Solicite religação de luz a Energisa
Primeiramente, sabemos que a religação de luz é o restabelecimento do fornecimento de energia elétrica á uma unidade consumidora. Este serviço pode ser feito apenas pelo cliente e pode ser solicitado através da Agência Virtual Energisa.
Para que a religação seja feita é necessário cumprir algumas regras, veja:
- As faturas que motivaram a suspensão de energia elétrica devem estar pagas, sendo anexadas junto a solicitação feita pelo site ou de forma presencial.
- As instalações de entrada de serviço devem estar de acordo com as normas técnicas da Energisa antes da religação.
- Facilitar o trabalho do funcionário mediante ao medidor de fornecimento.
Após você pagar as contas atrasadas Energisa e solicitar a religação, a empresa tem dentro de 24 (vinte e quatro) horas se a unidade consumidora for localizada em área urbana. Entretanto se a unidade consumidora for rural, a empresa tem até 48 horas para fazer a religação normal.
Logo, em casos de religação de urgência, a Energisa tem um prazo de 4 horas para zona urbana e 8 horas para zona rural.
Cada serviço (urgência ou normal) possui um custo estabelecido, que deve ser consulta na solicitação realizada no site ou por telefone. Quer ligar para a Energisa? Saiba mais em nosso artigo: Qual é o Telefone da Energisa
Agora que você já sabe que é possível negociar suas contas atrasadas Energisa, que tal compartilhar este artigo nas suas redes sociais? Faça com que mais pessoas tenham acesso a esta informação útil.