Skip to content

Evite o Corte de Luz! Solicite Celesc 2ª Via





Solicitar a Celesc 2ª via de sua conta de energia, para fazer o pagamento não é complicado, e a empresa tenta facilitar e deixar o procedimento bem rápido para toda população.

Depois de várias denúncias por erros ou cobrança indevida de valores nas contas de energia, a Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A (Celesc) se comprometeu a criar uma força tarefa para revisar as contas de mais de 1,2 mil unidades consumidoras.

Pelo serviço ter sido terceirizado muitos que ainda estavam tendo a sorte de não ter tido a energia cortada pode acabar.




Neste caso, o melhor é entrar no site Celesc2 via, emitir seu boleto e efetuar o pagamento o quanto antes. Normalmente a fatura original é impressa no momento da medição e colocada na caixa do correio.

Se isso não aconteceu é possível entrar no portal da Celesc e emitir a segunda via. Mas antes de ir direto ao link da segunda via é preciso ter o cadastro e é neste momento que pode-se descobrir se tem algum erro de cadastro.

O portal da Celesc oferece muitas opções de prestação de serviços a seus clientes, que podem ser acessados facilmente visto logo na página principal: http://www.celesc.com.br/portal/.




Então confira as dicas de como emitir a 2ª via Celesc em poucos minutos e fazer essa verificação cadastral que estão nos itens abaixo:

Celesc 2 Via
Celesc 2 Via

Informações Necessárias Para Celesc 2ª Via

Primeiro passo e o mais importante, não só para ter a 2ª via Celesc em mãos, mas também para acessar qualquer outra informação importante no site é fazer o cadastro.



E é muito simples, mas tenha em mãos uma conta ou documento que conste o número da UC (unidade consumidora) e o CPF ou CNPJ.

Estando com isso em mãos siga o passo a passo abaixo:

  • Passo 1: Acesse o portal Celesc: http://www.celesc.com.br/portal/
  • Passo 2: Vá na área de “serviços” e clique em “Segunda via da fatura”: https://agenciaweb.celesc.com.br/AgenciaWeb/autenticar/autenticar.do
  • Ao preencher os dados desta página o próprio site Celesc 2ª via reconhecerá que ainda não é cadastrado e abrirá uma outra página pedindo outros dados.
  • Passo 3: Após preencher os dados e criar sua senha, está feito seu cadastro e já terá acesso a todas as informações do site Celesc 2ª via.

Se houver algum aviso de erro como CPF não encontrado ou número de UC errado, o melhor é entrar em contado direto pelo telefone 0800 48 0120.

Emita a Celesc 2ª Via

Para emitir Celesc 2ª via, vá em “Segunda Via rápida” faça o login usando os dados requisitados na página e a senha que acaba de criar.

https://agenciaweb.celesc.com.br/AgenciaWeb/autenticar/loginUC.do

Feito o acesso escolha as opções “cliente” ou “imobiliária”, faça a verificação de valores e escolha a opção emitir/imprimir.

Está previsto uma mudança no site Celesc 2ª via, mas as informações básicas não serão modificadas, tem-se a informação de que algumas opções serão acrescentadas.

Solicitar a 2ª Via da Celesc Pela Web

A solicitação da Celesc 2ª via, pode ser feita muito facilmente através do link da Agência Virtual da Celesc: http://agenciaweb.celesc.com.br/AgenciaWeb/autenticar/loginCliente.do.

É possível fazer a mesma solicitação pelo telefone 0800 480196 ou para o número específico de atendimento da cidade.Em caso de solicitação com nova titularidade, todas as informações podem ser verificadas na página:

http://www.celesc.com.br/portal/index.php/duvidas-mais-frequentes/1829-troca-de-titularidade-via-e-mail.

Agora também já está disponível o aplicativo pra celular, nele também é possível emitir a Celesc 2ª via pelo app, pronto para sistemas:

IOS: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.celesc.mobile&hl=pt_BR

Android:

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.celesc.mobile&hl=pt_BR

Agência Web

Imprimir a 2ª Via Celesc

Normalmente existe a opção ‘‘imprimir” na própria página, mas essa opção do site Celesc 2ª via está temporariamente fora do indisponível, mas é possível optar por enviar a fatura para seu e-mail como arquivo.

Outra opção, é ir pessoalmente em alguma agência de atendimento presencial, na página:

http://www.celesc.com.br/portal/index.php/duvidas-mais-frequentes/1735-locais-e-horarios.

Seja para emitir ou imprimir a Celesc 2ª via, a companhia elétrica não cobra nenhuma taxa a mais, o serviço é disponibilizado gratuitamente ao consumidor.

Pagar 2ª Via Celesc

Os boletos emitidos no site Celesc 2ª via podem ser pagos em:

  • Caixas eletrônicos de qualquer banco (ATMs)
  • Boca de caixa: Santander e Banrisul
  • Lotéricas
  • Internet banking

O vídeo abaixo mostra detalhadamente todos os passos para se conseguir a 2ª via Celesc, não tem como errar.

Confira com calma:

Ainda tem dúvidas? Quer nos deixar sugestões? Então use a parte de comentários e teremos o maior prazer em responder o quanto antes e acesse o blog → Conta de Luz.