Skip to content

Energisa Agência Virtual: resolva tudo online!





A Energisa Agência Virtual é um painel completo de atendimento aos clientes da concessionária, que tem unidades de fornecimento de energia em vários estados brasileiros.

A empresa investe bastante na expansão e na qualidade dos serviços online desta plataforma como uma forma de reduzir o volume de atendimentos presenciais nas lojas e pelos telefones de atendimento – duas áreas onde ela precisa investir muito para suportar a demanda.

Dessa forma, a Ceron Energisa Agência Virtual atualmente também prevê as negociações de débitos – algo que se torna cada vez mais comum em um país com um desemprego tão alto, empurrando as pessoas para a inadimplência.

Você, cliente da Energisa, já conhece as funcionalidades dessa plataforma? Sabia que você pode mudar a data de vencimento da fatura e organizar melhor o seu orçamento? Que você pode receber suas faturas Energisa e-mail?




Esse é só um dos serviços, nesse artigo vamos falar muito mais!

Energisa Agência Virtual: resolva tudo online!

Energisa Agência Virtual
Energisa Agência Virtual: resolva tudo online!

A Energisa Agência Virtual é uma das mais completas plataformas digitais para atendimento de clientes de concessionárias de serviços públicos.




Ele concentra praticamente todos os serviços que os usuários precisam para administrar a qualidade do atendimento da Energisa. O leque de opções vai desde as situações mais simples como uma 2ª via fatura Energisa até uma negociação de débito.

É importante lembrar que, para usar as funcionalidades da Agência Energisa Virtual, o cliente precisa ser cadastrado com uma senha. Dessa forma, os dados do cliente ficam preservados.

O único serviço que não exige cadastro é a segunda via Energisa rápida – emitir apenas o boleto de pagamento.

Energisa Agência Virtual: quais serviços disponíveis?





A Energisa Agência Virtual é um dos mais completos módulos de prestação de serviços online entre as concessionárias de energia. Possui uma lista extensa de rotinas para que o cliente não precise gastar tempo com ligações telefônicas e espera em lojas de atendimento!

Veja alguns dos serviços:

  • Energisa Agência Virtual segunda via;
  • Atualização de dados cadastrais;
  • Mudança de data de vencimento;
  • Cadastramento no débito automático;
  • Pedido de envio de faturas por e-mail;
  • Religação de energia;
  • Comunicação de falta de energia;
  • Registro de problemas com energia na região;
  • Histórico de consumo;
  • Energisa Agência Virtual sua fatura consultar débitos;
  • Mudança de titularidade Energisa Agência Virtual
  • Negociação de débito.

Como solicitar atendimento online da Energisa?




Para utilizar os diversos serviços que a Energisa BR Agência Virtual oferece, é preciso ter um cadastro nessa área, para que as informações pessoais e de relacionamento com a empresa sejam preservados.

É preciso fazer um cadastro Agência Virtual Energisa e vamos mostrar os passos abaixo.

  1. Entre no site da empresa: https://www.energisa.com.br/;
  2. Role a tela até encontrar, à direita, a opção Agência Virtual e clique em Cadastrar;
  3. Na tela seguinte, do lado direito, informe seu CPF e clique em Enviar;
  4. Na próxima tela, informe seus dados básicos e crie a senha. Clique em Cadastrar.

Pronto!

Após o cadastro, você poderá usar todos os serviços disponíveis na Energisa se Agência Virtual!

O registro dos pedidos é imediato e serão vistos pelas equipes de suporte das diversas áreas – financeiro, técnica, comercial – em, no máximo, 24 horas.

Energisa agencia virtual empresa

Quais as outras formas de atendimento?

Existem várias outras formas para você se relacionar além da Agência Virtual da Energisa – que é um canal totalmente eletrônico. Vamos falar delas abaixo.

1 – Energisa Telefones

O telefone central de atendimento Energisa é o 0800 08 301 96, que atende ininterruptamente. A ligação é gratuita se for feita de um telefone fixo. Para números móveis, será cobrada conforme as tarifas das operadoras.

Para conduzir assuntos que não tenham uma definição satisfatória pelos canais de atendimento, você pode acionar a Ouvidoria pelo telefone 0800 08 385 85. O atendimento é de segunda a sexta, com exceção de feriados, das 8 às 18hs.

2 – Energisa E-mail

O e-mail é uma boa alternativa quando queremos enviar um texto com mais detalhes que nos contatos por telefone ou whatsapp. Para usar este canal, basta acessar o link e preencher todos os campos possíveis: https://www.energisa.com.br/Paginas/canais-de-atendimento/contato-email.aspx.

3 – Energisa Whatsapp

Esse é um canal muito importante para a relação dos clientes com a Energisa pois a empresa mantém linhas individuais para as diferentes regiões que ela atende.

Por exemplo, a Energisa Agencia Virtual Rondônia pelo Whatsapp atende por um número diferente da Energisa Acre Agência Virtual no Whats.

Você pode conduzir diversos assuntos na Gisa (como é conhecido o whatsapp Energisa):

  • Segunda via de faturas;
  • Negociação de faturas atrasadas Energisa;
  • Comunicação de falta de energia;
  • Religação;
  • Ligação nova;
  • Transferência de titularidade.

No link https://www.energisa.com.br/Paginas/atendimento-whatsapp-gisa.aspx você encontra a lista das localidades e números.

4 – Energisa Lojas de Atendimento

Se não existe, por exemplo, uma Energisa Sergipe Agência Virtual, pois é um espaço que concentra todos os clientes, é fato que você vai encontrar uma agência física na sua região para um atendimento presencial.

Isso é importante para pessoas que ainda preferem o atendimento presencial e não são familiares com as tecnologias. É importante lembrar que, devido às constantes revisões de custos que as empresas precisam, o atendimento nesses locais podem ter filas.

Quer achar uma loja Energisa? Veja nesse link: https://www.energisa.com.br/Paginas/canais-de-atendimento/agencias-de-atendimento.aspx!

Energisa Agência Virtual – segunda via fácil

Obter a Energisa Agência Virtual 2 via de fatura é um processo muito simples e demora menos de 1 minuto! Vamos falar dos passos para emitir 2 via Energisa Agência Virtual.

  1. Entre no site: https://www.energisa.com.br/;
  2. Posicione o mouse em Serviços Online no menu principal;
  3. Clique na opção Extrato e Segunda Via da Conta;
  4. Na tela seguinte, você pode usar seus dados de usuário para obter a versão completa da fatura ou usar o Acesso Fácil para pegar apenas o boleto de pagamento.

Para faturas com valor mensal acima de 1 mil reais – o que é comum para Energisa Agência Virtual empresa (CNPJ) – só é possível pegar a 2 via fatura Energisa completa!

Como vimos nesse artigo, a Agência Virtual da Energisa é um importante instrumento no relacionamento da empresa com seus clientes, pois permite agilizar as solicitações e reclamações, o que cria uma expectativa de um atendimento mais eficaz e rápido.

Quer saber mais?

Veja esse vídeo sobre o cadastro na Agência Virtual Energisa e acesse o blog → Conta de Luz!