Celesc 0800 – Resolva suas dúvidas rapidamente!

celesc

Focando em desenvolvimento e qualidade no atendimento a empresa conta com o serviço Celesc 0800, disponível para que você consiga resolver suas dúvidas rapidamente sem precisar sair do conforto do seu lar! Em mais de meio século de atuação a Celesc recebeu destaque no país como uma das maiores companhias brasileiras no setor elétrico.

Ganhadora do Prêmio ANEEL de Qualidade 2019 como a Melhor do Brasil e Melhor da região Sul a Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. (Celesc) é uma empresa de distribuição e comercialização de energia que atua desde 1955 no mercado com o objetivo de garantir para todo o estado o melhor serviço para o consumidor.

Em 2006 a Celesc foi estruturada como Holding com duas subsidiárias integrais, a Celesc Distribuição S.A. e a Celesc Geração S.A., a companhia também tem o controle acionário da SCGÁS e de outras empresas do setor elétrico com a missão de investir em infraestrutura e desenvolvimento sustentável.

Com 18 usinas espalhadas por todo o estado a estatal traz energia renovável a mais de três milhões de usuários se tornando referência em âmbito nacional e internacional por sua competência e preocupação com o meio ambiente, o funcionário e consumidor. Confira com a gente como você pode aproveitar todos os serviços oferecidos pelo Celesc 0800 de forma ágil e simples.

Celesc 0800 – Serviços oferecidos

celesc 0800 criciuma
Celesc 0800 – Resolva suas dúvidas rapidamente!

Referência em inovação a Celesc oferece inúmeros canais de atendimento para os seus clientes. Seja pelo computador, celular, tablet ou telefone fixo a companhia tem uma solução para você. Veja todas a seguir:

  • Internet: a Celesc oferece o sistema de atendimento simples, para acessar é só entrar no site http://celesc.com.br/ pelo seu navegador e selecionar a opção Atendimento Online para falar com um atendente virtual.
  • App: a empresa conta com um aplicativo multifuncional disponível para App Store (sistema iOS) e Google Play (sistema Android). Lá você vai ter acesso a diversos serviços como informar falta de luz, reclamações, dúvidas, segunda via de fatura, entre outros.
  • SMS: para informar falta de luz a companhia conta com a mensagem simplificada. É apenas enviar um SMS para 48196 com o texto SEM LUZ e o número da Unidade Consumidora (UC). Dica: também pode ser enviado o CPF do titular da conta no lugar da UC.
  • Telefone: Você também pode entrar em contato pelo 0800 da Celesc. Veja a seguir o passo a passo!

Celesc 0800 – Passo a passo para ligar

A Celesc oferece o canal 0800 disponível em todo o estado de Santa Catarina. A ligação é gratuita e pode ser feita por celular ou telefone fixo em qualquer lugar do país! Confira o passo a passo de como entrar em contato com a central especializada.

  • Tenha em mãos uma fatura antiga, o número da Unidade Consumidora (UC) ou o CPF do titular da conta. A UC geralmente está localizada no campo superior direito da sua conta de energia.
  • Ligue para uma das centrais.

Emergências: 0800 048 0196

Comercial: 0800 048 0120

Deficiente Auditivo: 0800 646 4050

  • Escolha a opção desejada e aguarde para falar com um dos atendentes.

Qual o telefone da Celesc para reclamações?

Para realizar reclamações você pode entrar em contato com o Canal de Emergência no 0800 da Celesc. Lá o time de atendentes especializados pode te ajudar a resolver várias situações como falta de luz, falhas elétricas, quedas abruptas na rede, problemas com iluminação pública, valores informados nas faturas, entre outras dúvidas. As centrais estão preparadas para te ajudar a solucionar com cuidado e atenção qualquer reclamação. Siga o passo a passo e veja como é fácil!

0800 da celesc

Como saber se minha energia é da Celesc?

A Celesc distribui energia em todo o estado de Santa Catarina, para saber se a sua Unidade Consumidora conta com os serviços da empresa você pode entrar em contato no 0800 da companhia ou ir até a agência mais próxima.

É possível conferir todos os locais de atendimento no site https://www.celesc.com.br/fale-conosco/locais-e-horarios-de-atendimento. Para clientes que possuem o serviço de energia ativo existe a possibilidade de conferir na fatura a companhia fornecedora de energia da região.

Qual é a Ouvidoria da Celesc?

Caso a sua reclamação ou dúvida não tenha sido resolvida pelos Canais de Relacionamento 0800 da Celesc você pode entrar em contato com a Ouvidoria, última instância administrativa dentro da empresa especializada em solucionar solicitações que não tiveram êxito pelos meios comuns.

O Canal de Atendimento da Ouvidora é o 0800 048 3232.

A ligação também é gratuita e pode ser realizada em qualquer lugar do Brasil. Antes de entrar em contato não se esqueça de ter em mãos seu CPF ou o número da Unidade Consumidora e os detalhes da reclamação para ter a sua solicitação resolvida com sucesso.

Encontrou todos os dados que precisava? Confira no link abaixo um vídeo da Celesc falando sobre os Canais de Atendimento da empresa e o trabalho do Call Center 0800

Esperamos que tenha gostado! Não deixe de conferir outros artigos sobre o tema!