Skip to content

Saiba mais a respeito da Enel Ceará

A ENEL Ceará é uma empresa que gera e fornece distribuição de energia elétrica a população do Ceará.




E também em cidades de estados como Rio Janeiro e Goiás.

A empresa antes conhecida como Companhia Energética do Ceará- COELCE recebeu o nome de Enel Distribuição Ceará, depois que a Coelce foi vendida e privatizada em 1998. E hoje, ela é controlada pelo grupo italiano ENEL, também responsável pela Coelce Brasil e com outras sedes em diversos países.

Além de fornecer energia elétrica ao Ceará, a ENEL também produz eletricidade por meio da energia solar.




Se você é um dos consumidores que utilizam os serviços prestados pela empresa e quer saber mais sobre a ENEL CE, então este artigo foi feito para você!

Ao longo deste texto, nós vamos falar sobre as principais informações e dicas úteis sobre a energia Fortaleza e outros municípios e regiões do estado, que irão facilitar o seu dia a dia.  Veja os tópicos que estarão presentes nessa leitura:

Enel Ceará
Saiba mais a respeito da Enel Ceará

Por isso, não deixe de acompanhar este conteúdo, para saber mais!

Enel Ceará: Atendimento ao cliente

A Enel Ceará fornece aos seus consumidores, diversas formas de atendimento ao cliente, e também serviços, como a emissão da segunda via da conta de luz, por exemplo, que vamos falar ainda mais neste artigo.

Saiba qual é o telefone Enel Ceará

Se você deseja solicitar informações ou obter mais dados referente a sua conta de luz , ou ainda esclarecer suas dúvidas, é possível entrar em contato com atendimento ao cliente da ENEL Ceará , por meio do telefone Coelce.




A central de atendimento da Coelce telefone é 0800 285 0196.

Faça sua reclamação na Enel Ceará

Caso você queira fazer alguma reclamação em relação aos serviços prestados pela Coelce, os quais não foram solucionados, em um contato inicial na central de relacionamento ou em outros canais.

O ideal é entrar em contato com o setor de ouvidoria da Coelce atendimento.

Esse departamento reavalia todas as questões dos clientes, e procura solucioná-las de maneira eficiente e rápida. E está disponível por meio do site: (https://www.eneldistribuicao.com.br/ce/Ouvidoria.asp x), ou pelo telefone Coelce: 0800 280 4100 

Entenda melhor sobre a 2ª via na Enel Ceará

Além disso, para receber atendimento ou obter algum serviço, a Coelce Ceará, também disponibiliza outros canais:

Caso você tenha perdido ou mesmo que o boleto Coelce de pagamento da via da conta de luz, não tenha chegado em sua residência ou comércio, por exemplo, você precisará fazer o pedido de emissão da 2ª via conta Coelce, é possível ter acesso a esse documento  de 3 formas:

Pelo portal Coelce

Onde você pode emitir a segunda via Coelce no site (https://www.eneldistribuicao.com.br/ce/) e inserindo os dados necessários, portal da Coelce.

Faça o download App Enel Ceará

Outra opção é fazer o pedido da Coelce 2ª via de fatura, por meio do aplicativo da ENEL Ceará.

Para isso é necessário baixar aplicativo da Coelce, em seu celular. Que está disponível para aparelhos com sistema Android ou IOS.

Vá a uma loja ENEL Ceará

Você também pode conseguir a 2ª via de conta, indo diretamente a um dos postos de atendimento ao cliente.

A sede Coelce CE, fica localizada em Fortaleza.

Você também pode ir pessoalmente, nos diversos postos atendimento Coelce, presentes no estado do Ceará, para imprimir 2ª via Coelce.

Qual é o horário de funcionamento da Enel Ceará?

Fique atento ao horário de funcionamento Coelce, de atendimento que pode variar de um posto de atendimento ao cliente, para o outro.

E caso você precise emitir a 2ª via conta de luz Coelce, na sede em  Fortaleza, os atendimentos Coelce são realizados das 8 às 16 horas. De segunda a sexta-feira.

Para saber mais a respeito da Enel Distribuição Ceará, e informações importantes sobre a conta de luz, não deixe de acessar o nosso artigo: https://contadeluz.net.br/

Acesse o portal Enel Ceará

Pelo portal da ENEL ( https://www.eneldistribuicao.com.br/ce / ), você também pode acessar diversos outros serviços, além da emissão Coelce – segunda via do boleto,  como mencionamos aqui no artigo.

Entre os serviços disponíveis no Portal Coelce ENEL Ceará estão:

  1. Fatura por e-mail
  2. Onde pagar a conta de luz Coelce
  3. Religação
  4. Clube de vantagens
  5. Informações sobre falta de energia no Ceará,
  6. Atualização cadastral
  7. Inserir a conta em débito automático
  8. Verificar quais são as normas técnicas
  9. Fazer denúncias na Coelce energia,
  10. Saber quais são as tarifas bancárias
  11. Saber quais são as bandeiras cobradas 

E muitos outros serviços, que estão a disposição dos consumidores de maneira rápida e prática na Home Coelce, no site da empresa. Continue acompanhando aqui no artigo mais informações relevantes, sobre os serviços disponíveis no portal da ENEL energia no Ceará.

Consulta de contas Enel Ceará

No site da Coelce, você pode fazer a consulta de contas, por meio da página, Coelce agência virtual. Informe os seus dados e também o número da Coelce. Nesta sessão do site, você terá acesso a todas as contas em atraso, que estão listadas em seu nome.

O aplicativo Coelce, também fornece essa opção aos consumidores que desejam fazer a consulta às contas Coelce e aos débitos. Vale a pena ressaltar que os débitos não podem ser superiores há 12 meses.

Nesses casos, o indicado é ir a um posto de atendimento ao cliente Enel.

Como fazer parcelamento na Enel Ceará

Depois de realizar a consulta, caso você tenha débitos em aberto ENEL 2016, por exemplo, você pode fazer o pedido de parcelamento nesses mesmos locais que indicamos para consulta. Como o portal, o aplicativo ENEL ou o posto de atendimento ao consumidor.

Regularmente, a empresa também realiza feirões de acordo, para que os consumidores consigam fazer acordos e parcelamentos e que possam colocar suas dívidas de conta de luz em dia.

Procure se informar sobre os feirões, entrando em contato com a ENEL Ceará, ou ainda, busque verificar as próximas datas disponíveis na Coelce home, no site da empresa.

Faça o cadastro de baixa renda na Enel Ceará

Famílias que possuem baixa renda podem obter descontos de até 65% em sua conta de luz Ceará, e também em outras regiões do país.

Isso porque o Governo Federal possui um programa para atender pessoas que não tem recursos suficientes para arcar com a totalidade da fatura ENEL energia.

Mas para se enquadrar nessa categoria e poder fazer o cadastro de baixa renda é preciso cumprir com algumas exigências, determinadas pelo governo, que são:

  • Estar inscrito no CadÚnico
  • Ter renda inferior a meio salário mínima por pessoa da família
  • Ou ter uma renda total máxima de até 3 salários mínimos
  • Ter uma pessoa que precise ficar ligado a aparelhos
  • Idosos ou pessoas com deficiência de baixa renda

Quais documentos necessários para o cadastro

Se você ou alguém de sua família se encaixa em uma dessas determinações, é preciso reunir os documentos e fazer o cadastro e a sua validação em uma das lojas Coelce Fortaleza, ou em outras cidades do estado na ENEL Ceará, junto a Agência Nacional de Energia Elétrica ( Aneel).

Para isso você precisará ter em mãos:

  • CPF, RG ou CNH
  • Número de Inscrição Social
  • Conta de luz
  • E documento médico que comprove a necessidade de ter os aparelhos ligados a energia elétrica.

É importante que você saiba

Algumas pessoas já recebem o desconto de baixa renda, automaticamente em suas contas de luz. Caso você não faça a validação, poderá até mesmo perder esse benefício. Por isso, fique atento as informações presentes em sua fatura Coelce

Como mudar o titular da conta de luz Enel Ceará
Como mudar o titular da conta de luz Enel Ceará

Como mudar o titular da conta de luz Enel Ceará

Precisa mudar o titular da conta de luz? Você também precisará seguir alguns requisitos, nesse caso, solicitados pela própria ENEL ceará.

O que é necessário para fazer a mudança de titularidade

Um dos requisitos básicos para trocar a titularidade é ter mais de 18 anos e não ter débito com a ENEL.  Além disso, o imóvel não pode ter nenhuma fatura da Coelce e nem parcelamentos em aberto.

Será necessário também, informar outros dados relativos ao medidor de energia, ou seja, o relógio. Para que a fatura CE, seja enviada ao responsável até aquele momento pelo pagamento da conta de luz do imóvel.

Como saber se há débitos na conta

Para descobrir se existem dívidas em aberto no imóvel, é essencial fazer uma consulta aos débitos, como explicamos logo no início deste artigo.

Por meio do Portal da ENEL, App Coelce ou indo diretamente a um posto de atendimento ao cliente da ENEL Ceará.

Documentos que devem ser apresentados

Você precisará dos seguintes documentos para fazer a mudança de titularidade:

  • RG ou qualquer outro documento de identificação com foto, como CNH, Carteira de Trabalho, Passaporte e outros.
  • Cópia do CPF, desde que não esteja cancelado.
  • Cópia do CNPJ, em caso de Pessoa Jurídica.

Para saber mais a respeito da Enel Distribuição Ceará, e informações importantes sobre a conta de luz, não deixe de acessar o nosso artigo Seu Guia da Conta de Luz no Brasil 

Comunique a falta de energia agora na Enel Ceará

Se você precisa comunicar a falta de energia Ceará, em sua casa ou região, deve entrar em contato por meio dos canais de atendimento.

Pelo Portal Coelce, na sessão home da agência virtual é possível encontrar facilmente esse serviço.  

Pelo telefone da Coelce 0800 285 0196, você também poderá comunicar a falta de energia no Ceará, em Fortaleza e também em outras cidades do estado.

Se você encontrar alguma dificuldade em comunicar a falta de luz por esses canais, vá a um dos pontos de atendimento Coelce.

Lembrando que nesses casos, é preciso verificar o horário de atendimento ENEL CE.

Vagas de emprego na ENEL

Com todos os recursos e serviços oferecidos pela, ENEL energia Ceará, é possível notar o crescimento da empresa ao longo dos anos.

Não apenas no atendimento aos consumidores, mas também para a contratação de profissionais diretos, por meio de empresa terceirizada da Coelce, e estudantes interessados em realizar estágio Ceará, na empresa.

Para se cadastrar e passar processo seletivo ENEL green power vagas, disponível também no próprio site da empresa. (https:// www.enel.com.br/pr/carreiras/a201611-trabalhe-conosco.html)

Conclusão

Como você pode acompanhar ao longo deste artigo a ENEL Ceará é uma das grandes empresas do país, na geração e distribuição de energia elétrica e solar.

A empresa disponibiliza diversos serviços aos consumidores, como a segunda via conta de luz Coelce, mudança de titularidade da conta de luz ENEL, pedido de inclusão e redução da taxa de luz e muitos outros.

Quase todos disponíveis de maneira prática, por meio do Portal ENEL  lojas de atendimento Coelce, aplicativo e até mesmo por meio dos telefones de contato.

Além disso, como te mostramos também nesta leitura, é possível utilizar o site da ENEL Ceará, para buscar uma vaga de emprego ou estágio.

Agora que você já tem todas essas informações, aproveite para saber mais a respeito da Enel Distribuição Ceará, e outras informações importantes sobre a conta de luz, não deixe de acessar o nosso artigo: Seu Guia da Conta de Luz no Brasil

E aproveite para deixar o seu comentário conosco, aqui na página e compartilhar esse conteúdo.