Skip to content

Segunda Via Enel




Você está tentando fazer a enel segunda via conta de luz? Então saiba que esse processo é bastante simples e rápido. Assim como pagar é bem rápido, recomendamos o Aplicativo Recarga Pay. Clique no botão abaixo e veja como é simples utiliza-lo.

A Enel é extremamente reconhecida por atuar em toda a cadeia energética. Ela  apresenta atividades nas áreas de distribuição, geração, transmissão, conversão e comercialização. Além de soluções de energia e a facilidade de se conseguir a segunda via de Conta de Luz.

A Enel é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico brasileiro e, com isso, procura sempre proporcionar um excelente atendimento.




Dessa forma, através de três distribuidoras, estando no estado do Rio de Janeiro, Goiás e Ceará, tanto os clientes residenciais, industriais, rurais, comerciais e do setor público, conseguem de maneira rápida a sua segunda Via.

 

Segunda Via Enel Conta de Luz
Segunda Via Enel Conta de Luz

Enel Segunda Via Conta de Luz

Você conseguirá  um atendimento extremamente de qualidade.




Foi criado diversos meios para que você possa tirar todas as suas dúvidas, e também reclamar sobre determinado problema ou ser atendido por alguém de forma online.

Em relação a ouvidoria, ela apresenta então como principal objetivo, proporcionar soluções e responder rapidamente as solicitações que não forem atendidas.

No site da Enel você deve clicar em atendimento e em seguida em ouvidoria, realizando qualquer reclamação ou sugestão.

Telefone Enel

segunda via da conta de luz
Consultar Enel 2 Via

Para conseguir tirar dúvidas ou resolver o problema do Segunda Via Conta Enel através do telefone, você poderá ligar gratuitamente no número 0800 28 041 00, o qual está sempre disponível para atende-lo das 8h às 18h nos dias úteis.



Além disso, outra maneira de entrar em contato com a Enel, é você entrar no site e clicar em atendimento, para conversar com algum atendente.

No entanto, é necessário que você coloque todos os seus dados pessoais e envie uma solicitação por necessidades de um assistente virtual.

Enel Online

Enel 2 via
Enel São Paulo

Para conseguir no segunda via Enel online, além de saber também de outros tipos de serviços oferecidos pela empresa, confira abaixo um passo a passo do que você deve realizar.

Normalmente, algumas pessoas acabam não conseguindo pagar suas contas na data correta por conta de atraso de pagamento, crise, entre outros diversos fatores que levam a esse acontecimento. Assim, com a falta de pagamento, provavelmente a pessoa poderá correr o risco de corte da energia elétrica.

Para a realização e regularização do pagamento é necessário que ela peça uma segunda Via de Conta de Luz para Enel via online, pois assim conseguirá pagar rapidamente a sua conta. Aprenda de uma forma simples e rápida, como conseguir a 2º Via, e assim, ficar em dia com as suas contas.

Passo a passo como emitir Enel Segunda Via:

  1. Antes de tudo você deve sempre entrar no site Enel São Paulo;
  2. Em seguida, você seleciona o estado em que você se encontra, ou seja, no Rio de Janeiro, Ceará ou Goiás;
  3. Feito isso, você deve informar o seu número;
  4. Digite o seu CPF ou CNPJ, caso você seja o titular da conta;
  5.  E, por fim, clique em “Enviar”.

Seguindo todos esses passos, você irá conseguir ter acesso a todos os serviços da Enel São Paulo, e poderá consultar contas em atraso Enel. Eles estão disponíveis no site de uma maneira rápida e fácil.

Você ainda pode contar com o aplicativo da Enel, onde garante diversos serviços de qualidade. Baixe  o aplicativo e receba algumas notificações de serviços através do seu celular ao ativar o push, além ainda de acessar serviços automáticos, os quais são:

  1.  A falta de luz;
  2. 2º Via de Conta de Luz;
  3. Enel Consulta de Conta;
  4.  Mudança de dados do seu cadastro;
  5. Consulta de débito automático;
  6.  Qual o endereço se encontra para as cobranças;
  7.  Comunicação de pagamento;
  8.  Informações sobre religação de energia elétrica;
  9.  Histórico de todo o seu consumo de energia elétrica;
  10.  Parcelamento, quando existir muitas contas em atraso e com valor alto;
  11. Consulta do protocolo, quando necessário;
  12.  Consulta do seu documento de energia elétrica;
  13.  E, por fim, prazos e troca de titularidade.

 Aplicativo

enel conta em atraso
Enel Consulta Contas

Geralmente, o aplicativo da Enel se encontra disponível para Android e IOS. Você poderá baixar o  na Apple Store ou no Google Play.

Dessa forma, pode-se dizer que a Enel São Paulo garante serviços de ótima qualidade de modo online através do site da empresa. Onde nele você poderá conferir tudo o que foi citado acima, evitando a ida até uma base de atendimento, o que facilita todas as suas ações.

Além disso, no site da Enel, toda a aparência e funcionalidade são excelentes. O site foi criado unicamente para melhor  atender e tirar todas as dúvidas, além de sempre proporcionar um bom atendimento.

Assim, ele é totalmente bem estruturado, apresentando um design de alta qualidade que torna fácil de mexer e compreender tudo o que você procura.

Você tem um atendimento rápido e de qualidade, além de conferir todas as notícias que são relacionadas a empresa. Pode-se dizer que é extremamente fácil conseguir no Enel a segunda Via da Conta de Luz.

E Isso se deve a empresa procurar sempre promover toda a excelência nos seus processos comerciais, buscando a satisfação dos seus clientes, com compromisso em atender os requisitos legais.

Você conta com o Enel segunda Via de Conta de Luz, no centro de operação do sistema elétrico no Rio de Janeiro, Ceará e Goiás.

Essas distribuições estão sempre em constante planejamento, supervisão e controle de todas as operações, sempre apresentando excelência dos seus colaboradores e proporcionando um atendimento de valor.



Segunda Via Enel pelo CPF

Para que você possa obter uma Segunda Via Enel, você deve acessar o site da operadora e buscar pelo canal de atendimento que melhor se adequa a sua realidade.

A Enel, é uma empresa italiana, fundada no ano de 1962, com atuação na geração e distribuição de energia elétrica e de gás natural. Sendo que no Brasil, ele opera em quatro estados: Ceará, São Paulo, Goiás e Rio de janeiro.

Portanto, para falar com a Enel, através de seus canais de atendimento, acesse o endereço virtual https://www.enel.com.br/pt/Canais.html e faça sua solicitação, através do seu CPF da segunda via Enel SP ou dos outros estados, onde ela atua.

A seguir listaremos os principais canais de atendimento para emissão de Segunda Via Enel da fatura de luz:

  • Pelo telefone da central de relacionamento, 0800.2800.120 você tem acesso a sua conta de forma online, bem como cadastra seu e-mail para recebê-la posteriormente.
  • Acessando diretamente o portal a seguir, na página da intranet, https://www.eneldistribuicao.com.br/UF/AcessoRapidoContaPorEmail.aspx, você também consegue sua conta via e-mail todos os meses. Basta se cadastrar uma única vez. No campo onde tem UF, escreva o estado em que você mora.
  • Outra forma de obter a sua segunda via, também de forma rápida e segura é acessando https://www.enel.com.br/pt/Para_Voce.htm. Nesta página, numa aba chamada MINHA CONTA, você solicita vários serviços, inclusive a sua fatura de energia.

Segunda Via Enel pelo aplicativo

Você tem agora a segunda via Enel Ceará, Enel Rio de Janeiro, São Paulo e Goiás, na palma de sua mão, através do app Enel, baixado no seu celular pela google play ou apple store. Ao baixar o aplicativo no seu celular, ele vai pedir que você cadastre um login e uma senha.

Lembrando que, cada estado tem seu aplicativo com o nome do estado, porém todos com as mesmas funcionalidades. Existe o aplicativo Enel RJ, Enel SP, Enel CE e Enel GO.

Com este app, é possível o acesso a vários serviços, como pagamentos de contas, consulta de débitos, histórico de consumo e principalmente a Segunda Via Enel.

Numa era em que a tecnologia tem sido usada a serviço do homem, a Enel não podia ficar de fora! A utilização do aplicativo agiliza a sua vida, pois com ele, você não precisa fazer nenhum deslocamento, enfrentar filas, imprimir faturas e o mais importante, tem a Enel na palma de sua mão.

Portanto, acesse a google play ou app store pelo seu celular. Clique no aplicativo Enel do seu estado. Instale e depois abra o aplicativo. Cadastre um login e uma senha.

segunda via enel anapolis

Como imprimir a Segunda Via Enel?

Você pode imprimir a Segunda Via Enel, acessando o site https://www.enel.com.br/pt/Para_Voce.html. Ao entrar nesta página, serão oferecidos vários serviços, através da aba MINHA CONTA. Sendo que dentro dos serviços disponíveis, tem um ícone SEGUNDA VIA DE CONTA.

Clique nele e abrirá uma nova tela, solicitando o número do seu CPF e o número do seu contrato com a operadora de energia.

Ao digitar esses números, você visualizará sua conta, podendo imprimir ou salvar em seu computador. Agora, se você não desejar a sua conta detalhada, nesta mesma página, MINHA CONTA, você pode solicitar a segunda via Enel código de barras.

Além do portal acima, você pode visualizar e imprimir a sua conta solicitando por e-mail, Whatsapp RJ no número 021.99601.9608 e pelo número 0800.2800.120

A Enel busca através dos seus canais de atendimento, oferecer aos seus clientes facilidade, conforto, rapidez e segurança, garantindo que nenhum cliente fique sem resposta ao acessar o site da operadora.

Como pagar Segunda Via Enel pelo código de barras?

Você pode retirar a segunda via Enel apenas com CPF e com o número do seu contrato de serviço junto a operadora.

Nesta solicitação você pode pedir uma fatura detalhada, com todos as informações necessárias para o entendimento de sua conta, como pode também, pedir somente o código de barra para pagamento. Como exemplo, usamos o endereço virtual do estado do Rio de Janeiro:

  • https://www.eneldistribuicao.com.br/rj/loginAcessoRapidopagamento.aspx.

Portanto, de posse do código de barra de pagamento da sua fatura de energia, você realizará esse pagamento, como um outro pagamento qualquer.

Você pode efetuá-lo pelo seu aplicativo bancário, em débito na sua conta corrente, no débito ou no crédito do seu cartão de crédito, bem como nos postos autorizados para recebimento das faturas de energia, como as casas lotéricas. É só digitar a numeração do código de barra, nos campos corretamente, confirmar e autorizar o pagamento.

Como emitir segunda via detalhada da Enel?

Solicitar a Segunda Via Enel no site da operadora, é muito fácil, rápido e seguro. Tanto faz essa solicitação ser a conta detalhada ou somente o código de barras para efetuar o pagamento.

Portanto, para ter em mão a segunda via Enel acesso rápido, entre agora no portal da operadora, do estado do Rio de Janeiro: https://www.eneldistribuicao.com.br/rj/AcessoRapidoSegundaVia.aspx.

Nesta página, você terá a visualização e a impressão de sua fatura atual, bem como todas as faturas anteriores já vencidas e pagas ou não. Você poderá imprimir a sua conta de luz ou salvar em formato PDF, para futuras consultas ou para tirar dúvidas.

Além do portal acima, você pode solicitar a sua conta de forma detalhada, solicitando por e-mail, Whatsapp RJ no número 021.99601.9608 e pelo número 0800.2800.120.

Veja o vídeo: