Skip to content

Emita a 2ª via de sua conta da Enel informando seu CPF

Neste artigo você irá esclarecer suas dúvidas sobre a 2ª via Enel CPF.




A 2ª via da Enel pelo CPF é uma das formas de acesso rápido, oferecido pela empresa de distribuição de energia, que facilitam muito a vida dos consumidores. Basta apenas alguns cliques, que você poderá fazer o pedido de emissão da 2ª via Enel com o CPF.




E é justamente sobre esse assunto que iremos tratar neste artigo de hoje. Veja quais serão os assuntos que estarão presentes nesse texto:

2ª via Enel CPF

Quer saber mais sobre onde você pode acessar e emitir a sua conta Enel segunda via usando o CPF? Então não deixe de acompanhar nosso artigo.
Vamos lá!

Acesse a Agência Virtual da Enel

A 2ª via da Enel pelo CPF, é um dos serviços que são mais buscados pelos consumidores.




Nesse sentido a empresa disponibilizou um recurso em seu site, na agência vitual (https://www.eneldistribuicao.com.br), como uma forma de acesso rápido.

Nesse pequeno atalho, é possível emitir 2ª via da conta enel pelo CPF, digitando o seu número de cliente e os números do seu CPF. Na agência virtual do aplicativo Enel, você também pode ter acesso a  2ª via Enel por CPF.

Quais são a outras formas de atendimento?

Além do site, é possível ter acesso a Enel 2ª via com CPF, por meio:

  • Das Redes Sociais disponíveis nos canais oficiais do Facebook – Enel Clientes Brasil e também pelo Twitter @enelbrasil.    
  • E indo pessoalmente a uma das milhares de lojas da Enel, espalhadas em estados como Goiás, Ceará, São Paulo. Ou emitir a 2ª via da Enel pelo CPF RJ.

Para te ajudar a conhecer mais, preparamos um artigo que fala mais a respeito de Como emitir a  2ª via Enel no Rio de Janeiro.

Você sabia que seus débitos com a Enel podem ser parcelados?

Muitos consumidores, no momento de realizarem a emissão da  conta da Enel 2ª via com o número do CPF, percebem que há débitos pendentes. E dependendo dos valores e do tempo de atraso, é possível pedir o parcelamento.

Nesse caso você deve observar em sua consulta a fatura da Enel 2ª via por CPF, se sua conta tem mais de 60 dias de atraso. E verificar se há também mais de duas faturas em aberto.

O próprio sistema costuma oferecer um parcelamento de forma pré-aprovada. Ou ainda, você pode tentar negociar por meio dos canais de atendimento.

dados de sua fatura
Evite o corte de luz, entenda os dados de sua fatura

Evite o corte de luz, entenda os dados de sua fatura

A 2ª via pelo CPF Enel, é para algumas pessoas um pouco complexa, justamente por estar repleta de informações e dados. Que na verdade muitos de nós desconhecemos.

Mas vale lembrar que por meio dessa conta e também da emissão da 2ª via da Enel através do CPF, você poderá verificar de perto o seu consumo e manter o pagamento em ordem.

E assim evitar problemas futuros como o corte de luz, por exemplo.

  • De forma resumida, logo na parte superior estão as informações sobre o seu número do cliente e os dados da empresa.
  • Na sequência você verá os dados do consumidor e da instalação e também informações sobre a qualidade da energia.
  • Na parte central da sua conta, estão os valores dos impostos e das taxas, as datas da leitura relativa ao seu consumo e os dados do seu consumo.
  • Mas ao final da página, estão a data e valor do pagamento e o acompanhamento dos KWh, entre outras informações.



2ª Via da Enel com CPF no site

Você pode consultar, imprimir e pagar a sua 2ª via Enel CPF de uma maneira rápida e segura, através do site da operadora de energia. E o mais importante, é que esse serviço é completamente gratuito.

Ao acessar o portal da companhia Enel, no endereço virtual https://www.enel.com.br/pt/Para_Voce.html, você deve definir de qual estado do Brasil você deseja essa informação. Pois a Enel, atende a quatro estados da federação: Goiás, Rio de janeiro, São Paulo e Ceará.

Portanto, neste portal, você pode obter a segunda via Enel de Goiás ou dos outros três estados a qual ela fornece energia, usando o número do seu CPF e o número do seu contrato com a companhia.

O número do seu CPF é a sua chave de identificação junto a operadora. É com ele que você faz todas as suas operações de acesso, inclusive cadastrar um login e uma senha, para usar os serviços dessa agencia virtual.

Com ele é possível, além da 2ª via Enel CPF, obter outros serviços, como históricos de consumo, religação de energia, consulta de débitos, alterar data de vencimento e código de barra para pagamento.

Como imprimir 2ª via da Enel só com CPF?

Ao acessar o endereço do portal da Enel Ceará, https://www.enel.com.br/pt-ceara/Para_Voce.html, você terá opções de vários serviços, como receber sua conta através de e-mail, gerar o código de barra e fazer o pagamento online e inclusive a visualização e impressão de sua fatura de energia, clicando na opção SEGUNDA VIA DE CONTA.

Portanto, depois que você clicar na opção SEGUNDA VIA DE CONTA, você será direcionado para a página virtual a seguir, https://www.eneldistribuicao.com.br/UF/AcessoRapidoSegundaVia.aspx, incluindo no campo UF, o estado onde você está localizado.

Nesta página será solicitado a inclusão de seu CPF, bem como o número do contrato de prestação de serviços, que você tem com a operadora.

Depois que você digitar esses dois códigos, O CPF e o número do contrato, você tem a sua disposição vários serviços para a sua fatura, inclusive a impressão. Viu como é rápido e seguro obter com o seu CPF, a 2ª via Enel acesso rápido impressa?

A partir de agora você não tem mais desculpas para não pagar a sua conta de energia no prazo, evitando transtornos, como pagamento de juros e multas!

emissão de 2 via enel

Onde fica o CPF na fatura da Enel?

No demonstrativo da fatura da conta de energia da Enel, tem informações muito importantes, tanto para o consumidor, quanto para a operadora.

Nela constam dados como, data de vencimento, leitura do mês atual e leitura do mês anterior, qual a cor da bandeira tarifária daquele mês, se existem débitos de meses anteriores e o número do CPF do consumidor titular da conta.

Esses dados constam em uma conta de luz original, impressa e entregue na sua residência, por um preposto da empresa, pelos correios ou numa 2ª via Enel CPF retirada através do site. A coerência e a transparência nas informações da Enel para com seus clientes, é uma das suas premissas da companhia.

Portanto, para saber onde fica localizado o número do CPF numa conta de luz, tenha acesso a segunda via Enel ou a uma conta original, pois vamos lhe orientar agora como localizar o número do CPF. Pegue sua conta de luz e observe que:

Abaixo das informações da Enel, como CNPJ e endereço, ficam os dados do cliente, como endereço, nome, número do medidor, número do poste de energia ligado à sua residência. Logos após, abaixo desses dados, vem o número do CPF do cliente.

Como consultar débitos pendentes na Enel com CPF

Conforme já comentamos em tópicos acima, o seu número do CPF é a sua chave de identificação junto a operadora de serviços de energia de sua cidade. Ele e o número do seu contrato de prestação de serviços, podem realizar qualquer consulta ou serviço perante a companhia de luz.

Com o seu CPF, você pode se cadastrar no site, tirar a segunda via Enel, trocar titularidade, visualizar históricos de consumo, solicitar contas atrasadas e negociar o pagamento e a quitação desses débitos.

Portanto, se você é do estado do Ceará e tem débitos pendentes com a sua operadora de energia e deseja pagar, acesse o portal https://www.enel.com.br/pt-ceara/login.html.

Porém, antes você deverá cadastrar um login e uma senha. Neste endereço virtual, você tem acesso ao saldo devedor, negocia formas de pagamento, 2ª via Enel CPF e imprime os boletos.

Lembramos que a Enel opera em mais três estados, Rio de Janeiro, São Paulo e Goiás. A seguir os endereços para acesso:

  • São Paulo: https://portalhome.eneldistribuicaosp.com.br/#/login
  • Goiás: https://www.enel.com.br/pt-goias/login
  • Rio de Janeiro: https://www.enel.com.br/pt-rj/login.html

 

Como descobrir número do cliente Enel pelo CPF?

Você pode obter uma 2ª via Enel CPF ou uma conta original e com isso localizar o número do CPF do cliente titular da conta de luz, de qualquer operadora de energia, pois na fatura constam várias informações, inclusive o número do CPF.

Todas as informações constantes de uma fatura, como endereço, nome, número do medidor, número do poste de energia ligado à sua residência, inclusive o número do contrato ou o número do cliente, ficam no topo da fatura, logo após os dados da operadora de serviço de energia de sua cidade.

É muito fácil essa visualização desses dados com a fatura na sua mão! Agora você sabe mais sobre como emitir a 2ª via da Enel pelo CPF e também sobre outras informações relativas a sua conta de luz. Aproveite nossas informações. E deixe conosco também o seu comentário.

Acompanhe o vídeo: