Saiba como solicitar religação de energia
Na Cemig o serviço de energia é suspenso por: falta de pagamento da conta, solicitação do cliente ou reparo no padrão de energia.
Em alguns casos, o atraso pode acarretar o corte da luz:
- Quando o fornecimento é suspenso por falta de pagamento – Após a regularização, utilize os canais de atendimento e siga as orientações.
- Se a suspensão da energia foi por realização de reparo no padrão de energia, a solicitação de religação deve ser feita pelo 116.
- Se for por outros casos, como, religação em função da troca de titular da conta – o serviço será realizado ao solicitar a Troca de Titularidade.
Para outras situações de falta de energia, veja o serviço Estou sem Luz.
E depois de emitir e pagar a 2ª via através do código de barras, é possível solicitar a religação da sua energia, assim que ficar comprovado o pagamento.
Veja como solicitar a Religação pela Cemig Atende web:
- Acesse o site ( https://atende.cemig.com.br/Login ), após fazer o login, escolha a opção “Religação”.
- Confira os horários de atendimento e confirme após o sistema informar o valor que será cobrado da taxa de religação.
E os prazos para a execução desse serviço são:
- Para quem mora em áreas urbanas: A religação da energia será feita em até 24 horas.
- Para moradores de área rural: A religação da energia poderá ser feita em até 48 horas.
Aproveite para ler também o artigo com mais informações sobre conta de luz da Cemig.