O atendimento através do WhatsApp Equatorial Maranhão, funciona 24 horas e sete dias por semana. Ele foi criado para dinamizar o atendimento direto ao cliente, de uma forma bem simples, segura e rápida. Em questões de segundos, você tem a Equatorial na palma de sua mão.
A Equatorial Maranhão, anteriormente conhecida como a CEMAR – Companhia Energética do Maranhão S.A. tem como principal negócio a distribuição de energia nos estados do Maranhão, Alagoas, Pará e Piauí.
Em todos os seus canais de atendimento, como o e-mail, telefone, o WhatsApp Equatorial Maranhão e o atendimento presencial nas agências, objetivam por atender o cliente com excelência e rapidez, não sendo possível sair de um desses canais, sem a consulta ou problema resolvido.
Portanto, você cliente, que busca a solução de uma pendência junto a Equatorial Maranhão, continue conosco na leitura deste artigo, que você encontrará todas as respostas, de forma rápida e segura, conforme os tópicos abaixo:
WhatsApp da Equatorial Maranhão: qual é o número?

O número do WhatsApp equatorial energia MA, é 98.2055.0116. Ao cadastrar este número de telefone na sua rede de contatos, você terá a Equatorial Maranhão, mais perto de você.
Depois que você cadastrar na sua agenda, basta você ir para o seu WhatsApp e chamar pelo nome que você cadastrou, previamente. Sugiro descomplicar e cadastrar como Equatorial Maranhão.
Ao fazer qualquer acesso no WhatsApp Equatorial Maranhão, você será atendido por uma assistente virtual, de nome Clara, que vai direcionando sua consulta, conforme o número do seu CPF, CNPJ ou o número do seu contrato na concessionária.
O serviço ofertado pode ser uma segunda via de conta para pagamento, até a informação de retorno do fornecimento de energia. Este serviço funciona 24 horas por dia e sete dias da semana, totalmente gratuito e pode ser acessado do conforto de sua casa, sem precisar de deslocamento ou custo com transportes.
WhatsApp da Equatorial Maranhão: como funciona o contato?
O serviço disponibilizado pelo WhatsApp Equatorial Maranhão é realizado pelo número de telefone 98.2055.0116 e funciona 24 horas por dia e sete dias da semana. Não importa se é domingo ou feriado! Você precisou, é só acessar.
Neste canal de atendimento, o sistema de contato, é feito através de mensagens de texto, após ser realizado o cadastro deste número na sua rede de contatos.
Nesta modalidade, você é atendido por uma assistente virtual de nome Clara. No seu primeiro contato, ela pergunta se você quer ser atendimento de forma virtual. Se a sua resposta for afirmativa, ela pede que você digite o seu CPF, seu CNPJ para pessoas jurídicas ou o número do seu contrato com a concessionária.
A partir daí ela identifica você como usuário da concessionaria Equatorial e vai lhe orientando a fazer a sua solicitação ou consulta. O importante neste atendimento, é que as respostas são de forma online, ou seja, em tempo real.
Quais os serviços disponíveis no WhatsApp da Equatorial?
A Clara, assistente virtual do WhatsApp Equatorial Maranhão, está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana. Você precisou, ela está lá para lhe atender.
Ela pode ser acionada em casos como:
- Falta de energia na sua região ou cidade,
- Abrir uma solicitação de religação de energia por qualquer motivo,
- Fazer consulta de débitos vencidos e a vencer,
- Gerar a segunda via de sua conta de luz,
- Ou se você quiser, ela envia para você pelo WhatsApp, os números do código de barras para pagamento de sua fatura.
- Fazer o cadastro na tarifa social
Em qualquer uma dessas solicitações, você dispõe da segurança, rapidez e praticidade, que a Equatorial disponibiliza a todos os seus clientes. Com este tipo de atendimento você economiza tempo e recurso, sem precisar fazer deslocamentos desnecessários.
Quais as outras formas de atendimento?
Além do WhatsApp da Equatorial Maranhão, você pode acessar através de outros canais de atendimento e obter todas as informações necessárias para soluções de problemas e consultas.
As principais formas de atendimento junto a Equatorial Maranhão, além do WhatsApp, são:
- O aplicativo APP, que pode ser baixado pelas plataformas app store ou google play.
- Central de Atendimento Equatorial pelo telefone de número 116, que funciona 24 horas por dia, 07 dias por semana.
- Central de Atendimento Grandes Clientes – Atende pelo número 0800. 280.2800 somente os clientes pessoa jurídica, com consumo acima de 75KW.
- E-mail: faleconosco@equatorialenergia.com.br para qualquer tipo de cliente.
- Agência WEB, no portal https://ma.equatorialenergia.com.br/sua-conta.
- Além dos atendimentos presenciais nas agências físicas e escritórios, espalhados por todas as cidades do estado do Maranhão.
Todas essas formas de atendimento são gratuitas, não gerando nenhum custo para o usuário.
Como entrar em contato via chat?
A Equatorial Maranhão tem vários canais de atendimento, como o WhatsApp, Central de atendimento, o telefone 0800.280.2800 ou a central 116, sua página WEB e o e-mail faleconosco@equatorialenergia.com.br. Sendo que todos esses canais funcionam de forma gratuita e online, objetivando o atendimento do cliente final.
Portanto, todos esses canais podem ser considerados como chats, pois o atendimento e a resposta ocorrem em tempo real, de forma online.
Espero que este artigo o tenha ajudado em como cadastrar e usar o número da Equatorial, como WhatsApp. Não perca Tempo! Entre agora na nossa página e aproveite o conteúdo de nosso blog: https://contadeluz.net.br/ e veja outros artigos.