Skip to content

Como emitir a 2ª via de conta da Enel pelo CNPJ da sua Empresa

A segunda via Enel Empresa, é um recurso importante que pode ser solicitado de maneira prática por meio dos canais de atendimento da Enel.




Apesar de diversos serviços direcionados às empresas serem em grande parte burocráticos, a Enel é uma das empresas de distribuição de energia, que vem  aprimorando os seus sistemas ao longo do últimos anos.




Para tornar os processos e acesso aos serviços como a segunda via Enel, utilizando o CNPJ, por exemplo, ainda mais fáceis para os seus consumidores, tanto para pessoa jurídica, quanto pessoa física.

Preparamos algumas informações que estarão presentes nesta leitura.

Veja quais são:

segunda via Enel empresa

E para saber mais sobre como você pode acessar segunda via da Enel utilizando o CNPJ, acompanhe:

Acesse a Agência Virtual da Enel

Para quem precisa da segunda via da Enel para empresa, um dos canais oferecidos pela distribuidora de energia, é Agência Virtual. Que pode ser acessada diretamente pelo site ou aplicativo da Enel.

E para emitir a segunda via da Enel usando o CNPJ, você pode selecionar a opção acesso rápido, no site www.eneldistribuicao.com.br.

Em nosso artigo sobre →  Segunda via Enel , damos um passo a passo de como você pode acessar.

Tanto no site, quanto no aplicativo, a emissão da segunda via da Enel através do CNPJ, é feita de maneira gratuita.

Já por meio dos outros canais de contato, como o telefone, redes sociais ou loja de atendimento, para poder emitir a 2ª via da Enel através do CNPJ, será feita a cobrança de uma taxa de R$ 2,85, que virá na próxima fatura.

Consulte todos os débitos com a Enel

Além de poder emitir a 2ª via da Enel utilizando o CNPJ, você também pode fazer uma pesquisa, para consultar todos os débitos em aberto.




E nesse caso ao acessar o site da Enel (site www.enel.com.br), ou o  aplicativo da Enel, na Agência Virtual você deve:

  • Selecionar a opção serviços online
  • E na sequência, resumo da dívida

Com essas informações, caso seja necessário emitir a sua conta Enel empresa da 2ª via, você terá uma noção maior dos débitos e contas em aberto.

Parcele as dívidas com a Enel de forma fácil

No momento da consulta e também da emissão da 2ª via da Enel usando o CNPJ, muitos consumidores acabam notando, que os débitos podem ser maiores do que se havia previsto.

E se esse também for o seu caso, você pode entrar em contato com os canais de atendimento da Enel e verificar se é possível fazer o pedido de parcelamento.

E nesse caso, diferente de quando você precisa emitir a segunda via da Enel pelo CNPJ, por exemplo, o pedido de parcelamento só poderá ser feito pelo titular ou pelo representante legal da conta que tenha uma procuração reconhecida em cartório.

como entrar em contato com a Enel 

Saiba como entrar em contato com a Enel 

Se você precisa emitir a 2ª via da Enel utilizando o CNPJ, ou ter acesso a outros serviços como o parcelamento de contas, por exemplo.

Além da Agência Virtual disponível no site e no aplicativo da Enel, que mencionamos aqui no artigo, também é possível utilizar outros canais de contato, para solicitar esse serviço.

  • Como a central de relacionamento, por meio dos telefones 0800.
  • Pelas redes sociais, como o Facebook e o Twitter da em empresa
  • Ou indo a uma loja de atendimento ao cliente

Para saber mais sobre como emitir a segunda via da conta Enel pelo CNPJ, por meio dos canais de atendimento acompanhe também o nosso artigo → Como Funciona o ENEL Atendimento ao Cliente

Com essas informações, sempre que for necessário emitir a segunda via da Enel com o CNPJ, será muito mais fácil. Não é mesmo?

Acompanhe o vídeo:

E deixe conosco o seu comentário sobre esse assunto.