. Neste artigo, vamos abordar os seguintes tópicos:

Segunda Via de Conta da Enel Petrópolis
Emita a Segunda Via de Conta da Enel Petrópolis

Essas informações certamente serão muito úteis, por isso não deixe de acompanhar esta leitura, para saber mais sobre segunda via Enel Petrópolis.

Como localizar o posto de atendimento da Enel em Petrópolis?

Uma das formas de emitir a segunda via da Enel Petrópolis, é indo pessoalmente a loja de atendimento ao cliente disponível da Enel Petrópolis no centro da cidade.




É importante que você fique atento também, ao horário de funcionamento Enel Petrópolis, que atende das 8:00 às 16:00.

Em nosso artigo, falamos de forma mais detalhada sobre o endereço do posto de atendimento e como você pode emitir a 2ª via Enel Petrópolis no Rio.

Veja como você pode consultar seus débitos

Se você tem contas da Ampla Enel em atraso, é possível verificar seus débitos, por meio dos canais de atendimento oferecidos pela própria empresa.

Indo ao posto de atendimento ao cliente, que mencionamos aqui no artigo. E, além disso, você também pode consultar seus débitos, por meio do site da Enel RJ,(www.enel.com.br) ou ainda por meio do aplicativo da Enel distribuidora de energia.

Aprenda como parcelar seus débitos com a Enel

Após a consulta aos seus débitos ou quando você for emitir a segunda via de conta da Enel Petrópolis-RJ, caso você tenha verificado contas vencidas a mais de 60 dias ou até mesmo tenha notado uma quantidade superior a duas faturas em atraso.

É possível fazer o pedido de parcelamento e para isso você deve:

  • Entrar no site da Enel e clicar em agência virtual, digitar os seus dados de cadastro e selecionar a opção parcelamento.
  • Ou ir direto a agência de Petrópolis e fazer o pedido de parcelamento pessoalmente.

Lembrando que esse tipo de serviço só pode ser realizado, por meio do titular ou daquele que seja o representa legal da conta.

Sem isso, não será possível realizar o pedido de parcelamento.

E, além disso, serão calculados juros e multas relativos ao período de atraso e que deverão ser acrescentados a suas parcelas.

Solicite a religação de luz com a Enel em Petrópolis

Nos casos em que os débitos não foram quitados no prazo estabelecido e a empresa Enel realizou o corte de energia.

É preciso entrar em contato com algum dos canais de atendimento da Enel, oferecidos pela companhia de energia, falamos mais sobre esse tema em nosso artigo Atendimento ao Cliente.

Para que você possa solicitar a religação da luz.

Mas é sempre importante ressaltar que esse serviço, não é gratuito. Você precisará pagar uma taxa que será cobrada em sua próxima fatura.

Em caso de pedido de religação o valor máximo pode atingir próximo de R$96,00.

Tudo isso de acordo com a sua necessidade de urgência e também com o local onde será feita a religação. E também o seu tipo de instalação.

Para evitar esse custo a mais, procure acessar seus débitos e emitir a segunda via da Enel Petrópolis, para efetuar os pagamentos das contas em aberto- se esse for o caso.

Saiba mais no vídeo:

O que achou do nosso conteúdo? Compartilhe o seu comentário.