Skip to content

Como tirar 2° via da conta da RGE Sul

Primeiramente, se você pretende encontrar informações importantes sobre sua conta RGE bem como 2° via conta de luz RGE, encontrou o artigo correto!

A RGE Sul significa Rio Grande Energia. Basicamente, ela é uma das empresas do grupo CPFL Energia. A empresa é responsável pelo serviço de distribuição de energia elétrica em vários municípios do estado brasileiro do Rio Grande do Sul.

A empresa atua na distribuição de energia elétrica para 264 municípios, nas regiões Norte e Nordeste do Estado do Rio Grande do Sul, atendendo aproximadamente 1,4 milhão de residências.

A RGE Sul tem 20 agências de atendimento em 20 localidades diferentes espalhados pelos municípios do Rio Grande do Sul. Nas agências, estão disponíveis todos os serviços de atendimento ao consumidor, como consulta conta RGE, 2° via conta RGE, dentre outros serviços.

Neste artigo, você obterá informações extremamente relevantes, que abordarão os seguintes assuntos:

Como tirar 2° via de conta da RGE Sul: Passo á passo simples e rápido

2° via Conta de Luz RGE Sul
imagem coproduçao/ Google internet

Se você perdeu ou não recebeu a sua conta de energia, saiba que pode solicitar rapidamente a segunda via da sua conta. Em primeiro lugar, você pode retirar a 2° via de conta RGE através do site (https://www.rge-rs.com.br/ Paginas/default.aspx ) Desta forma, obtendo de vários benefícios:

  • Comodidade
  • Praticidade
  • Serviço disponível para Smartphone
  • Sem custo adicional para impressão via internet

Passo á passo simples para retirar 2° via da conta RGE Sul

  1. Em primeiro lugar, acesse o site🙁 https://www.rge-rs.com.br/
  2. Clique em Débitos e 2° via de conta
  3. Depois clique em Quero minha segunda via
  4. vai aparecer duas opções: conta completa e conta simplificada. La eles explicam cada uma. veja a que serve para você.
  5. Preencha os dados solicitados. Tenha sempre em mãos o número do seu código que consta no topo da fatura assim como CPF/CNPJ.
  6. Pronto!

Além disso, vale destacar que você pode receber a sua segunda via de conta de luz RGE Sul pelos correios, fazendo a solicitação através do telefone ou dos canais de atendimento online.

Vantagens de pagar 2ª via da conta de Luz RGE Sul pelo PicPay, RecargaPay e 99Pay

Conheça as vantagens e faça sua escolha:

PicPay –   O PicPay é hoje o maior aplicativo de pagamentos do Brasil, com ele, é possível fazer ou receber transferência de valores entre contatos e efetuar pagamentos em estabelecimentos comerciais credenciados. Ele também permite pagar contas e boletos podendo, inclusive, parcelar o valor da dívida em até 12 vezes no seu cartão de crédito.

RecargaPay – 5% Cashback. em recargas de celular e cartão de transporte até R$ 20. Taxa Zero em pagamento de contas e boletos,opção de parcelamento em até 12 vezes para pagamentos de contas. 1% Cashback. cliente Prime recebe 1% de cashback usando o Cartão Pré-pago

99Pay – Possibilidade de pagamento de boletos via cartão de crédito são apenas alguns dos benefícios. Saldo rende 220% do CDI. Integração completa com outros serviços da empresa, como app de transporte e pedidos de comida.

Qual é o 0800 da RGE Sul

A Central de Atendimento da RGE  foi transferido para o 0800 970 0900. Desde janeiro 2019, o cliente que ligasse para o 0800 da RGE Sul era informado sobre a mudança.

  • Central de Atendimento: 0800 970 0900
  • Atendimento para deficientes auditivos: 0800 774 4120
  • Ouvidoria: 0800 541 3336
  • Fax: 54 32063990
  • E-mail: ouvidoriarge@rge-rs.com.br
  • Atendimento 0800 – 24h diárias. Entretanto, o telefone da Ouvidoria funciona de 2ª a 6ª feira, das 08h às 18h, com exceção dos feriados.

Acesse o site da RGE Sul

O site RGE Sul (https://www.rge-rs.com.br/) tem por sua vez, a comodidade de uma conta digital RGE. Nele, é possível dispor de vários serviços:

  • Serviços disponíveis no site RGE Sul:
  • Falta de energia
  • Nova ligação
  • Desligamento programado
  • Denunciar furto de energia
  • Indicadores de Qualidade
  • Reparos de iluminação pública
  • Poda de árvore
  • Micro/Mini Geração
  • Taxas e tarifas
  • Ouvidoria
  • Custeio de iluminação pública
  • Dentre outros.

Formas de atendimento da RGE Sul

Veja as formas de atendimento:

  • Central de Ajuda – Se preferir não ligar, você também tem a opção de acessar a Central de Ajuda pelo site.  https://servicosonline.cpfl.com.br/agencia-webapp/#/central-ajuda
  • Formulário Online –  Este canal, é exclusivo para o programa de Eficiência Energética – ANEEL. Para ter acesso, vá para a página Contato – RGE.
  • Agência Digital – https://www.rge-rs.com.br/Paginas/default.aspx
  • Aplicativo CPFL Energia – O aplicativo está disponível gratuitamente para download em celulares e tablets com sistemas operacionais Android, iOS e Windows Phone ( https://www.cpfl.com.br/atendimento-a-consumidores/app/Paginas/default.aspx)
  • Torpedo SMS– É só enviar o seu código, que consta na conta de energia, para o número 27350 Exclusivo para informar falta de energia elétrica. Funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana.
  • Ouvidoria –  0800 541 3336