Skip to content

Aplicativo Permite pagar Conta de Luz no Cartão de Crédito





Fique por dentro de tudo sobre como pagar conta de luz no cartão de crédito.

Com o crescente aumento das taxas de energia elétrica em um momento em que a nossa economia está praticamente estagnada, a conta de luz dói cada vez mais no bolso dos brasileiros, não é verdade?

Quem nunca recebeu aquela conta de luz assustadora justamente quando as finanças estão bem delicadas? Nessas horas, muitos se perguntam: “Posso pagar a conta de luz no cartão de crédito?

Fizemos este artigo especialmente para você que já ficou ou está com essa dúvida, seja por questões financeiras ou apenas pela conveniência de pagar conta de luz no cartão de crédito. Aqui explicaremos tudo sobre como pagar a conta de luz no cartão de crédito.




Entre outros temas, falaremos sobre os aplicativos que permitem pagar conta de luz no cartão de crédito, os cartões que podem ser usados, como funciona o pagamento por cartão de crédito nas diferentes empresas de energia, além de dicas para não acabar se endividando com essa facilidade.

Veja abaixo:

Pagar Conta de Luz no Cartão de Crédito é Possível?

pagar conta de luz no cartão de crédito Santander
Aplicativo Permite Pagar Conta de Luz no Cartão de Crédito

Se você acha que é a única pessoa querendo saber se pode pagar a conta de luz no cartão de crédito, saiba que está redondamente enganado.

Essa dúvida é cada vez mais comum nos dias de hoje, seja pela comodidade de pagar conta de luz no cartão de crédito ou por questões financeiras, tais como a necessidade de postergar um pouco o pagamento da conta.




Para sua felicidade, hoje em dia isso já é possível. Porém, as formas de pagar conta de luz no cartão de crédito dependem de diversos fatores, como a permissão da operadora do cartão, a empresa de energia que atua na sua cidade, entre outros, conforme veremos abaixo.

Como Pagar Luz no Cartão de Crédito Visa?

Para quem pensa em pagar conta de luz no cartão de crédito, o fator principal não é a bandeira, mas sim a instituição bancária que emite e administra o cartão. Em outras palavras, o importante é o banco que oferece o crédito.

Caso o seu banco disponibilize essa opção, para pagar conta de luz no cartão de crédito basta acessar a área de cliente pelo site ou aplicativo do banco, fazer o login com os seus dados e clicar na opção de pagar boletos.



Depois disso, basta digitar o código de barras da sua conta de luz ou fazer a leitura automática e confirmar a operação. Pronto!

Mas, e se o meu banco não disponibiliza essa opção? Ainda assim, consigo pagar a conta de luz no cartão de crédito? Uma outra alternativa possível é por meio de um aplicativo que ofereça esse tipo de serviço, tal como o PicPay.

Mas, nesse caso, vai depender de o aplicativo receber ou não pagamentos para a empresa específica que atua na sua cidade.

Pois os aplicativos não trabalham com pagamentos para todas as empresas.Para saber se é possível no seu caso, basta instalar o aplicativo do PicPay no seu celular e verificar.  Ele está disponível tanto para Android quanto para Iphone.

Quais os Cartões posso usar para Pagar Conta De Luz?

Os cartões emitidos pela maioria das grandes bancos, como Bradesco, Itaú, Santander, entre outros, permitem pagar conta de luz no cartão de crédito.

O procedimento, nesses casos, é através do Internet Banking ou aplicativo do seu banco, como descrevermos.

Caso o seu banco não permita pagar conta de luz no cartão de crédito, você ainda pode verificar a possibilidade de pagamento via aplicativos como o PicPay.

Todas as Empresas de Energia Permitem?

Algumas empresas de energia já aceitam pagamento de conta de luz no cartão de crédito diretamente.

Nesses casos, o pagamento funciona da mesma forma de quando compramos qualquer produto ou serviço: Seu cartão é passado em uma maquininha e o valor é descontado na sua fatura.

Mas, a maioria das empresas do Brasil ainda não permite o pagamento direto por cartão, sendo necessário o pagamento via boleto.

É por isso que, na maioria dos casos, para pagar conta de luz no cartão de crédito, precisamos recorrer ao nosso Internet Banking ou aos aplicativos que oferecem esse serviço.

Dicas para Não se Endividar com esta Novidade!

Para quem se empolgou com a possibilidade de pagar conta de luz no cartão de crédito, fica o alerta:  Muito cuidado para não se endividar.

Como sabemos, o cartão de crédito é como um comodato, e tem altos juros caso não seja quitado no prazo.Portanto, fique ligado para que a facilidade de pagar conta de luz no cartão de crédito não se torne um problema do tipo bola de neve.

Lembre-se que é muito comum as pessoas perderem o controle do orçamento do cartão de crédito ao incluírem novos gastos.

Uma dica importante é fazer o registro de todos seus gastos e conciliar o prazo de pagamento da sua fatura de acordo com suas datas de recebimento.

Assim você evita surpresas e garante um controle mais eficaz das suas finanças.

Mais Informações nesse video: